domingo, 8 de agosto de 2010

Comentários difíceis de aguentar!


Estou sempre tocando no assunto blog em meus posts. Já é do conhecimento de todos... Alguns detestam minhas observações, outros adoram... Optei por continuar seguindo essa linha aqui nesse blog, porque sinto que como é politicamente correto não falar mal de outros blogs, faço questão de contrariar essa "regra", até porque em msn e email, muita gente reclama, pra mim, o que eu publico aqui, não sou só eu que acho isso. Nunca me canso de dizer que me nego a ser politicamente correta, sempre e sempre! Então, hoje vou abordar o outro lado dos blogs, que são os comentários insuportáveis, chatos, irritantes, que todos nós recebemos em nossos blogs. Com algum deles você há de se identificar!! rs... Será que vão descer o pau em mim por conta disso também? rsrs... Eu assumo o risco, vamos lá:

1) "Oi passei por aqui e adorei seu blog, textos bem interessantes! Quando tiver um tempo visita o meu, www.chato-sem-noção.com.br" - Gente! Será que existe algum blogueiro decente que curte esse tipo de comentário? Não creio! A melhor maneira de você ser visitado com atenção é deixando comentários atenciosos no blog dos outros. Quando a pessoa sente que você leu o post inteiro e teve boa vontade de comentar, certamente ela vai querer saber quem é você! Comentários spam, só servem pra irritar, pra gente ter o trabalho de recusar, e pra refletirmos sobre a inutilidade disso. Blogueiros que estejam realmente interessados em textos e não apenas em acumular número de visitantes, odiarão esses comentários!

2) Comentários de quem não leu todo seu post - Ora! Se você tem preguiça de ler blog, se só tem paciência de ler pedacinhos do post, ou só o primeiro parágrafo e tira todas as sua conclusões do que foi dito, é melhor não comentar! A chance é grande de você errar feio, de comentar posicionamentos que não estão no post, de discordar de pontos de vista que o autor não expôs. Seu comentário vai ficar sem pé nem cabeça! Se você não quer ler o texto todo, pule, deixe para depois, ou desista de acompanhar a pessoa, porque é sinal que os textos dela não te estimulam a ler... Confesso que esse tipo de comentário me deixa super irritada e a vontade é sempre de recusar, embora não recuse!

3) Comentários de quem lê 500 posts por dia e passa pra bater ponto - Eu consigo identificar claramente quem é assim. Essa pessoa não erra como as do item 2. Elas são um pouco mais espertas. Leem um parágrafo e escrevem uma frase curtinha, sobre ele. Desse jeito não correm o perigo de cair em contradição, apenas lançam uma pequena opinião ao estilo "passei por aqui". Geralmente esse é o estilo de quem quer manter seus posts com um número grande de comentários...

4) "Oi passei pra deixar um beijo e desejar um excelente final de semana" - É frustrante! Imagine que você está diante de alguém, conta uma história e a pessoa te dá um beijo no rosto, te deseja um bom dia e vai embora, sem te dar um retorno! E mais ou menos assim que o blogueiro se sente. Frustrado...

5) Comentários de pessoas que sempre discordam de você - Não sei se todos já passaram por isso, eu passo de vez em quando e chego pra pessoa e peço pra parar... Nada contra discordar de mim, tem gente que eu adoro e que volta e meia discorda das minhas opiniões, o problema são os chatos do contra, que só comentam pra azedar sua vida. Nunca tem uma palavra de incentivo, não querem argumentar, só aparecem para, de maneira disfarçada, infernizar. Sério! Se o blog tá enjoado, tem outros por aí, é só procurar...


6) Comentário de anônimo frustrado porque não sabe escrever um blog - Ora! Se a criatura é tão covarde que se esconde até virtualmente, não merece consideração... Cheguei a conclusão que anônimos são péssimos escritores de qualquer coisa e ficam "vuduzando" a vida de quem quer ter um espaço pra expor suas opiniões... Por isso mesmo tirei essa opção dos meus comentários. Não é porque me sinta importante, sei exatamente o meu tamanho, só não quero me aborrecer desnecessariamente...

Vou dizer pela 567ª vez que não estou passando regras para blogs, nem de como se deve comentar, apenas dizendo o que me irrita e o que irritam outros blogueiros, porque me contam in off... Óbvio que tem dias que a gente está com pouco tempo e não dá pra deixar comentários tão bons quanto gostaríamos de fazer... Mas a pessoa sente quando você deu atenção ao que ela escreveu, eu pelo menos sinto...

Duas coisas acho desnecessárias em comentários. A primeira é se desculpar porque o comentário ficou grande. Adoro comentários enormes, geralmente eles são bons. Outra é não retirar aquelas malditas letras de confirmação da sua seção de comentários... Que coisa chata! Às vezes fico digitando aquilo umas cinco vezes até entrar e já percebi que tem horas que a gente digita as letras certinhas e o sistema recusa... Aí eu xingo... rs

Em compensação tem sempre um grupo que nos segue que faz valer à pena ter um blog e todo o trabalho que temos pra mantê-lo. São pessoas atenciosas, que nos leem com carinho e atenção, post após post... Aquelas que quando vemos o nomezinho lá na seção de comentários, sabemos que vão somar.

Pra finalizar, o mais detestável é o blogueiro mimado! É aquele que adora ser comentado,adora elogios, age como se fosse a majestade dos blogs e todos os outros blogs estão ali para orbitar em torno dele... O blogueiro estrela, que adora receber comentários, mas não comenta o blog dos outros... Pra esses uma boa dose de indiferença cai muito bem!

Diga aí!! Qual o comentário que você não gosta, que acha irritante, de mau gosto?

56 comentários:

  1. Perfeito, eu detesto tudo isso que você enumerou, e fechou com chave de ouro sobre o blogueiro estrela, nojo demais disso.
    Quanto aos comentários muito grandes eu gosto, quando estão no contexto, claro, mas quando é pra postar nos comentários usando o post como escada, aí acho chato, no meu blog não tem acontecido isso, mas observo no dos outros.
    Fora o blogueiro estrela, o segundo que acho mais chato é o comentário de quem passa pra fazer propaganda do próprio blog e pedir visitas, a pessoa nem se dá ao trabalho de ler um post que seja e deixe um comentário coerente com o post e no final pedir a visita, elogia o blog (elogio falso, claro, já que não sabe do que tá escrevendo) e já parte pra cobranca de visita.
    Também não gosto das letras para confirmar, e já deixei de comentar por causa disso, não vejo uma razão pras tais e nos faz perder tempo, um saco.
    E acho chato os analistas também, aqueles que acham que tracam um perfil nosso completo somente porque leu um post ou outro, e até mesmo os que leram tudinho, e lá somos somente o que colocamos em um blog?!!!! Até parece que dá pra ficar dando satisfacão para controladores das nossas vidas em posts, como sempre digo, a vida é muito mais do que blogamos, eu mesma blog uns 10% e nem tanto.

    Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  2. Menina ..tu é retada,viu?..rs
    Mas a maneira como escreve é fantástica.

    Bom...como sou novinha no mundo dos blogs ainda não tive esse tipo de experiencia ...por enquanto os comentários que recebo são deliciosos, mas confesso que sempre vejo por aí esse tipo de coisa.
    E concordo em grau , genero e número com vc.
    Se não querem ou não sabem comentar, melhor ficar em silencio.
    Eu visito muitos blog, mas só comento quando bate aquela vontade enorme de falar..ops!..escrever..rss...
    Infelizmente nem todos são assim.

    Dama um domingo de luz pra vc.
    Beijos
    Suave

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Nem tão ácido assim, eu acho até que você economizou na pimenta rsrsrs
    Como você bem sabe eu faço campanha mesmo contra os blogochatos.
    Mas o pior é aquele que cola o mesmíssimo comentário em 500 blogs, sem mudar uma linha. Sério, isso me dá nos nervos.
    Se bem que em matéria de pior fica difícil decidir pois o blogueiro pedinte é terrível.
    E o super star também, e eu andei fazendo um limpa no reader por conta disso. Tem tanta gente legal com blogs legais que não dá para me estressar com gente chata.
    Né?
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Olha... eu vou te dizer... pode parecer que não tem nada a ver, mas tem, pelo menos, nessa minha cabeça, tem [rsrs].
    O que penso, hoje, sobre os comentários é que não posso censurar qualquer que seja, pois aderi com radicalismo a liberdade de expressão. Isso é um princípio meu, é um alicerce que tenho em qualquer ambiente social.

    A consequencia disso é que não trato da forma "gostar ou não gostar" do comentário, seja ele dos tipos que tu disse, ou seja de qualquer outro tipo... trato das formas "pertinente ou não pertinente" e "concordo ou não concordo", sejam eles vazios, desfocalizados, que puxam outro assunto, seja os de marketing [pois em alguns desses há textos que tem a ver com tema e talz] ou qualquer outro... porque no meu padrão, o espaço para comentários é o espaço dos leitores, assim como todo resto do blog é o meu espaço, se eu achar conveniente comentar no meu próprio blog [hauahauhau] o faço, por exemplo, pois nem a mim mesmo, posso limitar nisso, segundo minha forma de pensar.

    Não to dizendo que essa é a melhor forma de se lidar com os comentários, pois pra mim, isso nem existe, cada um escolhe a sua própria, pois até nisso há manifestação da personalidade do indivíduo, que no seu espaço deve ser sempre respeitado, pois sem respeito não há "sociedade organizada"... tá... to eu fugindo de novo né... é que eu tenho uns pensamentos abrangentes... e por vezes, uns mais específicos, dependendo do tema que penso. Tu entende, né? Mas repara que opinei também sobre o foco.


    Eu sou sempre do contra? :/ eita... nem sei se me enquadro nisso, mas se for, perdoa esse indivíduo pq eu digo só o que eu penso e imagina que é mesmo difícil concordar com tudo e talz... e quando comento de forma mais objetiva, naturalmente foco no ponto que não concordo, já que nos pontos que concordo já estão expostos no texto...

    já que não falou de comentários puxa-saco [:P], eu sou realmente fã do seu blog, pois acho que pessoas como você ajudam e muito a nós outros a termos mais consciência sobre nós mesmos, e sobre o ambiente. Não que seja o foco daqui [acho], mas ainda assim acho importante, tal produto aparente.

    ResponderExcluir
  5. uahahahaha... cara, muito bom seu post hj! Confesso que algumas das sua observações já aconteceram comigo. Aqueles que pedem visitinha, aqueles que não leram nada mas adoram fazer de conta pra gente que sim, e aqueles que passampara deixar beijinhos. Péssimo!!! Para isto, eiste o tão comum pono de encontro: orkut! rsrssrrs... Mas confesso tb que não sou muito assídua de comentários nos blogs, porque nem sou assíduo postando no meu próprio. Mas qusando vejo texto de qualidade e bolg que valha a pena parar e ler os pensamentos alheios, deixo minha passagem por lá.

    PS: não consigo add seu novo blog ao meu. Pena!!!

    Bjs e um ótimo fds!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pra variar concordo contigo. E pra mim o mais irritante são mesmo os anônimos (vc já deve ter percebido lendo meu blog né...rs...). Esse povo covarde q comenta só pra falar merda, ofender e etc... Poxa, quer discordar, assine.

    também sempre me pergunto pra que deixam aquelas letras de confirmação em comentários... me irrita uito quando vou, comento, e na hora de postarperco tudo por causa das tais letrinhas... Por mim elas não existiriam em nenhum blog.

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs, faz tempo que não faço do blog algo que possa me trazer retorno, na verdade a máxima: tenho vontade de escrever, escrevo.
    Não posso negar, quando meu blog tinha um monte de comentários, a maioria legais, porque sempre quem comentava eram pessoas de blogs que eu seguia, logo interessantes, eu setia um valor legal de escrever e sentir que gostavam.Mas pela minha ausência "presente", se limitaram aqueles que realmente gostam do meu, isso também é bom, porque entao percebo que mesmo ausente existem poucas, mas muito significantes pessoas que leem com atençao. Acho ate mais gratifiante que 80 comentários sem sentido, como vc diz, de pessoas fazendo propaganda do seu ou que escreve pra receber de volta. Veja, o meu caiu em comentários desde que parei de ler todos sempre em 50%. Isso reflete que muitos so leem e comentam pra receber de volta, algo que nao é meu propósito...mesmo. Só quero poder escrever, e perceber que algumas pessoas pensam como eu, ou discordam, nada de querer ser a dona do blog mais lido, ou mais comentado, ou com mais seguidores. Sei também que muito leem em silencio, nem comentam, isso também é bacana. As vezes a pessoa so quer ler...porque nao só ler, nao é?
    Todavia, contudo, concordo que me irritam aqueles que só vao no seu pra vc ir no dele, isso me irrita.

