segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eu tenho meus preconceitos...


É gente! Esse dia chegaria... eheheh... O dia que, eu, a senhora perfeitinha na luta contra o preconceito, viria aqui confessar meus próprios preconceitos! Estão preparados??? Mas prometam ler até o final, porque vou explicar tudinho... rs... Tenho a impressão que vou mexer num vespeiro e vou levar umas boas ferroadas com esse tema, mas eu sou assim, quando cismo que tenho que tocar num assunto, não sossego.

Não! Não estou aqui pra me defender e convencer vocês de que meus preconceitos tem todas as razões pra existirem. Nenhum preconceito é certo ou deve ser alimentado dentro da gente! Temos que ter a noção de que todos nós temos alguns ou muitos preconceitos. A questão é: o que fazemos com eles? Se os alimentamos ou se tentamos dissipá-los contestando sua existência dentro da gente! Não me orgulho deles, não gosto de sentir o que sinto, mas a verdade é que dentro de mim é assim! E pra que esconder isso?! Eu estaria me enganando acima de tudo!

Tenho preconceito contra evangélicos, gordos e advogados! Claro que tenho outros, mas esses acho que são os que mais me incomodam...

Começarei por explicar os motivos deles existirem em mim:

- Evangélicos: Muitos me atormentaram durante a minha vida. Sou uma bad girl e isso parece que atrai envangélicos, principalmente das igrejas mais radicais, no sentido de me transformar numa fiel seguidora do que a bíblia diz ser o certo. Até aí tudo bem, estão querendo fazer uma boa ação para ganhar o reino dos céus. Mas no momento que invadem a minha privacidade, interferem do meu direito de não querer seguir a religião deles, aí a coisa realmente fica muito desagradável. Acho que todas as religiões tem seus defeitos e qualidades, mas aí vem o meu preconceito, parece que alguns evangélicos se acham especialmente melhores do que os seguidores de outras religiões e querem impor sua crença como a única perfeita e aceitável. Isso me incomoda e faz com que venha o pré-julgamento assim que alguém me diz que é envangélico. Mas luto contra isso e consigo conviver e gostar muito de alguns evangélicos, até bem radicais, com quem convivo, mas que não fazem parte dessa ala arrogante. Procuro pegar esses como exemplos positivos para dissipar essa impressão negativa que ficou dentro de mim...

- Advogados: Por causa da minha profissão sou obrigada a lidar com eles de forma direta e constante... Aí vai meu preconceito, parte dos advogados parece "atropelar" todos que se oponham aos seus objetivos, usando sempre a lei para conseguir isso. Os profissionais sérios pagam pelos inescrupulosos! Detesto admitir que penso assim, mas penso... Se conheço um cara na night e ele me diz que é advogado achando que está marcando ponto comigo, certamente está perdendo... E continuo lutando pra que eu deixe de ter essa impressão negativa de advogados... Mas é certo que ser advogado não chega pra mim como qualidade, mas como algo a ser superado!

- Gordos: Gente! Eu tenho verdadeiro pânico de obesidade em mim, controlo o que como, vivo na balança verificando meu peso, se ganho um quilo, fico desnorteada... Se começo uma dieta não consigo parar, tenho problemas com isso, sei que sou uma candidata a anorexia e trocar comida por bebida alcoólica pra perder peso, sempre foi um hábito pra mim... Sim, eu sou doente com essa questão! Imagina então uma pessoa enorme de gorda querendo a minha aceitação??? Não dá! Eu não consigo, porque eu olho pra ela e penso logo no porquê dela não parar de comer! Sei que isso é cruel da minha parte. Homens obesos que me olham, viro logo a cara! Quanto mais magro o homem for, mais chances comigo! Sou neurótica absoluta com isso! Mas estou falando dos obesos, não é do gordinho(a) que está um pouco acima do peso.

Confessem! Vocês também tem seus preconceitos! Cite pelo menos um deles!

47 comentários:

  1. vou perder meus leitores se virem meu coment, mas assumo: música sertaneja. Não suporto. E quando alguém me connta todo animado que ouve música sertaneja, fico sem-graça, tentando achar um jeito de disfarçar minha decepção.

    É triste. E por aqui, sertaneja é unanimidade. Não dá para sair à rua.

