segunda-feira, 26 de abril de 2010

Frases que me irritam!


Existem taaantas frases que me irritam, sejam porque elas são consideradas "frases feitas", ou porque as pessoas vão repetindo sem parar pra analisar, ou porque não tem muito fundamento, ou porque camuflam sentimentos bem piores. E muitas não tem a menor razão de existirem e serem propagadas. Vou colocar algumas aqui, porque todas dariam uns vinte posts:

1) Mulher não sabe dirigir, no volante é um perigo! - Está comprovado que mulheres são até mais prudente no volante, porque correm menos e arriscam menos manobras perigosas...

2) Homem não presta, é tudo igual! - Se são todos iguais, porque você continua procurando, tentando, insistindo? Então desiste de vez! Não gosto de generalizações!

3) Eu não tenho nada contra ........ , até tenho um amigo assim! - Nos pontinhos você pode incluir o que quiser, geralmente essa frase é usada pra gays e negros. O "até" da frase é que denuncia o preconceito velado! Odeio hipocrisia! Duvido que a criatura que emite essa frase, casasse com alguém que está lá nos pontinhos, ou não se importaria de tê-lo na família. Então, pelo menos tenha coragem e assuma que não gosta!

4) Eu não tenho nada contra ........ , mas ..... - Essa é a outra variante desse tipo de frase! Detesto esse politicamente correto de "Não tenho nada contra, não"! Cacete! Assume que tem algo na questão que você não gosta, não começe a sua discriminação com esse maldito termo hipócrita!

5) Mulher é um bicho complicado, cansei de tentar entender! - É complicado mas você quer ter sempre uma do lado, então faça uma forcinha pra entender! Se a mulher sentir que está tendo sua atenção, 50% da questão estará resolvida.

6) Mulher tem que ficar em casa, cuidando da casa e dos filhos! - É uma frase que se ouve pouco hoje em dia, mas ainda se ouve. Interessante que a criatura que diz isso, adora quando a mulher chega com o salário dela pra dividir as despesas e em muitos casos pagar todas...

7) Homem tem que ter pegada! - Jesus! Isso me soa como pegada de animal na floresta! E é algo absolutamente subjetivo! Gostaria que uma mulher me explicasse com todos os detalhes o que é essa tal pegada! Essa pegada aí pode variar tanto no gosto de cada uma. Um cara pode fazer uma coisa que uma mulher adore e outra deteste! Dizer que o homem é sexy, sensual, gostoso, um tesão, me parece algo um pouco mais objetivo.

8) Dinheiro não traz felicidade! - Pode até não trazer, mas a falta dele acaba com a nossa paz. Quero ver alguém ser feliz cheio de contas pra pagar e zerado de dinheiro! Essa frase deve ter sido inventada por alguém muito, muito rico!

9) Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho! - Ódiooooo dessa frase! E como eu a escuto! Se quer ser meu amigo não fale isso pra mim! Eu viro uma fera na mesma hora, porque eu tenho direito, sim, de sofrer minhas dores quantas vezes eu precisar! Quer dizer que se você já sofreu uma queimadura, pode colocar a mão no fogo que vai doer menos e vai sarar mais rápido? Nossa! Essa pra mim é campeã das detestáveis!

37 comentários:

  1. Huhuahaua que legal, vc se supera TODAS as vezes com seus posts né!
    Se tem algo que é chato é ver gente com essas máximas que a pessoa repete e nem se dá conta do que está dizendo.. hehe e pior, todas elas são ditas em tom senhorial hahahahah!
    1. O medo machista é tão grande que se criam frases idiotas assim, sem comentários!!
    2. Quem diz isso é geralmente alguém que está só, né? Mas que não presta, não presta msm hehehe
    3. Nossaaaaaa essa é a pior. E a pessoa se trai qdo diz o 'até tenho' haha se a pessoa não tem nada contra, nem precisa se justificar... afff
    4. Huhauhaua adorei, sem comentários!
    5. Bicho complicado é o cara q não enxerga que pode evoluir, mas cobra atitude dos outros. Na vdd o cara nunca tenta entender algo diferente do que ele mesmo pensa.
    6. Pior que ainda tem idiota que diz isso, inclusive algumas mulheres que pensam assim.... infelizmente!
    7. HUAHUAHAUA pra quem não sabe que cara tem o amor, pegada serve. Pegada se bobear vira até gravidez! Aff... a coisa tá cada vz mais vulgarizada e banal.
    8. Quem diz isso não costuma ganhar dinheiro.
    9. Hhahaha eu nem gosto de desabafar nada com ninguém, pq o máximo que alguém pode fazer estando de fora é dizer frases como esta! E sinceramente, isso é como dar aspirina pra doente terminal. Não ajuda, não adianta e ainda irrita hauhuahau... acho que confortar, ouvir, se mostrar presente é as vezes calar ou dar colo pra alguém.... mas jamaaaais aparecer com as frases feitas de botequim e afins!
    E teria a frase dez... que é aquela 'Ah, mas todo mundo tem problemas...' QUE demonstra claramente que a pessoa com quem vc está falando está pouco se lixando se vc está viva ou não!!!