    Grande beijo, abaixo coments efusivos!

    ResponderExcluir
  8. É por isso que gosto das suas postagens. Já explanei uma vez sobre comentários anônimos que adoram criticar o texto da gente. É uma mistura dos nºs 5 e 6 do seu texto, ou seja, o anônimo que discorda de vc, aquele que não tem coragem de botar a cara à tapa.

    Realmente, minha cara, nós somos guerreiros em falar o que pensamos. Você de uma forma mais ácida - não é à toa o nome do seu blog. O meu, de forma variável, afinal, lá é um local de se experimentar sensações diferentes - sem desmerecer o seu.

    Agora, têm horas que dá vontade de mandar alguns "comentaristas" pra casa do 'garalho' !

    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  9. Se tem uma coisa que eu adoro em você é esta "mania" de falar o que te irrita. kkkkkkkkkkkkkk Acho ácido e delicioso. Por isso sempre estou aqui e quando tenho algo a acrescentar deixo um comentário.
    Eu odeio aqueles que te visitam e deixam "adorei seu espaço, me visita no meu 'www.chato-sem-noção.com.br' ", pq se alguém me visita eu sempre vou lá conferir se eu devo ou não visitá-lo. Fato!
    Também odeio estes que vivem para discordar de vc. Eu tenho um que me visita e que ficou 3 post consecutivos querendo me dizer que o cara que eu tenho uma relação-prazerosa-sem-fins-emocionais não é gay e nem bi, e que eu tenho que parar de rotular as pessoas. Tudo o que eu falo ele discorda e parou pq eu passei a ignorar a presença deles e os comentários. Passei a agir como se ele não existisse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero, número e grau! Vou até tirar o código de confirmação do meu... hehehehe.

    Beijo!

    Ah... aproveita e passa lá no meu blog... www.

    hahahahha....

    ResponderExcluir
  11. Olha a carapuça serviu para mim em desses exemplos de comentários que você não gosta.auauauuauau.(Não vou mentir para agradar) Esse negócio de letra de confirmação é um saco. Pior é quando vc entra no blog, que dá um erro na página,onde o espaço onde vc digita a letra não aparece.isso é IRRITANTE.Aí fico tentando saber como outras pessoas antes de mim conseguiram comentar com aquele erro.

    ResponderExcluir
  12. Dama,
    perfeito seu post. Acontece com todo mundo da blogosfera. Acho uma falta de respeito e de educação, além de muita cara de pau, esse povo que passa só para fazer propaganda do " próprio blog". É como se dissesse : " Sou bom pra caramba. Estou cagando para o que você escreve. Visite o meu blog que você vai ler o que é bom!! Sou o grande acontecimento da blogosfera. Vim para abalar ahahahahha"!
    São pessoas egoístas e sem noção. Acontece . Fazer o quê ?

    Também é fácil perceber o povo que não lê seu post inteiro.

    Não acontece apenas nos blogs. Mas também na vida. Tem gente que é do tipo " Venha a nós, ao vosso reino, nada."

    Quanto aos anônimos. Tive problemas no blog do Cafa. Por motivos óbvios. Acabei tendo que cortar anônimos e nos últimos posts , passei a moderar os comentários .
    Enfim, tudo o que vc escreveu, e com muita propriedade, acontece. No fundo no fundo, são pessoas risíveis.
    Todo mundo quer ser lido e comentado. Mentira dizer o contrário. Mas o mundo se movimenta pela lei do retorno. Eu prefiro destacar blogueiros generosos e não posso reclamar. Encontrei muitos. Inclusive você. Sinal de que, apesar dos pesares, ainda vale a pena, não só ter blog, mas acreditar no ser humano.
    O resto é resto !!
    Xiiiiii....o comentário ficou longo !!! ahahahahaha !!

    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. Dama, não rolou. Hahahahahahahahaha, não consigo parar de gargalhar.
    Esquece, estou com você e não abro.
    Ah, as idiossincrasias humanas.
    Abreijos!

    ResponderExcluir
  14. rsrsrs... Realmente, ficar recebendo esses tipos de comentário que vc citou devem ser de matar... Até hoje tive sorte, meu blog tem poucos comentários, mas foram sempre comentários legais e que até me ajudaram a repensar ou organizar melhor certas idéias...
    O que nunca ocorreu comigo, mas me deixa sempre impressionada, é o nível da agressividade que já vi em alguns comentários em certos blogs. Fico pensando como uma pessoa pode se chatear tanto e dedicar parte do seu tempo tentando ofender ou difamar alguém que nem conhece pessoalmente.
    Em blogs que incitam preconceitos contra mulheres, gays, outros grupos (e existe certa quantidade deles, infelizmente) entendo que algumas pessoas se revoltem e façam isso, apesar de achar que a indiferença seria melhor, porque quem faz isso parece é querer chamar a atenção e se não chamar, é que vai ficar insatisfeito.
    Mas em blogs pessoais, em que a pessoa coloca suas visões, mas não quer prejudicar ninguém, não entendo porque isso acontece... É mais ou menos como você disse, não gostou do blog, procure outro com o qual se identifique. Simples.

    Bjus e bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já faz algum tempo (um bom tempo, diga-se de passagem, rss) que visito seu blog.
    Não costumo comentar, mas realmente acho muito bons os seus posts, principalmente pq vc expõe de forma clara e objetiva as coisas que pensa, principalmente as que te irritam, haha.
    Todos têm o direito de não gostar das suas observações. Mas o blog é seu neh?
    Então, só gostaria de dizer que faço minhas as suas palavras.
    Nos blogs que visito, me surpreendem muito esses tipos de comentário que vc mencionou. Desde o famoso "dá uma passada no meu blog tbm", até aqueles bem sem noção mesmo (tipo os que copiam e colam o mesmo recado em todos os blogs). Mas certamente o mais irritante é a combinação do item 2 com o 5, que é quando a pessoa não leu todo o seu post, e ainda por cima discorda do pouco que leu. Na maioria das vezes sequer compreendeu o que vc quis dizer e vem com ofensas pessoais inclusive, atacando alguém que ele nem conhece. Acontece, mas não deveria.
    No mais, eu tbm achei que vc até maneirou na acidez...
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. So passei pra deixa um beijo, adoro o seu blog! =)