    ResponderExcluir
  2. Bah, que post...vai ferver rsrs. A gente sempre tenta colocar algum senso antes de pré-julgar, mas as vezes só conhecendo a pessoa mesmo. Eu diria que não gosto muito de advogados também, rsrs. É a mesma questão de alguém te dizer que mora em 'tal vila', tu fica imaginando se é perigoso ou não, mesmo sem conehcer o tal bairro. Acaba achando que a pessoa não é de posses só por morar naquele lugar o que pode ser um mentira e tanto!

    Bjoks!
    Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Oieee Dama!
    Bom dia! Boa semana! E bons preconceitos!!!! Hahahaha!
    Bom, enfim... contra evangélicos em si, não tenho preconceitos. Mas acho que te entendi. É realmente um porre o jeito que alguns deles 'trabalham' para fazer lavagem cerebral em suas vítimas. Não são todos, claro... mas a grande maioria qdo tem chance, 'vende' o produto com uma insistência fora do normal. Eu me pego pensando, que o maior exemplo cristão de todos não vivia em ostentação, nem em opulência, muito menos insistindo de forma agressiva e opressora para que as pessoas o seguissem! Mas na verdade, acho q vc não está falando de preconceito neste post e sim em AVERSÃO!
    Com advogados eu sou meio parecido com vc hehehe não consigo suportar este status de quase semi-deuses que alguns deles se auto-outorgam.
    Fala sério, tem alguns que chegam a dar enjoo, nojo, asco e ânsia de vômito! Tenho na familia um casal, esposa e marido... eles sabem tudo sobre tudo, é deles a última palavra e em resumo não suporto mesmo. E tento ao máximo evitar contatos com eles pq sinceramente não confio em nenhum deles.
    Quanto a gordos(ou gordas), não sei o que dizer. Acho apenas que, mta gente se deixa relaxar demais e por isso perde a auto-estima... ou pior, alguns nem perdem a auto-estima, se perdem... sei lá. Já notei tb que algumas 'gordinhas' ao invés de notarem suas barrigas se pronunciarem, quadris perderem a forma e o peso aumentar... se acham as mais gostosas. Já reparou nisso?? Usam roupas apertadinhas, de adolescentes, maquiagem chamativa, sapatos altíssimos, cabelos lambuzados de creme e em suas imensas barrigas, elas se sentem gatinhas, gostosas, poderosas... achando que tudo é lindo e erradas estão aquelas que fazem dietas, que cuidam da saúde, que cuidam do corpo.. etc.
    Enfim... não tenho preconceito, mas sim.. aversão(mas ai não é pela pessoa ser gorda e sim, arrogante e metida).
    Acho que tenho preconceito quanto a quem ouve som alto, se acha mais inteligente que os outros, contra políticos, gente que só reclama da vida(sem motivo, nem fundamento) .... aff eita assunto dificil!! Hehehehhe TE AMO AMIGA!
    Bjooos!!! =)

    ResponderExcluir
  4. hoje eu ri muuuito do seu post...
    não sei se chega a ser um preconceito da minha parte, mas definitivamente evangélicos e advogados são muito chatos.
    sobre os gordos, também confesso que eles nao me atrem nem um pouco e prefiro os magrinho, combinam mais comigo, rs! mas na minha profissão sempre vou lidar com gordos, gordinho, obesos e por aí vai... então eu posso dar um jeito, bem mais fácil do que com os advogados e evangélicos.

    fiquei pensando no que seria um preconceito da minha parte, e eu sempre disse que não gosto de gente feia... um preconceito com a parte externa da pessoa, pq depois que conhecemos melhor a opnião sempre muda.

    boa semana! bjos!

    ResponderExcluir
  5. Entendi perfeitamente os motivos e achei legal da sua parte se colocar como alguem que quer superar seus proprios preconceitos.
    Apoiada, ainda mais no quesito advogados (já que a que aqui vos fala é uma advogada, novata ainda, mas é...hehehe).
    abço