    Ninguém mereceeee! Excelente o post Damaaaaa!! Te amo amiga! Bjo, boa semana... luz e paz!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dama...sumidinha eu, mas nao reisti ao seu post... eu odeio, mas odeio aquele: seja forte, isso nao e nada, bla, bla. Olha, eu acho q temos q ter direito a sofrer e sentir dor, mas pessoas perderam a noçao disso, já disse uma vez em um post: acho que excesso de livros de auto-ajuda, e de "devemos serpositivos"...eu sei q devemos pensar positivo, mas existem coisas que nao sao estas frases sendo repetidamente que iráo fazer vc se sentir melhor.

    Acho que força retiramos de nos mesmos, apoio, estar do lado da pessoa, ajuda-la de fato é bem diferente de maozinha no ombro com esta frase. Ou aquelas pessoas q nao tem paciência pra esperar vc ter seu tempo pra se sentir melhor, acham q sua recuperaçao tem q se dar no mesmo tempo delas.
    Gostaria de ve-las passando exatamente como vc como superariam, tao rapidinho?
    duvido.
    grande beijo, leio sempre, nao q isso faça diferença pra vc, obvio, mas so para vc saber q admiro seus posts e coragem de sempre expor tao bem o que sente.

    ResponderExcluir
  3. Dama,
    rindo do seu post.

    Não dá para comentar todas....

    Vamos então as mais interessantes na minha opinião :

    Gostei do " Homem tem que ter pegada". Que tal namorar um urso ?

    Outra boa : " Dinheiro não traz felicidade" . Frase lugar comum demais . Melhor sofrer em Paris do que sofrer numa casa condenada pela defesa civil. Argh !

    Quando fui voluntária do CVV uma das orientações era nunca dizer para quem nos ligasse, a frase "...você vai superar isso" . Quando alguém sofre, palavras vazias não servem de consolo. No momento do sofrimento tudo o que o outro quer é ser ouvido. É falar. Nada mais .

    Tive uma amiga que também virou " caçadora". Mulherada não relaxa...não sei como conseguem viver nessa fissura. Putz.

    Bem, enfim, boa semana .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, a ultima que vc citou é típica de altruistas de plantão...
    Aqueles seres detestáveis que sempre tem nas mãos o versiculo certo, o minuto de sabedoria, a mensagenzinha pronta.É foda né?! da uma sensação de que a figura ta minimizando o que vc esta sentindo. Uma amiga estavva pau da vida com a casa que não saia do lugar, construção agarrada, poeira pra todo lado e falta de grana pra continuar... dai numa crise de choro e puta da vida a outra amiga que estava perto dise assim:
    -Lembra do pessoal do Rio de janeiro alguns perderam tudo nas enchentes e vc aqui reclamando...
    Nem vou escrever a resposta que ela levou na cara.fala sério né? tem hora pra ficar calado e a maioria não percebe isso.
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  5. rs! é verdade, frases prontas dependendo do seu humor rola até pancadaria...As que mais me irritam são: Deus quis assim, ou o que tiver de ser será...PQP!!
    Se quer ser meu amigo não me diga q devo aceitar as coisas como se fossem imposições divinas...Viro uma fera!

    ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. NOOOOOSSA! A PIOOOOOOR DE TODAS É A ULTIMA! é só desabafar com um amigo de um problema, que vem isso! ISSO EU JA SEI! AIUSDIUASHDIUASHDSAIU

    Muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. "o silêncio vale mais que mil palavras": outra frase feita, mas muito sábia...ao invez de falar as frases do post é melhor ficar quieto! rsss

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana o seu blog.Sempre passo por aqui para ler.E me divirto com muitas coisas que leio.