    Calma... calma... brincadeira hauhaua

    Bem, não tem como dizer nao dizer o obvio aqui que no caso é concorda com você haha... Você ja tinha feito um post 'destilando' a sua opinião sobre certos tipos de blogueiros e de leitores e lendo sua critica novamente me sinto feliz em saber q nao é so eu quem fica irritada com certos comentários haha... preguiça eternaaaaaaaaaa! Leio freqüentemente apenas alguns blogs que realmente me interessam, me 'conquistam' e comento qdo acho que tenho algo útil a dizer, assim como espero que quem me lê haja da mesma maneira... mais fazer o que ne? Bom senso 'internetistico' não é todo mundo que tem kkkkkkkkkk

    beijooooooooooos

    ResponderExcluir
  17. eu sei bem o que não é ter comentários.... imagine! todos blogueiros que acompanho que são contados nos dedos, leio todas as postagens comento sempre o assunto que me interessa, mas também passo pra bater cartão( as vezes). meus posts não são lá uma criatividade e tals, só escrevo quando estou inspirado ou sem ninguem pra conversar, mas na maioria dos meus textos tenho so o comentario da minha noiva que carinhosamente comenta, e muutio de vez enquando algum dos outros blogueiros, fico feliz a bessa qdo comentam, pois pra mim é como se fosse um "oi eu vim aqui nesse beco ver se existe vida". rsrsrsrsr o meu post de maior sucesso( que frustrante) teve 10 comentarios, e foi um que falei sobre o Luan Santana, nadavê comigo, mas tudo bem, deve ser isso que interessa!


    abraçoz do :::FER:::

    ResponderExcluir
  18. agora vc me pegou!
    Ia desejar uma boa semana, mas deixa pra lá..
    Ia dizer q vim te visitar, mas melhor não!
    Ia deixar um beijo, mas esse vc tambem acha mala!
    bem sobrou quase nada!
    Sei lá o que dizer!
    De verdade: Fico feliz quando vão ao seximaginarium e escrevem um oi! O duro é quando não aparecem mais!

    Uma semana de coisas boas e sexo em exagero!
    LEO

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dama

    Os comentários são mesmo um exercício à parte, não é? exercício de tolerância, de paciência, de neutralidade. Recebo comentários chatos também, ofensivos e muito bacanas. Graças a Deus, a maioria é legal. Mas sei de uma pessoa q era uma grande amiga q não lia nenhum dos meus posts por inteiro e isso me decepcionou. Ou seja, os comentários, às vezes, nos entristecem...
    Também não gosto daqueles comentários assim "Adoro seu blog. Visite o meu" e dá o endereço. Eu costumava deixar como um incentivo à pessoa, de repente, ela tá começando, sei lá... Mas passei a recusar. Cansei. hehehe
    Você esqueceu daqueles que fogem do pots totalmente, chega a ser engraçado. Pra mim, que respondo as mensagens, fico sem saber o que falar. Algumas pessoas viajam, mas td bem...hehehe
    Dama, agora uma pergunta: por exemplo, tenho uma amiga que não tem conta no GMAIL, nem no wordpress, enfim, não se encaixa em nenhuma das opções q o Blogger dá. Neste caso, se não houver a opção anônimo, ela não poderá comentar, certo? É só por isso que eu deixo.
    Mas já saquei também que há uns espertinhos que não são anônimos, mas usam pseudônimos, uma foto de paisagem e não tem perfil disponível. Aí, só mesmo um RECUSAR bem grande, né?
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  20. kkkkkk, Dama tu estas, como sempre, forrada de razão rsrsrs
    Todos são terríveis, mas o blogueiro estrela é demais!
    O q será q ele pensa?

    Todos devem visita-lo, comentá-lo e enriquece-lo, mas jamais terão sua visita, pq obviamente não merecem ou estão à sua altura!
    E pq as pessos continuam a comentá-lo?

    ResponderExcluir
  21. Quem às vezes foge um pouquinho do assunto, ou parece ter um comentário incoerente, pode ter lido tudo sim,do início ao fim. Mas viu um ângulo diferente da situação e não se conteve, soltou o verbo na caixa de coments de post alheio.

    Faço isso às vezes. Não quer dizer que não tenha lido, ou que não tenha entendido.

    Um abraço.

    Ah, e não fiquei chateada, ao contrário, respeito sua visão. Prometo não fazer de novo :/

    ResponderExcluir
  22. Dama, bom dia!
    Muito bom seu texto e de como nos defendeu...
    Também às vezes sinto que isso acontece, mas sinto-me culpada porque gosto de ler um monte de gente e realmente não dou conta ou não tenho vontade de ler nada porque não estou bem ou mal humorada demais...
    Mas gosto da pessoa e fico pensando que ficará chateada se eu não fizer um comentário, etc...
    As vezes é dificil. Tem hora que eu tenho vontade de reduzir os blogs que sigo porque dai darei as devidas atenções...
    Mas por outro lado quando posso gosto de estar lá, rsrsrs. É um dilema...
    Bjs adorei!

    ResponderExcluir
  23. Bom, realmente parece tudo detestável, mas como acabei de entrar nessa parte de blogs e o que mais tenho feito é ler mesmo, não sei dizer se sigo a linha... rsrsrs!! Só sei que "comercial" nunca fiz!! ^^
    Mas acho que quem tem preguiça de ler o post tem preguiça de deixar comentário, não??
    Os comentários grandes posso dizer dos que li, são sempre ótimos, não dá pra escrever sua OPINIÃO em uma linha...
    Agora Dama, convenhamos... Pessoas desagradáveis EXISTEM (para nossa GRANDE infelicidade) em todo lugar, pq estariam longe dos blogs??
    Já li blogs que o autor responde em seus próprios comentários alguns comentários.. digamos, desaforentos, do nervoso que sentiu do que foi escrito!!
    É aquele negócio, se a pessoa se sente bem em "infenizar", como você disse, é só não dar atenção que ela cansa... PELAMOR, será que não tem nada mais interessante pra fazer..???

    Beijos graaandes!!