    ResponderExcluir
  6. Pois é, rs, no fundo acho que todo mundo vai juntando certas impressões negativas ao longo da vida e aí muitas vezes é que surgem os preconceitos...
    Eu até conheço um cara que tem preconceito velado com gays. Ele trata bem, é educado, mas sempre fica com um pé atrás. Achava que ele era um ignorante, mas uma vez ele contou que qdo era mais novo, foi assediado por um gay e o cara chegou a se aproveitar pra passar a mão nele. É claro que nenhum preconceito se justifica e que isso não quer dizer que todos os gays façam isso, mas entendi que no caso dele era como uma espécie de trauma, uma coisa inconsciente...
    Eu confesso que tenho um pouco de preconceito com esses trabalhadores de obras... Eu sei que não é certo, mas já me aconteceu tantas vezes de vários deles me dirigirem palavras grosseiras mesmo ou terem atitudes grosseiras que toda vez que passo perto de algum já fico esperando pelo pior...
    Acaba que às vezes por conta de um ou dois indivíduos a gente já julga mal os outros. O jeito é tentar dissipar isso de dentro da gente...
    Ah, também tenho preconceito contra pessoas ultra-machistas, mas disso eu não me sinto culpada não e nem é um preconceito que eu queira dissipar, rsrs...

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. IUAHSDIUAHDIAU
    Divertido, mas pareceu bem sincero.
    Eu concordo. Todos tem seus preconceitos.

    Eu, pra falar a verdade, não me lembro nenhum agora... mas sempre fui meio racista. Nunca ofendi, nem me afastei de um negro... Sepre fiz aquelas piadinhas... Até o dia que me envolvi com um! Isso cortou totalmente esse meu preconceito.

    Mas eu acho que é normal do ser humano...

    Muito bom o texto
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho váaaaaaaaaaaarios, além desses que você citou, tb tenho preconceito com cults, funkeiros, bombados e por aí vai... na verdade acho que tenho preconceito com pessoas estereotipadas, que se "fantasiam" visualmente pra pertencer a algum lugar.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. hahaha!
    muito bom o post.

    essa coisa de preconceito é muito complicada mesmo. O problema é que a minoria faz você discriminar o todo.

    Na verdade, você fica com o 'pé atrás' achando que qualquer um pode fazer o que aquele que você conhece faz.

    Na verdade, o que todos tem em comum é a arrogância. De achar que são melhores do que os outros, mais certos... e isso tem em todo lugar.

    No caso, estou me referindo aos evangélicos e advogados (apesar de ser uma 'quase uma' hehe, concordo). Preconceito nesse sentido tenho com os evangélicos também e com os psicólogos. Sempre achando que podem saber o que se passa dentro da sua cabeça melhor do que você mesmo, até quando não tem capacidade técnica pra tanto. Porque, cá entre nós, um diploma de graduação (com essas faculdades de hoje em dia) não vale de merda nenhuma!!!

    E preconceito no sentido que você falou em relação aos gordos... GORDO, obeso, também não queria não. Acho lindo corpos trabalhados. Mas não tenho grandes preocupações em relação a uma gordurinha aqui ou ali. Um corpo sarado seria um plus.

    Mas tenho preconceito com os asiáticos. Não cogito a possbilidade de me envolver com um quando vejo. Já é um ponto negativo. Isso por causa da história do tamanho do pênis. Pois é... o tamanho do pênis...

    se alguém que ler isso achar incrível isso que eu digo... eu mostro uma foto clássica que tenho de um grupo de japas/chinas e a gente conversa depois! hueheuehue

    Também acho que não me relacionaria (só se fose amor à primeira vista) com um oriental desses países islâmicos... até índia mesmo.

    Tipo... sério? Você casar com um cara que tem essa cultura onde a mulher não é nada, tudo é direito do cara... até os filhos. Aí ele vem, lindo e maravilhso, e te convida pra conhecer o país dele... depois te mantem refem lá... ou não permite que você traga seus filhos de volta (que são deles). Menina... fala sério! heheh


    bjoss

    ResponderExcluir
  10. ah! lendo o comentário da Laurinha sobre ouvir gracinhas de homens me lembrei: peão de obra, cobrador de ônibus.... arg!
    hehe
    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Vamos lá então ... se o cara for um advogado, obeso e crente fervidão... tá riscado da sua lista..rs...rs
    Entendi perfeitamente os motivos por você ter preconceito com advogados... sou da classe mas abonimo os papos chatos que têm... e quem gosta de um pegajoso no pé??? Querendo contestar a sua espiritualidade??? Já gordinhos é por conta da sua propria obsessão em ganhar peso...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. rs!!só vc mesmo!abrindo o jogo assim abertamente...
    Tenho muitos preconceitos ocultos, mas o q mais me tira do sério são os evangélicos metidos a certinhos,gente gorda e homem baixo...ai como eu falo de gordo e de baixinhos!Deus q me perdoe mais tenho pavor a gente gorda e penso q um dia serei gorda e me casarei com um homem do meu tamanho só pra pagar a língua...rsrsr

    ResponderExcluir
  13. De forma alguma vc vai levar ferroadas de minha pessoa...