    Agora, " o homem tem que ter pegada", realmente é algo de mal gosto.Dá a impressão de que a mulher é um mero objeto e acho graça quando muitas mulheres que defendem o " homem tem que ter pegada" se revoltam quando o homem diz " já peguei aquela".Contradição feminina?

    É interessante fazermos essas análises de discursos.Muita gente diz certas coisas e nem pára pra pensar no que está emitindo.

    Um abraço querida.

    ResponderExcluir
  9. Essas frases são terríveis mesmo. As sobre as mulheres dispensam comentários... quando ouço eu já acho que é ironia, de tão ridículas que são!

    A por pra mim é a do dinheiro. Pelo mesmo motivo que você expôs no post. É muita hipocrisia dizer isso! Chega pra quem está passando fome e dá dinheiro suficiente pra ele comprar um prato de comida que seja pra ver se ele não vai ficar feliz!

    Já com a da 'pegada' eu concordo, com a frase e com você. É subjetivo, totalmente... mas a pegada é essencial. Pegada é quando o cara tem a 'manha' de fazer as coisas... o que quer que seja, abraçar, beijar... quando não é aquele feijão com arroz que todo mundo faz. Mas geralmente tá mais relacionado ao toque, ao abraço... sabe aquele simples ato de envolver um dos braços na sua cintura e lhe puxar contra o corpo dele?... tem caras que fazem isso de uma forma que 'desarma' você toda. Dali pra frente ele consegue o que quiser. rsrs

    São essas pequenas coisas. O charme, o toque, sensualidade. É meio que uma mistura de delicadeza, força, jeito, timing... ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  10. me divirto com voce!!! nunca tinha percebido essas frases... gosto pq fica brava com cotidiano..

    ResponderExcluir
  11. Também não gosto dessas frases feitas.
    Ou de frases de músicas clichês como tantas que vemos por aí e todos acham lindo!
    Acho que o que vale de verdade é o que a gente sente, e não essas babozeiras...
    xero!

    ResponderExcluir
  12. Nossa dor é subjetiva, dama cinzenta. Por isso, ouvir certas coisas acaba piorando nosso estado de ânimo, em vez de ajudar. Parece que nossa dor precisa de um tempo pra virar éter, pra chegar na frente, como se fosse nos esperar ali adiante. Mas, não pra nos encontrar de novo, pois acredito que vamos desaparecer. Se vamos nos transformar em algo, será em cinzas, em pó. E só.
    Bjoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ê, se já não comentaram tudo o que eu poderia comentar... hahahahaha!
    Eu não sei se é verdade, mas dizem (eu mesmo nunca achei isso num autor sério que tratasse da vida de Sócrates) que o grande filósofo grego, tido pelo Oráculo de Delfos como o maior sábio da humanidade de então, uma vez deu uma lição a um de seus discípulos.
    Parece que o cara chegou animado para Sócrates, a fim de contar algo, e o Mestre teria perguntado assim: (i) O que você vai me contar é verdade? (ii) o que você vai me contar é bom? (iii) o que você vai me contar é útil?
    Parece que o sujeito ficou desconsertado, pois as três respostas dele foram 'não, não, não'. E Sócrates concluiu: se não é verdadeiro, não é bom e não é útil, nem me fale, pois não quero saber.
    Isto, segundo li já nem me lembro onde, teria ficado conhecido como 'os três crivos de Sócrates'.
    Bão, e o que tem a ver o c* com a cueca?
    Essas frases que se dizem só pelo dizer-se, esses chavões, manchetes sem notícia, nada acrescentam, senão irritação, ou desprezo, ou algo similar.
    Cecília Meireles, numa de suas lindas poesias (e eram tantas), pediu perdão a um amante da seguinte maneira: "nunca eu tivera querido/dizer palavra tão louca!/Bateu-me um vento na boca/e depois no teu ouvido./Levou somente a palavra,/DEIXOU FICAR O SENTIDO./ O sentido está guardado/nos olhos com que te miro,/nesse suspenso suspiro/que te segue, magoado./Nunca ninguém viu ninguém/que o amor pusesse tão triste./Essa tristeza não viste,/e eu sei que ela se vê bem.../Só se aquele mesmo vento/fechou teus olhos, também."
    Veja o que essa poetisa genial nos deixa de lição: palavras que não têm sentido, desprovidas de alma. São palavras de 'corpo presente', mais nada. Refrões, cantochões que ecoam nos ouvidos, desprovidos de significado. Menos que auto-ajuda: auto-atrapalhamento. Bom, achamos algo pior que a auto-ajuda.
    O que v. acha da idéia de criar um círculo no inferno onde quem fala palavras ocas demais, que revelem desmazelo, desprezo, etc, ficasse um tempo pendurado pela língua?
    Ô, maldade... deixa para lá.
    Abreijos!