    ResponderExcluir
  24. O comentário que eu odeio...é o meu próprio comentário! A primeira vez que comentei o teu blog ( não comentei nada...apenas escrevi algo) foi apenas no sentido de ganhar uma seguidora, que assim tornasse também mediante a sua visão o meu blog interessante para outros. O comentario que deixei foi o tipico commentario de caracol supersónico: Oi...gostei do blog. Continua! Que raio...de mensagem é esta? Gostei? Continua? Gostei do que? E continua com o que? O post? As frases? Então...faço mea culpa também....e prometo começar a comentar de outra forma. Ou seja...mais acutilante e produtiva!!rs

    ResponderExcluir
  25. E olha eu aqui, como quase todas as segundas-feiras!
    Ahahaha o que comentar num post que Vc escreve sobre comentários e diz muito do que eu adoraria poder ter sido o autor?
    Vamos lá!
    06. Na minha primeira fase blogueira, recebi mtos comentários anônimos. E todos eles eram em relação ao meu namoro com uma blogueira da época. A pessoa até achava que eu NÃO sabia quem ela era. Até que um dia, deixei um comentário curto e grosso no blog dela e como num passe de mágicas aquele 'anônimo' sumiu! Pq será né?
    Anônimos em geral são covardes. Podem até nem escrever tão mal, mas sei lá viu, é mto cômodo e sujo escrever no anonimato.
    05. Eu sei que no meu blog os assuntos não interessavam a todas ou todos. Alguns comentários eram discordantes e eu acho bacana isso, pq abre espaço para debater idéias e aprender. Mas qdo a pessoa é do contra sem argumentos e cisma de querer falar ... ah, me poupe!!! Não suporto mesmo!
    04. Eu faço isso!!! Hahaha mas só quando... entro num blog que foi atualizado 20 dias atrás e eu já passei umas 4 vezes ali antes sem deixar novos comentários. Para dizer que estou vivo e curto o blog, eu acabo deixando apenas um beijo em vez de recomentar o mesmo assunto. Ou por outra, em blogs como o seu, as vezes eu arrisco comentar outra vez ahahhaha
    03. Eu as vezes me sinto assim(ou como no ítem 02). Mas o meu problema é que ao ler post alheio, dependendo do assunto eu viajo nos pensamentos e muitas vezes comento outras coisas ahaha #surto Não é por mal mas eu piro, sou de peixes e me perco mesmo no mundo dos sonhos.
    02. Tenho preguiça de ler posts de pessoas-muito-estrelas e donas-de-panelinhas, mas ai... é entrar uma vez pra nunca mais voltar! No mais, se eu to com preguiça, fico dias sem visitar ninguém... é melhor pq é mais honesto!
    01. Este tipo de comentários eu não ligo. Costumo ir retribuir a visita e capricho nos comentários.
    As vezes quem faz isso nem sabe que tá fazendo a coisa 'errada' por assim dizer. Mas é claro, quem faz isso sistemáticamente eu simplesmente ignoro.
    As coisas que eu acho de extremo mau gosto, que me irritam mesmo são os comentários de quem não lê o blog! Mas sei lá, fico chateado mas passa logo ehehe eu cicatrizo rápido dessas coisas hahaha

    Bom... eu já fui meio blogueiro mimado, mas de querer sempre ler comentários no meu, porém ... nunca deixando de retribuir ou aparecer nos blogs visitantes!! Pq afinal de contas, é gostoso ler comentários bacanas e melhor ainda é poder entrar em sintonia com outras pessoas, palavras, pensamentos e etc!
    =) Ah... desculpe por eu não aparecer aqui antes(hahah provoquei né) TE AMO!!!! Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  26. oi... vim te agradecer pelo toque, tentei fazer algo diferente, acatei sua opnião e quase enfartei ao ver um comentário seu por lá, também tirei as letras de confirmação... será que deu certo, xiiii olha eu entregando que sou leigo ainda no assunto blog, pronto falei, ufa... ja faz uns 4 anos que tenho o blog , mas ainda tenho esperança de ser comentado.
    por que neh, que a gente tem isso, o ser humano , gosta de ser reparado, embora odiamos que falem de nossas vidas....


    abracos do :::FER:::

    ResponderExcluir
  27. Excelente! Não tem como não nos identificarmos como pelo menos um ou dois "tipos de comentários". Concordo com as colocações, mas faço apenas uma ressalva. Algumas pessoas que eu gosto, simplesmente não comentam, então adotei o seguinte se eu gosto deixo meus comentários mesmo que a pessoa apareça de vez em nunca. São poucas é verdade.
    Muitas vezes entro leio e não comento na hora, volto depois ou as vezes esqueço mesmo!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  28. Nossa, essas pessoas são tão prevísiveis... mas meu ponto é o seguinte... cada um faz a sua opção e recebe por isso o retorno...

    Tem uma pessoa que eu sempre entro no blog, ou melhor entrava... comentava... apesar de ser umas coisas meio estranhas... e depois ela entrava no meu blog e escrevia...

    "Sinistro.."

    Perai, isso não é um comentário...

    Damas... beijos e desculpe se o comment ficou longo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. A fama do blog atraiu muita gente, desde os sem noção aos que tem alguma coisa a mais pra mostrar escrevendo.
    A grande maioria quer mesmo é blog bombado, muitos comentários (mesmo que digam nada com nada), muitos seguidores e só. De cada dez blogs que leio sete são de adolescentes que cometem as mesmas babaquices que citou no seu post, não leem e desejam bom fim de semana. Outros comentam só pra discordar, ou deixar link do blog. Os piores são os que dizem: lindo seu blog, passa no meu.. Nem tenho interesse de clicar.

    Por essas e outras que minha lista de favoritos diminuiu, se tem 7 é muito e os blogs que frequento assiduamente não passa de dez.