    Tenho o primeiro e o terceiro preconceito e pelos mesmos motivos.

    Quanto a advogados nao lido muito com eles. Mas substituo eles por pessoas que nao tem habito de cuidar dos dentes.

    Qdo ao peso tbm sou uma paranoica, controlo tudo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Preconceito mesmo só pareceu-me o de gordo... os outros dois me pareceram posconceito... hehehe


    hum... sou homofóbico. hehehe


    paciência... não dá pra deixar de ser eu... é só haver respeito prático mútuo e ponto.

    :P

    ResponderExcluir
  15. Não acho que seja preconceito o que você acabou de citar. Você tem o direito de não gostar de uma coisa ou outra. É um direito seu. Essa onda de politicamente correto é muito chata. Você não pode reclamar de nada que logo é tachado de preconceituoso.
    Bom...eu tenho preconceito contra gente chata. Gente chata me irrita terrivelmente. Principalmente aquela pessoa que você não quer nada com ela, amizade,bamoro, etc e tal, mas a figura está lá, impondo a presença. É praga de madrinha. Cruzes ! Tenho alergia a gente assim. Isso é ser preconceituoso ? Se é, eu sou. E daí ?
    Quanto a Advogados, nada contra. Tenho grandes amigos advogados, embora sejam pessoas metódicas. Mas o problema é delas.
    Eu não namoraria homens obesos.É uma questão de gosto. Eu não gosto de obesos para namorar, assim como também não gosto de homem loiro de olhos azuis. Preconceito ? Não !! Simplesmente não é meu tipo. E eu não vou passar minha vida me desculpando por causa do meu gosto . Eu lá sou obrigada a gostar da mesma coisa que os outros ? Eu, hein !!
    Quanto a você e aquele namorado " mendigo", acho que nem era vergonha, viu, você é que não aguentou ficar com o cara. Gente que não trata bem de si mesma, não vai tratar bem dos outros. É por aí...!!

    Beijocas e boa semana, Dama !!

    ResponderExcluir
  16. Não existe ninguém no mundo que não tenha preconceito, é tão humano quanto impossível de evitá-lo.
    Desde antes de nascermos há uma carga cultural de séculos ( complexo de colonizado ) para estupidificar nossos neurônios, a ponto de renegar até quem nós somos, negros, índios, mestiços, mas jamais anglo-saxões tão alvos quanto as geleiras dos suiças.
    Música sertaneja, por exemplo, não posso admitir que um bípede pensante consiga se emocionar com sertanojo, agora chamado de "universitário" ( patético !).
    Sem falar no pagode classe-média feito por brancos ( só no sapatinho...)correntão dourado no peito, anelão, pulseira, argh!...
    Os meus preconceitos são todos culturais, livros de autoajuda são a música sertaneja da literatura.
    Nada mais autoajuda do que DRummond e Pessoa, por exemplo.
    Não suporto padres ( inclusive não pedófilos , minha mãe sempre me aconselhou-mer manter distância de padres, médicos e advogados.
    Padres com aquele papo de vida eterna são insuportáveis ( talvez seja a morte eterna ), sem que a vida que nos coloca o sol na pele e a Dama dos blogs na tela não fossem uma grande razão pra viver.
    Médicos, se você esta vendendo saúde, sempre descobrem alguma coisa que no futuro lhe poderá dar grande sofrimento, e os advogados juram sobre o risco acerca do que você fala, escreve, sente, pensa, pode acabar com que deles necessite para tirar suas últimas reservas de paz.
    beijão

    ResponderExcluir
  17. amigaaaa, eu amo seu blog!!! (já falei isso né?!) acho um luxo essa sua sinceridade causadora de polêmica!

    mas enfim, eu tenho a péssima mania de querer decifrar as pessoas, e acabou julgando-as por uma ou duas atitudes! :( ju-ro que tô tentando melhorar!

    tbm morro de medo de motoqueiro, mas isso foi pq já fui assaltada 3 vezes com moto!

    obs.mande noticias sobre como ficou a ciru!!! e diga o dia pra gente fazer uma oração bem forte!!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  18. .
    .
    .

    Ótimo tema. Ótima postagem.