    ResponderExcluir
  14. Adoro seus post, pois tem "sangue na veia", não é aquela coisa morma, A DO RO!

    Eu poderia comentar de todas as frases que são absurdamente iritantes, mas a frase, ... eu até tenho um amigo... Esse é complicado quando você ouve pois a grande maioria das pessoas que fala isso e vc tenta mostrar o preconceito velado.. ELAS NÃO ENXERGAM!

    Bjs meus e Lambidas da Filó rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. vou fazer nosso mapa astral... deve haver alguma explicação cosmica pra tantas semelhanças!! hehehe

    saudade de conversar com vc!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Sobre todas as frases a que mais me incomoda é:"Dinheiro não trás felicidade!"
    Meu pai viva falando ela pra mim e eu respondia de volta:
    'Não!manda entregar!!!'.
    Concordo com o que vc disse...como ser feliz pobre,cheio de dívidas e f...?
    Acho isso hipocrisia de burguês!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Vou deixar uma frase aqui pra vc:

    Eu te amo, amiga! =)

    ResponderExcluir
  18. Olá Dama!recebi um selo "Prêmio dardos" e indiquei o seu blog como um dos meus favoritos...Apesar de não ser o tipo de leitura q te atrai(rs!)dá uma passadinha lá pra conferir o post...
    Gosto muito daqui...
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. Bom, realmente tu conseguiu citar uns clichês bemmmmmm detestáveis.
    O pior é ver que as pessoas repetem, em situações semelhantes, sem pensar e isso vai passando de geração em geração e se enraizando. Para finalizar fico com uma frase feita: Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris! Ahahahahah!

    Fábio.

    ResponderExcluir
  20. rsrs

    Ih... eu ignoro qualquer frase feita identificada... nem processo...

    :P

    ResponderExcluir
  21. Boaass

    a do dinheiro tbm me irrita muito!! Gosto da resposta: Faz não? Me dê o seu e seja feliz!

    ResponderExcluir
  22. #Owabuso dessas 'justificativas' que o povo inveta pra tudo. Só escancara mais o preconceito.

    ResponderExcluir
  23. È tem coisas que realmente nao devia existir e todas essas frases tbm.

    Nada contra mas ...

    Brincadeirinha Dama eu adorei esse post sempre com razão.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. De todas a que mais odeio é a "Dinheiro não traz felicidade!"
    Isso porque ela sempre é solta quando provavelmente vc está reclamando por estar sem dinheiro ou com alguma dificuldade, mas ai meu pai sempre tirava a máxima e eu tb aprendi a tirar completando a frase com um: "Dinheiro não traz felicidade, MANDA COMPRAR"

    MAs o melhor mesmo é ignorar...

    Bjus Dama...

    ResponderExcluir
  25. Tenho verdadeira aversão a frases prontas... Essas que generalizam tudo... Gosto mesmo de citações de grandes escritores...

    Beijos!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  26. Sabe uma frase que eu lembrei hoje...e que me irrita profundamente??
    É aquela do 'homem, um mal necessário'. Já escrevi sobre isso. Detesto a frase, pq além de NENHUM mal ser necessário, é óbvio que uma frase desta mostra uma coisa bem chata, por mais q seja as vezes vista apenas como 'brincadeirinha'... aceitar alguém que te faz mal deve ser o fim da picada!!

    Enfim.. tem mais frases detestáveis né, mas chega por hj eheheh beijooo amiga que eu amo muito!!! =]

    ResponderExcluir
  27. Caramba, as duas últimas pra mim são as piores. Odeeeeeeeeeio!

    ResponderExcluir
  28. Hahahaha... eu amei a tirinha! Amei mesmo. Vou até usar no trabalho da faculdade.

    Bom fds é uma frase manjada? hehe


    Um beeeijo.

    ResponderExcluir
  29. Cara, essa é f....: "Eu não tenho nada contra ........ , até tenho um amigo assim!"