    E o pior comentário é aquele que postam acetos pra fazer carinha.
    =) :/ ;) ^^

    ResponderExcluir
  30. tu tocaste nas questões centrais relativas a comentários chatos em blogs. o que mais me irrita está entre estes, é aquele que diz algo como "adorei o seu blog, visita o meu www.mevisita.com.br.

    para além da ferramenta do blog propriamente dita, me irrita muito estar na tranquilidade do meu messenger ou orkut e de repente receber uma mensagem dizendo: "oi, visita o meu blog e se puder, comenta".

    daí se insistem, chega uma hora em que não exito em dizer que ferramenta responde ferramenta. scrap responde scrap, mensagem instântanea responde mensagem instantânea. logo, comentário em blog responde comentário em blog e esses precisam estar realmente relacionados ao que se escreveu.

    o desejo de quem escreve é ser lido, e saber que fomos lidos é (como receber um comentário verdadeiro) é simplesmente muito animador. nos renova, dá vontade de escrever mais. é muito bacana.

    bom, desta vez não me desculparei pelo tamanho do comentário. hahaha. devo ter feito isso no começo, mas depois tu me disseste que gostava. gosto de comentários grandes, também.

    e quantos às letrinhas chatas, eu precisei colocá-las em meu blog porque comecei a receber vírus em formas de comentários. mas, torcerei para que tu, quando estiveres de passagem por lá, não esbarre nessas danadas. hahaha.

    um abraço,

    ResponderExcluir
  31. Eu assino embaixo e endosso o post inteiro. já me irritei mais com esse tipo de coisa, principalmente quando comentavam no post em audio que faço de vez enquando sem ter ouvido o dito cujo.
    Alias,..você escreveu um post bem detalhado de algo que eu vinha querendo escrever a muito tempo, mas a minha preguiça não deixava.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Faltou na lista os que te escrevem cobrando visitas aos blogs deles...Com alguns desses eu ja tive problemas e até antipatizei. Automaticamente perco a vontade de ir
    aos seus espaços.
    Outro que tb detesto é aquele blogueiro que frequenta alguns blogs por um periodo determinado o suficiente pra roubar idéias, textos e leitores... fazem o tipo gente boa, amiguinho, mas tem todos os prazos determinados na cabeça.
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  33. eu nao escrevo muito nos comentarios, isso é raro, mas adoro ir navegando e percorrendo caminhos que às vezes até volto.
    detesto blogueiro estrela esses são os piores...mas os que deixam me visite são igualmente chatos!
    beijo!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, os "copy and paste" da vida, me irritavam bastante, sabe? Acho uma descomunal falta de respeito e consideração pelo espaço do outro. Não quer comentar, não se sente criativo, não entendeu nada do que a pessoa disse, não tá afim de ler? Ué, não comenta e ponto final.
    Agora, escrever uma frasesinha de m*rda e sair postando em todo o lado, não está com nada.
    Mas sabe, aos poucos esse tipo de pessoa vai perdendo a credibilidade e a audiência. E quem faz copy and paste, faz tudo isso que você escreveu aí.

    É isso aí, Dama!
    Beijão

    ResponderExcluir
  35. Sem comentários hahahaha. Muito bom. As letrinhas eu já tirei e foi vc q me convenceu depois q li no seu blog o qto isso era chato e, realmente, é chato mesmo !!! Adoro coments de qqr tipo e de quem for, fico triste pq recebo poucos e, na maioria, de pessoas q nem conheço pessoalmente enqto muitos dos meus amigos e amigas talvez até leiam mas prefiram ignorar ... Bom, o tipo de comentário q não gosto muito é qdo me sinto avaliada por algo q postei, pq muitas vezes é coisa de momento, afinal sou uma Mulher de Fases. Ah, e qdo a pessoa desanda a falar dela mesma em cima do tema q escrevi e esquece de deixar registrado o q achou do post.

    ResponderExcluir
  36. Adorei!! Já tinha refletido sobre essa questão, mas não saberia descrevê-la tão bem.

    Concordo com todos. Ainda que "de boas intenções o inferno tá cheio", dá para relevar alguns.

    O melhor de todos foi o último, "o mais detestável é o blogueiro mimado"!

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  37. Nossa, eu também ODEIO gente que passa para dizer que gostou do blog e pedir uma visita no seu. Se gostou tanto, porque não diz o motivo? Tipo, acrescenta algo na opinião, como "Gostei do seu blog porque os textos são muito bem escritos e abordam temas muito atuais". Não! O cidadão apenas quer que você retorne a visita.

    Quanto ao item 3, em alguns casos, comentar sobre apenas um parágrafo não significa que a pessoa não tenha lido todo o texto. Pode ser que tenha sido o trecho que mais lhe chamou a atenção. Mas que fique claro: em algumas situações.

    Para finalizar, eu não suporto blogueiro estrela e tem vários por aí! Tem um que é muito "famoso", inclusive tá linkado no meu. Confesso que até curto algumas coisas que ele escreve, mas nunca deixo comentário. Por que? Para não dar ibope para esse tipo de gente. Sim, eu não tô aqui para massagear ego de ninguém. E outra, a pessoa nunca retribui! Não que eu queira acessos, mas a pessoa NUNCA deixar um comentário sequer?

    ResponderExcluir
  38. Sabe que ontem vendo o "Irritando Fernanda Young", eu me lembrei de você? Principalmente na hora do internacional Paca, Pouco ou Picas. Risos.
    Menina, o que me irrita bastante é o primeiro que você citou. A pessoa vai no seu blog, manda beijo, diz que gostou, e sai. Tudo isso com a cara mais deslavada do mundo! Sinceramente, eu fico constrangida, com vergonha alheia mesmo.

    E quanto às pessoas que comentam como anônimas só para reclamar, xingar, eu digo que já passei por isso. Foi muito ruim. Pois mesmo sabendo que a pessoa problemática é quem agride, o agredido (no caso, eu) é que fica mal, incomodado com tudo isso.
    No tempo do meu blog Moça do Fio, aqui no blogspot, eu sofri isso. E foi por contas das agressões que encerrei meu blog (acho que comentei isso no seu post "O que leva alguém a se cansar do seu próprio blog?").
    E adorei quando você falou sobre o discordar. A diferença é a forma como você faz isso.
    Olha, se depender de incentivos, você nunca vai deixar de postar. Eu adoro suas opiniões, e mais, a maneira como você se posiciona. Sempre argumentando.
    Tenho pavor de quem faz muito barulho por nada!
    Você é uma inspiração para quem quer ter um blog interessante ;-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Dama, eu já passei por uma fase de achar que os comentários eram a coisa mais importante de um Blog. Eram praticamente um termômetro de qualidade e de freqüência dos seus leitores naquilo que mais me importava: o que eu escrevia.

    Com o tempo, eu percebi que comentários não são exatamente isso... é muita vaidade da minha parte achar que o que eu escrevo é tão relevante ao ponto de que todos os que passarem pelo blog e derem uma lidinha irão, necessariamente, parar e comentar algo. A partir daí eu desencanei e comecei a me importar mais com o conteúdo do que com a quantidade de coments. =)

    Destrinchando:

    1- Esse tipo nem incomoda tanto se o possível "chato" retorna e coloca algo realmente interessante, mas se ele simplesmente desaparece e visivelmente só quer mídia, então ele entra no hall dos ignorados;

    2 e 5- Não tive o desprazer de receber nenhum coment do tipo; mas eu aceitaria e transformaria o coment em um post de resposta bem venenoso!