    Todos temos preconceitos, pois fomos criados de uma forma que a sociedade sempre diz ser a correta/coerente. ¬¬

    Tive sorte de crescer com pais de mente aberta, embora eles tenham sido criados de forma mais conservadora. Mas mesmo assim cresci vendo as diferenças e perdendo o medo do exótico. Hoje, claro, tenho minhas ressalvas quanto à determinados tipos de comportamento onde o fanatismo e a falta de respeito ainda me assustam e causam nojo.

    Sim, tenho preconceitos e alguns eu falo abertamente:

    Funk - pra mim é barulho, não é música;

    Brega e afins - letras e melodias podres

    Evangélicos fanáticos - que não respeitam as diferenças entre eles mesmo, ainda mais nos que estão fora do nicho deles;

    Programas dominicais - são lixo comercial e não trazem conhecimento cultural/informativo algum.

    Esses são algumas das coisas que desprezo... e se isso é preconceito, paciência.

    Se cada um olhasse para o seu rabo, a macacada humana em todo planeta viveria em harmonia, não em hipocrisia.

    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  19. menina, eu sou crente! espero msm q vc me ame...hahaha

    mas relaxa... eu tbm atravesso a rua quando vejo m cristão sem noção.

    eu n seria advogada mas adoro os q eu conheço.

    Não sei se eu me relacionaria com obesos até msm pq me identifico com pessoas seguras de si que encaram suas seguranças e geralmente os obesos são são assim. MASS se de repente eu me interessar eu incentivaria o cara a emagrecer até msm por uma questão de saúde.

    n sei se tenho preconceitos eu tenho mais é medo. medo de esquizofrêncos pq minha mãe ja trabalhou com esse tipo de pacientes e eles levantam do nada e cortam a sua cara com um pedaço de vidro.

    ahh eu tenho preconceitos contra meus parentes pq eles são mal intencionados e isso me irrita.

    ResponderExcluir
  20. O legal além do texto que sempre é precioso aqui, é ver tb os comentários eheheh impressionante como tb tem coisas maravilhosas pra serem lidas!! Ô BLOG bão!!! E como vc é fantásticaaaa, amiga!!! Bjinho.... com carinho e sem preconceitos sempre... hehe ou quase!

    Ps.: Lembrei que tenho AVERSÃO a quem não toma banho, quem consome produtos no supermercado e larga o que comeu/bebeu nas prataleiras(e não paga), etc Besteiras né.. mas me cansam ehehe

    ResponderExcluir
  21. Ai Dama, você me faz rir mesmo confessando o que pra você é um problema: ser preconceituosa. relaxa, amiga, sem stress. Todo mundo tem algum preconceito, algum dia, o problema é ele persistir e interferir na sua vida. Se penso, logo existo já diz a famosa frase. Sendo assim claro que julgarei e vou carimbar algo muito antes de conhecer a fundo. Normal...rsrsrs O negócio é tratar de resolver isto com a gente que é o mais complicado, os outros são somente os outros e não tem nada a ver com o que a gente carrega, mas vale a pena quebrar alguns paradigmas, faz um bem danado.
    Como sempre, ótimo texto!!!
    Bjos meus

    ResponderExcluir
  22. Ah.. um exemplo de preconceito meu?
    Garota marombada de academia...eca!

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkkk...Eu to ferrada, estudantes de Direito tbm entram na lista???
    Bem eu odeio esses "manos vileiros", não suporto mesmo...
    (que Deus me perdoe), e tbm não suporto música sertaneja... É passivel do possivel "peguete" virar ex-possivel peguete rapidinho s ele gostar de sertanejo...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Dama,

    Também não suporto evangélicos pelos mesmo motivo que vc. Eles se acham superiores e ficam querendo empurrar a religião deles. Uma vez, estava sofrendo e conversei com a esposa de um primo. Pra quê? A mulher ficou querendo porque querendo me arrastar para a Igreja dela. Um saco! E tb tenho preconceitos contra advogado. Acho que são todos mentirosos, com uma lábia afiada e sempre dispostos a arranjar dinheiro de vc a qualquer custo, nem que, para isso, tenha de deturpar tudo. detesto.
    Bjs
    Eu não ando comentando, mas continuo lendo, tá?