    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Frases feitas são péssimas. Detesto também. E esses jargões que expressam opiniões de determinados grupos da sociedade também são o fim. Não mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    A frase 3 já faz parte da minha vida. O mais engraçado é que as pessoas nào sabem como prencher o espaço pontilhado: lésbica, sapatão, sapatona (oi?), bolacha... e por aí vai uma lista sem fim!

    Bjo-me-liga!

    ResponderExcluir
  32. mas...sabe!
    vejo graça nessas frases. Dentro de mim existe uma criatura brega e clichê que precisa desse tipo de frases para explicar o mundo!rsrs

    Me irrita essas frases . estamos na luta para que o mundo se irrite junto!rs

    ResponderExcluir
  33. Essa do limão aí da tirinha me irrita e muito. Não vejo sentido já q sem água e açúcar o limão por si só nunca vai virar limonada rsrsrs. Mas acho q isso se deve um pouco ao fato das pessoas sentirem necessidade de seguir algum modismo, falar, usar ou fazer algo pq todo mundo o está ...

    ResponderExcluir
  34. “Mulher não sabe dirigir, no volante é um perigo!”

    Sabe, sim. O que mulher não sabe é estacionar o carro

    “Mulher é um bicho complicado, cansei de tentar entender!”

    Dia desses um Transeunte desavisado, andava pela areia da praia de Copacabana quando tropeçou em uma destas garrafas de Gênio...
    O Gênio que estava tirando uma soneca depois de "umazinha" com uma "Zinha" acordou no maior mau-humor e ja foi avisando:
    - Hoje você só tem direito a um único pedido! pense bem, que hoje é só um!.
    ...depois de pensar muito o cara resolveu!
    - Quero uma ponte que vá daqui do Rio ate Lisboa! pois sempre tive vontade de ir a Portugal mais tenho horror de Avião, e de Navio demora muito!
    O Gênio achando o pedido um tanto difícil de executar perguntou ao transeunte:
    - Esta ponte é muto difícil de fazer... vou gastar todas as minhas energias e somente apos alguns séculos poderei atender um outro pedido!. você não poderia substituir seu pedido?
    O transeunte pensou...pensou.. e disparou!
    - Então eu gostaria de ter o dom de "ENTENDER AS MULHERES!"
    Então o Gênio perguntou ao transeunte!
    - Como é mesmo que você quer esta PONTE?....

    “Mulher tem que ficar em casa, cuidando da casa e dos filhos!”

    Mulher desempregada nem namoro.

    “Homem tem que ter pegada!”

    Toda mulher que peguei com vontade, com fome e com firmeza, gamou!

    “Dinheiro não traz felicidade!”

    Traz uma tristeza terrível. Entrei em depressão no dia que recebi um aumento.

    “Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!”

    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!
    Não fique assim, você já passou por coisa bem pior, vai superar isso rapidinho!

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post! Realmente existem frases bem irritantes! Uma que eu lembrei agora é quando você está falando que acha fulano(a) feio(a) e o seu interlocutor dispara: "Ah, mas ele(a) é tão legal!". Foda-se que a pessoa é legal! Não tô dizendo que ela é chata! Tô dizendo que ela é feia!

    www.mulherzinhasim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu já mandei um amigo ir para a p.............quando ele veio me dizer: "pare de reclamar, olha para a situação dos miseráveis do Timor, dos miseráveis não sei de onde, dos que não tem o que comer, dos que mais não sei o quê!". cara, eu tenho direito de reclamar baseado em meu país, em meus valores, nas condições que me cercam e não em relação aos outros de outros mundo. Eu sempre digo: meu exemplos estão sempre para frente, são os que vencem, nunca os que ficaram para trás, os que perdem. Então, não me façam me espelhar pelos piores exemplos, pq assim é uma forma de me acomodar já que existe sempre alguém com uma vida mais desgraçada do que a minha...oras, isso é jeito de pensar? Então, amei seu post...odeio frases prontas, lugares comuns, clichês... são a prova de que quem a emite por aí é alienado e pior que isso...ignorante.
    Um abraço, voltarei.

    ResponderExcluir
  37. KKKKKKKKKKKK... LINDA, AS VEZES TEMOS QUE USAR CERTOS ADAGIOS POIS TEM TANTA GENTE SEM NOÇÃO QUE A TOLERANCIA É ZERO... TEM QUE LEVAR UM COICE DO PANICO!!! KKKK

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html