    3 e 4- Esses eu conheço! Costumo dar gelo neles!

    6- Esses são bloqueados imediatamente na moderação de coments, e minha opinião sobre eles é exatamente igual a sua...

    PS: Jura que gosta de coments grandes? Obaaaa! =D

    Bjão Dama!

    ResponderExcluir
  40. Dama, sabe o que mais gosto em ti? É que qem realemnte te l~e deve ter uma relação meio simbiótica contigo. rsrsrs
    Eu amo qdo você sintetiza essas coisas, que todos que realmente escrevem por prazer e pela idéia de conhecer outras cabeças pensantes querem ver por estas bandas virtuais.
    ode ser repetição, mas mais uma vez você acertou em cheio, mas o que mais detesto é o blogueiro mimado. Abandono de vez depois de algumas visitas, não tenho paciência pra get mimada que de quebra é um puta carente. Me erra!

    bjos enormes pra ti!

    ResponderExcluir
  41. Eis aqui mais um post que devo arquivar, dama cinzenta! Porque tá cheio de ensinamentos cruciais pra qualquer blogueiro, seja ele um iniciante ou veterano.
    O que acho difícil é acrescentar mais algum comentário ridículo aos que você já enumerou. Todos são ridículos e, infelizmente, usados por muita gente. Como você diz claramente, são feitos por idiotas que não lêem a postagem inteira e saem "comentando" besteiras que nada têm a ver com o que foi escrito.
    Ah, e depois me ensina como se tira a opção "anônimo" nos comentários. Também tô de saco cheio desse povo covarde.
    Bjooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Esqueceu de mencionar aqueles que não se dão sequer o trabalho de FINGIR que leram seu post. Simplesmente escrevem "own que blog fofo!" ou "tô te seguindo, me segue também + o link" Meu deus... é preciso muita paciencia para não ir até o blog do sujeito e xingar ele inteiro com um comentário gigante , ensinando assim a esse indivíduo a fazer um comentário decente. O que me deixa puta é que essas pessoas não se importam em ler, simplesmente querem um número na sua página, e quanto maior , melhor. E eu nem consigo acreditar que esses idiotas se iludem de que serão lidos. Sempre que alguém deixa um comentário desse tipo me vem a cena de uns miolos espatifados.
    Quanto ao resto, também reconheço os comentários daqueles que visitam mil blogs e passam lá só para obter de você um comentário e somar mais em sua página. E outra coisa que me irrita um sem tamanho são as malditas palavras chave na hora de postar o comentário. Eu faço de tudo pra facilitar a vida de quem comenta no meu blog, por isso, nos blogs que comento com frequencia, até peço para tirarem. Ainda não entendi qual a serventia daquelas palavras, mas enfim.
    É a minha primeira visita aqui, gostei demais. Não confundo acidez com antipatia, você é ácida mas é simpatica.
    Volto em breve. Por ora, acho que já me demorei demais.

    ResponderExcluir
  43. Oi, só passei rapidinho pq estou sem tempo, depois eu comento direito.
    Haihaihaiuah, esse tipo tb é insuportável...e nunca volta pra recomentar, pode ter a certeza. Tirando isso, odeio todos os que falaste, e eu estava até com a idéia de fazer um post semelhante porque é algo bem frustante mesmo.

    Bjoks.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  44. Saudações Blogueiras Dama de cinzas, vim conhecer teu espaço por indicação de uma querida amiga a Lívia de "Inquietude do Pensamento", não preciso ser mais um a dizer que adorei a postagem não é mesmo? rsrs
    Ficou simplesmente perfeita a sua abordagem, e adorei saber que não é "politicamente correta" rsrs.
    Dentre os comentário citados, que de certo muitos dividem... me apego ao anonimato, que chegou a ponto de me fazer uma postagem dedicada a eles... rsrs
    Gostam de atacar, e se escondem de forma tão grotesca que chega a dar pena de se falar!

    Enfim, muito bom conhecer espaços "novos", (vai ver novato sou eu!!) rsrs

    Beijos e obrigado pela postagem que chega como desabafo na blogosfera!!

    ResponderExcluir
  45. De um jeito bem Nordestino de ser (e eu sou Nordestino!) digo o seguinte: êita, que tú tá cá gôta!!! rsrsrsrs...

    Mas, olha que é bem isso mesmo. Eu já tive outros dois blogs e agora estou mudando completamente para o blogger por conta mesmo das ferramentas e outras coisinhas mais. E, como falei em outro comentário de outro poste teu, até o orkut estou deletando. Caramba, pense bem comigo... Você passa horas e horas tentando colocar alguma coisa no ar por que você gosta do que faz, daí vem um puto qualquer (desculpe a forma de colocar) e coloca algo no teu orkut, por exemplo, que ja postou no orkut de "trocentas" pessoas... Cara, é de dar vontade de estrangular o filho da mãe. Fora aqueles que aperecem para dizer que é final de semana e blá, blá, blá... Cadê a criatividade. Eu até postei algo parecido neste meu blog atual sobre isso.

    Sinceramente, eu fico puto com muitos dos comentários que voce colocou aí em cima. E mais puto ainda com aqueles blogueiros estrelas que você citou aqui. Mas, como o mundo dos blogueiros tem espaço para todos e tudo o que voce possa imaginar... E estamos num mundo totalmente eclético... Vamos adiante, não é mesmo... Deixa quieto!

    Mas deixa eu sair e ver alguma coisinhas minhas também..

    P.S. Só passei aqui pra deixar um cheiro!!! kkkkkkkkkkkkkkkk (vai me chamar de F.D.P agora? Não precisa, minha mãe é virgem rsrsrsrs...)

    Fuiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
  46. Na verdade não tenho esses problemas existenciais com comentario, cada um que tem sua boca que fale o que quer e cada pessoa é uma pessoa com prioridades diferentes, tem gente que gosta da pessoa, conhece ela de longa data, quer seguir o blog, mas não tem paciencia para ler meus textos do tamanho de um trêm então deixam apenas um "Oi" ou coisa do gênero... e tem gente que discorda, fazer o que... a maioria dos meus seguidores nem comenta... meu blog não o que possamos chamar de popular e quem comenta comenta com carinho... Entre meus comentadores tenho todos os tipos que vc descreve, mas gosto dos danados, mesmo com os pros...