    ResponderExcluir
  25. Possfalá?
    Filosoficamente, preconceito é pré + conceito e é a base que o ser-humano tem para assimilar conhecimentos. Se eu não tenho um conceito já formulado sobre alguma coisa, ou então sobre algo que 'me puxe' pela memória para correlacionar com aquilo, nem tenho como apreendê-la. Exemplo: Deus. Por mais que queiram dizer que Deus é isso, Deus é aquilo, ou então que ele não é isso ou não é aquilo, todos estarão partindo de um conceito. O conceito de que se parte é pré - conceito. E as mancadas quanto a Deus são patentes: se Deus é mesmo perfeito, maravilhoso, poderoso, etc., ele tem de ser um monte de coisas que o Homem NÃO É e tem de ter qualidades superiores às que o Homem eventualmente tenha. E nessa de se pretender definir Deus, a 'criatura' se esquece de que definir é limitar, e bota Deus numa caixinha de maus (pré-)conceitos. Entretanto, para qualificar, por exemplo, os juízos 'a priori', como Kant faz na Crítica da Razão Pura, ele parte de bons (pré-) conceitos e chega à conclusão de que tempo e espaço são juízos apriorísticos: eles ficam, nós passamos por eles. Eles são absolutos, e nós, relativos. Mais tarde vêm Einstein e Bergson, e a gente vê que mesmo os ditos juízos 'a priori' são relativos, e não absolutos: a medida do tempo varia de acordo com a velocidade, a de espaço pode variar conforme a matéria. Só que se não houvesse bons (pré-) conceitos, seria mais difícil chegar às conclusões a que Einstein chegou com a teoria da relatividade e Bergson, com o estudar a obra einsteiniana.
    Concordo integralmente com você: preconceitos existem sempre. É que às vezes são bons!
    Momento desabafo: não tenho a menor paciência com evangélicos. Mudo de assunto. Quanto aos advogados: andam sendo usados em experiências de laboratório, ao invés de ratos. É que aos ratos os cientistas se apegam mais; e há coisas que os ratos não fazem... Tem também que hoje em dia há mais advogados do que ratos, e mesmo mais advogados do que gente.
    Quanto aos gordinhos, ah, acho uma gracinha. Nem ligo para o formato das pessoas, senão para o pensamento, as ações, o jeito de ser.
    Legal você ter coragem de desbravar essas trincheiras, porque alguém tem de por isso em pauta, né não?
    Abreijos!

    ResponderExcluir
  26. Novamente por aqui, eheheh eu tenho pensado com relação a isso tudo e na verdade, preconceito não consigo achar mas sim, vários tipos de aversões o que acaba sendo um pouco diferente. Não curto tipos machistas, sejam homens, sejam mulheres. Tb não me entram peruas, gente impaciente e acelerada demais, criança sem educação, torcedores de futebol organizados ou não mas que fazem daquilo a sua vida e verdade... e tb me canso qdo vejo professor reclamando da vida hahaha mas não chega a ser um preconceito!
    =) Ah nem sei.. acho q não tenho um preconceito em si, por nada ou alguém! Beijinho e mto carinho, paz e luz amiga querida1

    ResponderExcluir
  27. Ei querida!
    Preconceito é diferente de discriminação. Um pré-conceito pode ser mudado após o conceito real ser estabelecido.Pelo que entendi de seu texto, não acho que seu problema seja com advogados, evangélicos e obesos não... mas com gente excessiva, sem limites, principalmente aquelas não respeitam o espaço dos outros e querem impor suas "verdades", representando qualquer segmento.
    lembrando que tem obesidade por disfunções hormonais também.Tem gente que nem come o tanto proporcional a sua gordura.Muitos dos que comem demais, comem por depressão, compulsões e na verdade precisavam tratar a cabeça.Enfim...

    Beijo minha muito querida!

    Ps: O meu preconceito é com o tipo
    que descrevi acima. Mas torcedores fanaticos de qualquer esporte estão no topo de minha lista.

    ResponderExcluir
  28. Evangélicos: tenho o mesmo preconceito, pelos mesmos motivos

    Advogados: concordo

    Gordos: até gosto de encher meu abraço, mas como vc disse, obesidade é exagero.

    Preceonceitos...
    já andei pensando que excluir quem os tenha também venha a ser uma forma de preconceito.
    Contra Preconceituosos,
    Não vem a ser mesmo uma discriminação?

    bjs
    tava com saudades de te ler.

    ResponderExcluir
  29. Preconceito todo mundo tem, normal. Eu penso que só se torna errado quando nossas atitudes evidenciam que temos determinados preconceitos.
    Vamos aos meus:
    - Alguns tipos de loiras fabricadas todas no mesmo lugar: todas tem a mesma cara, mesmo cabelo (com mechas californianas e chapado), mesmas roupas, mesmo jeito de falar e até o mesmo namorado...
    - Cabelos escovados e chapados: FEDEM (à não ser que sejam lavados com uma frequência mínima de 2 a 3 vezes por semana).
    - Gente que FEDE: pode ser magro, gordo, preto, branco, amarelo, homem, mulher... Se fede, quero longe de mim! A turma do jiu-jitsu fede CC e os paranóicos da dieta tem bafo.
    - Advogados: a-b-o-m-i-n-á-v-e-i-s.
    - Inteligentes que, por serem tão inteligentes, olham para os outros com "meio olhar", de cima para o "abismo", onde costumam pensar que as pessoas ao seu redor estão.
    - Gente boazinha demais, sempre sorridente, que sempre ajuda a todos, que não tem opinião própria.
    - Gente que fala gritando, que gosta de chamar atenção. Um porre!
    Bem... é isso!

    ResponderExcluir
  30. Bonito tema:preconceito e como a palavra diz pré ...conceito, conceito formado entes de saber algo. por isso pré.antes do conceito.Ora bem vou falar para nao me perder, preconceito quem não os tem que dê um passo em frente? Hã? ninguém deu? eu sabia todos nós temos preconceitos. .deixa-me lá ver quais são os meus...pessoas que metem com quanto dentes têm será preconceito? sem dúvida que é. para mim estão postas de lado. e tenho mais mas vou deixar para depois. Kis .ah, vou ficar por freguesa do blogue, gostei.

    ResponderExcluir
  31. Confesso que rir, quando eu vi o "preconceito" dos gordos...
    Sério, gente gordo, mas GORDO MESMO, me dar uma agonia, eu nem olho pra ele, :S
    Eu, não consigo engordar, nem se eu quisesse, eu engordaria...:/

    Beijos, ;***

    ResponderExcluir
  32. Ah, sim...todos nós temos algum tipo de preconceito...não tem jeito...está na natureza humana...
    Eu, por exemplo, não que seja extremamente preconceituosa, mas tenho uma certa relutância em aceitar as lésbicas e os transexuais.
    Não lhes falto ao respeito, nem nada do género...mas não sei, eles que fiquem no cantinho deles, e eu no meu :)

    Um beijinho, Cosette **

    ResponderExcluir
  33. Confessar preconceitos já os faz controlados.
    Afinal não se pode ver algo errado sem fazer algo para mudar.

    Tenho alguns deles,e me envergonho disso e é justamente essa vergonha q me faz repensa-los e a cada dia examinando um a um..........debela-los.

    afagos carinhosos de uma gordinha rs

    ResponderExcluir
  34. Acho que se fosse para ter preconceito mesmo, eu teria preconceito com quem é preconceituoso ehehhe 0_ô



    Um montão de beijooos, Dama!

    ResponderExcluir
  35. Dama, não me parece que seus preconceitos sejam sobre os grupos e sim sobre algumas pessoas desses grupos (embora não namorar gordos seja um gosto pessoal) hehehe!!
    Sinceramente, evangélicos se achando procuradores de Deus, advogados se achando Deus realmente ninguém merece!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. huuum.. todos os três, acredita?! são realmente as minhas maiores brigas!! confesso tb!

    xD

    ResponderExcluir
  37. Como o nome já diz, o preconceito é conceito pré-estabelecido. Ou seja, se não gostamos/aceitamos muito os gordinhos e obesos parte disso se deve a nossa cultura e mídia que nos leva a admirar a magreza. É claro que tem gente que não de deixa levar por isso. Mas a grande maioria se influencia. Bom, eu confesso que já peguei um gordinho, mas não consigo me imaginar com um obeso...

    Outra questão que eu sou meio termo: adoro homens morenos (tipo mulato), mas não sinto atração por negão. Assim, como também tenho preconceito com caras brancos demais e/ou loiros. Nunca fiquei com um loiro na minha vida! Não acho a menor graça.

    Além disso, eu tenho preconceito com policiais e motoristas de ônibus. Porém, isso renderia um post para eu explicar.

    Beijos

    www.mulherzinhasim.blogspot.com
    www.formspring.me/mulherzinha

    ResponderExcluir
  38. Oi moça, acho que todos nós temos nossos preconceitos acontece que tem muita gente hipócrita que simplesmente se finge de perfeitinho.
    Adorei o blog!