    Enfim... Você é direta demais... e eu gostei muito daqui, um tanto acida, mas essa é a proposta néh!?!?!?

    Uma agradavel descoberta!!!

    ResponderExcluir
  47. Ha mana nessa blogosfera vemos e lemos de tudo, eu me identifiquei muito com teus pensamentos.
    Já tive de todo tipo de seguidor em meu blog, os anônimos que escreviam cada coisa infeliz, mas quem disse que eu apagava.
    Tive os estrelas, a quem exclui, porque quero qualidade e não quantidade, acho que se você se dispõe a seguir, siga de verdade, já tive muitos tipos, mas como o Blog é MEU alí só entra quem respeita, como você mesma diz e é uma frase que sempre coloco em meu orkut: Eu não posso mudar as pessoas, mas posso respeitar suas opiniões embora nem sempre concorde com elas, mas exijo respeito também. Nada mais justo.
    O que não significa que vc vá concordar com tudo o q eu escrevo, afinal cabeça cada um tem a sua e livre arbítrio também. Beijos.
    Outro dia venho ler-te melhor, afianl achei um blog bem apimentado.

    ResponderExcluir
  48. Dama de Cinza,
    é a primeira vez que lhe visito e cheguei aqui pelo blog da amiga Elaine (Um pouco de mim). Li o post anterior a esse e fui continuando a leitura... mas tenho que comentar aqui! Nooooossa, tem gente que realmente perde a noção na hora de fazer comentários! Eu estava lendo os comentários (pq se tivesse NESSE POST alguém fizendo "oi tudo bem! adorei! depois passa lá no meu" eu iria logo procurar quem era para "bloquear"!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Aí cheguei no comentário de um cara que começava dizendo que passava rápido apenas, pois estava sem tempo e depois voltava pra comentar direito... kkkkkkkkkkkk Pensei: meu Deus, ele não leu mesmo, hein?!?!!? Mas no mesmo comentário ele já continua, dizendo que é mais um tipo dos que ele também detesta...e aí a gente percebe que não são necessários comentários longos para dizer "li o post"!!!!rsrs Teve alguém tb dizendo "menina, tu é arretada", e aí eu fui logo no seu perfil ver se vc era "baiana", sei lá... Confesso que fiz um "tour" rápido, pois estou de saída. Mas gostei da sua "acidez", e sinceramente não me pareceu assim tão ácida... Sinceridade é qualidade (e que poucos tem!).
    E adorei a coluna da esquerda...kkkk atá copiei um desenho falando sobre a "culpa" dos filmes da Disney e os pornôs (adorei!!!kkkkkk)
    Eu detesto comentários de todos os tipos que vc descreveu!!! Mas esses que já dizem "estou te seguindo, me segue também..." Aff! Eu logo penso: pq está me seguindo??? Não escrevi que estou perdida!!! Porra, a gente segue quem quiser e espera ser seguido por alguém que queira "ler" alguma coisa, que seja uma idiotice qualquer, mas não que seja apenas para aumentar os números!!! E "estou te seguindo me segue tb" deixa claro o que a pessoa quer!!!De que adianta ter 1000 seguidores e não ser lido por 10? Faça-me o favor!!! Eu tenho o costume de responder no próprio post, e antes, eu respondia até esses, achando que a pessoa iria "voltar pra ler"!!!! Santa ignorância!!! Hoje já nem publico...se publico não respondo...
    Agora, aquelas letrinhas de confirmação, PQP (desculpe!). Dá vontade de mandar para aquele lugar!!! rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Olá sou iniciante, meu blog nem tem muitos comentários, eu tbm ñ comento muito, mas este senti uma vontade imensa rrrrrrsssssss, estou aprendendo com quem tem experiência.
    Este do blogueiro mimado achei demaisssss,pois é,é aquela coisa, tem gosto pra tudo...
    Bjks.

    ResponderExcluir
  50. Li seu blog pela primeira vez e achei ótimo. A propósito, a do "blogueiro mimado" foi o máximo. Vou acompanhar direto. Boa semana.

    P.S.: Não consegui postar como anônimo.

    ResponderExcluir
  51. o pior é quando comentam sem ter lido seu post!
    e falam coisas q nao tem nada a ver com o q vc escreveu!

    xerus

    ResponderExcluir
  52. kkkkkkkkkkkkk
    adorei!!!
    o 1 e o 4 são os piores pra mim.
    o 1 eu particularmente nao gosto pq eu prefiro que fiquem quietos a dizer bobagenzinhas... o comentario pode conter 3 palavras, mas tem que ser DE VERDADE.
    o 4, sem comentários...

    e o blogueiro mimado é TUUUUDO de mais insuportável!
    e o pior é que ele só quer comentarios pra ele mas é incapaz de comentar no blog dos outros... é incapaz tb de responder alguma pergunta feita em seu blog.

    Erghhhh

    ResponderExcluir
  53. Ahhh esqueci de dizer tb que as letrinhas de confirmação são um porre!!
    Até já fiz um post sobre isso!
    kkkkkkkkk
    dá uma olhada!

    http://isadhoracamacho.blogspot.com/2009/06/dicas-para-blogs.html

    ResponderExcluir
  54. Oi! Não li o post na integra, mas não me delete,rs. Existem pessoas que "acham" ter a obrigação de ter opinião para todos os assuntos... os chatos que descreveu tão bem. Os cordiais, os sem noção, chatos de plantão, os hostis, invejosos a lista é grande. Cada um se encaixa dentro de uma caracteréstica ou uma cartase delas. Sim existem seres que conseguem ser o coletivo ambulante de diversas características a enésima potência.

    Ter de ler e em algumas situações respondê-los realmente é uma missão inglória, mas deu assunto para este post, logo temos que agradecê-los... SIM! Agradecer... enriqueceram seu material, rs

    Beijoss e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  55. Olá Dama de cinzas tá com 2 dias que eu leio seu blog,acho super interessante o jeito que vc se expressa sem medo de ser feliz.
    O comentário mais insuprtavel que eu já recebi no meu blog foi :"Lindo seu blog, adorei"
    Concerteza a pessoa só olhou por cima, e disse uma tosqueira dessa, detesto esse tipo de comentário ¬¬'
    bj.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html