    Bjim

    http://strogonoffdemaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Reconhecer e tentar mudar de forma consciente parece ser a melhor decisão... Tenho a impressão que temos uma especie de anestesia geral pelos preconceitos "menos nocivos"(os chamados aceitaveis). O problema são as consequencias péssimas para a sociedade em geral. Muito legal esse post! Tenho preconceito com pessoas que "sabem e gostam de tudo". Incomodam-me demais.

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho!Inevitávelmente, certas nacionalidades me dão desconfiança.
    Tipo:Fulano é de onde? hãmm.
    Gente boazinha demais me deixam em alerta.
    bjo

    ResponderExcluir
  41. Nhoiii Damaaa querida!
    Então... eu nem sei se um dia voltarei com o mesmo blog, se paro, se volto com outra coisa mas no momento, parei. Porém... vou visitar sempreee vc, acompanhar teus textos, opiniões, críticas e pensamentos. Até pq.. sendo bem claro e sincero, a vida antes de te conhecer era uma, hoje é outra e sem a tua amizade e contatos não sei como seria não!!!
    Enfim... eu vou parar, apesar de muitos sonhos, planos e desejos em relação ao virtual. Mas o cansaço e mta decepção me venceram agora. Mas to vivo né eheheh
    Um grande beijo e acredite, por aqui eu estarei sempre!!! =] Te amo!

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho preconceito com gente muito bonita. Acho que já falei isso por aqui.

    Acho gente muito bonita futil e burra. Tanto homem quanto mulher. Não que seja verdade, porque racionalmente eu sei que não tem nada a ver. Mas quando aparece nas relações eu fico com todos os pés atras. Acho traiçoeiros... ahahaha

    preconceito é foda mesmo!

    ResponderExcluir
  43. Não sei se são realmente preconceitos que você tem, dama cinzenta! O preconceituoso me lembra apenas uma pessoa que faz uma campanha contra alguma coisa. Não é o caso deste post. Você não gosta de determinadas coisas ou profissões. Nada de mais. Já eu detesto música sertaneja e faço campanha sempre que posso. Sou um preconceituoso. E também não acredito na vida eterna. Mas acho isso muito, digamos, consolador.
    Bjooo!!!!

    ResponderExcluir
  44. Passando pelo google sem querer achei seu blog. Achei fantástico,li muitos textos e todos muito bons,e quase que você me convence de algumas coisas hahahaha. Começei a fazer direito e acho que até concordo sobre seu preconceito com os advogados, alguns deles acham que tem um rei na barriga.
    bom,vim só pra dizer que você é sucesso. Felicidades.

    ResponderExcluir
  45. Hummm não sei bem, mas o que é certo é q tambem tenho os meus e não são poucos. Tenho preconceito de povão. Ah eu gosto de pessoas e coisas simples, mas onde tem povão pode esperar q sai briga, sempre aparece alguém armado, as "meninas" também são diferentes rsrsrs.

    ResponderExcluir
  46. Adorei seu blog!
    Me identifiquei muito com o modo que vc escreve.

    ResponderExcluir
  47. NOSSA COMO ENCONTREI UMA PESSOA QUE PENSA IGUALZINHA A MIM, ACHO QUE TODO MUNDO TEM SEUS PRECONCEITOS E ESCONDEM COM MEDO DA SOOCIEDADE CONDENAR, AFINAL UMA PESSOA, INTELIGENTE, CHEIA DE CONHECIMENTOS E CULTURA NÃO PODE TER PRECONCEITO (ISTO JÁ É UM PRECONCEITO) UM DIA DEBATENDO IDÉIAS SOBRE HOMOSSEXUALISMO COM UMA PESSOA, ELA ME DISSE QUE NÃO TINHA PRECONCEITOS CONTRA HOMOSSEXUAIS , DAÍ QUANDO LHE PERGUNTEI, ENTÃO VOCÊ ACEITARIA NUMA BOA QUE SEU FILHO DECIDISSE POR SER UM? ELA PAUSOU, GAGUEJOU, E ENFIM ME CONVENCEU QUE ERA UMA PRECONCEITUOSA SUFOCADA, QUE POR EDUCAÇÃO ESCONDE SEUS PRECONCEITOS, PARA NÃO PARECER RIDÍCULA..

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html