segunda-feira, 22 de março de 2010

Existe prazer em estar sozinha!


(Momento "desabafo on" - Se acha chato nem leia... rs)

Faz mais ou menos um ano que me separei. Um casamento que durou quase cinco anos. Nesse um ano, alguns ficantes apareceram. Alguns poderiam se tornar algo mais sério, mas a iniciativa de não querer investir foi minha. Porque nesse momento, sempre que jogo na balança os prós e os contras de uma nova relação, parece que a opção de ficar sozinha sempre me parece a melhor.

Tá certo que desde o início desse ano, minha cabeça não está muito voltada pra conhecer novas pessoas. Estou com um probleminha de saúde que tem me deixado reticente nesse sentido. Mas em maio espero resolver isso com uma cirurgia!

No entanto o que mais me deixa receosa é o fato de não aparecer um homem que realmente me encante a ponto de desejar muito estar ao lado dele, ficar aguardando o próximo telefonema, ler um email rindo de paixão. Sabe aquela paixão que te pega quando você menos espera? Pois é ela não chega! Isso às vezes me deixa meio chateada. Queria me apaixonar por alguém,! É tão bom ! A gente sente como se a vida ganhasse um sentido novo, tudo fica colorido e belo. Tá certo que sabemos que tem prazo de validade, mas o que importa isso? eheheh

Depois da minha separação eu fiquei uns dois meses sentindo falta do casamento em si, não exatemente da pessoa. É fácil de entender! São os costumes que adquirimos na vida a dois e que pra tirar do nosso cotidiano leva um tempo. Nisso eu tive a ajuda do ficante B, que apareceu bem nessa época... Depois de uns três meses entrei numa lua de mel com minha solidão. Adorava ver filmes sozinhas, ter o meu apartamento só pra mim. Fazer o que tivesse vontade a qualquer hora. E o B começou a me incomodar. Uns meses depois ele foi naturalmente saindo da minha vida, afinal eu não estava gostando dele para um relacionamento sério.

Depois vieram alguns ficantes, mas nenhum me encantou o suficiente para que eu abrisse mão do prazer de morar sozinha. Estar sozinha quando quero. É bem certo que tem alguns dias que dá vontade de ter alguém pra dá uma saída, coisa e tal... Nesses dias eu saio e coisa e tal... eheh...

A questão é que no geral não vejo a solidão como uma grande vilã. Não sinto a necessidade quase vital de ter um homem, como relatam muitas mulheres. Não sei se porque eu quero mais um homem que me encante, do que encantar um homem. Não sei se porque sinto minha vida tranquila assim do jeito que está. Não sei nem se isso é algo "normal"... rs... Mas a verdade é que existe prazer em estar sozinha. Não quero dizer jamais que me basto, todo ser humano gostaria de encontrar alguém cheio de afinidades pra dividir a vida. Mas a questão é que se isso não vier eu tenho o plano B muito bem traçado. E no caso, o plano B é criar uma vida interessante sozinha e tenho feito isso!

E você? Tem medo de ficar sem um(a) companheiro(a)? Sente muita falta de alguém? Viveria bem sozinho(a)?

47 comentários:

  1. Eu estou sozinha há um bom tempo.... As vezes sinto muita falta de alguém, e outras eu agradeço aos céus por não ter ninguém.

    Claro que aparecem alguns caras legais... mas ninguém mais me 'virou' a cabeça... essa paixão inesperada e avassaladora...

    Acho que estou descrente. PArece que nunca mais vai aparecer... as vezes penso que estamos fadadas ao morno... rsrs

    Eu fico bem sem ninguém. Ter alguém, neste momento da minha vida seria só um detalhe... Acontece que eu adoro detalhes.... rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que se um dia meu relacionamento de 13 anos chegasse ao fim eu iria procurar ficar um tempo sozinha, até porque gosto de estar sozinha de nao ter horarios pra cumprir, logico que qdo uma relação termina até vc acostumar a viver sem a pessoa ou a rotina que tinha anteriormente é complicado, mas nós sempre acostumamos com tudo "ou quase".

    Acho que viveria bem sim sem um companheiro.

    ResponderExcluir
  3. Entender que não é responsável pela felicidade de ninguém e consequentemente ninguém é pela sua é libertador. Conheço muita gente (na maioria mulheres)que não suporta a idéia de ficar só.Muitas desas pessoas vivem relações péssimas simplesmente por não conseguir ficar só.Como se o sentido de suas vidas estivesse baseado na companhia de alguém. Tem a questão sexual também onde penso estar o maior equívoco... sexo é maravilhoso ms como ja disse aqui e vou repetir:
    Passamos muito pouco tempo fazendo sexo...pra justificar uma companhia duvidosa.
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  4. Dama... Os fatores que diferem seu desabafo do meu são: Eu nunca fui casada e não fiquei com alguém durante esse tempo. Mas no restante... Estamos vivendo situações parecidissimas.

    Comecei a rever minha vida agora, depois de ler teu post.

    Nada como começar uma segunda feira levando um empurrão (pra frente) da vida. ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post!Esse seu lado ameno eu desconhecia.rs!
    Na realidade eu entendo o que vc diz de gostar de estar só, eu também me sinto assim.Tem horas q tudo q eu quero é ficar sozinha em meu quarto escuro...O problema é que eu encontrei sim um cara que me faz suspirar e que eu tenho uma admiração incrível...Queria ele pra mim!

    ResponderExcluir
  6. Estou igual a você, bem sozinha mas querendo me apaixonar de verdade.
    Também tenho os meus ficantes, mas a paixão tá longe de acontecer com eles.
    Mas a vida não está ruim apesar da solidão, dá pra ser feliz só curtindo a gente de vez em quando.
    Gostei do post.
    Tenha uma linda semana!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Até eu me mudar para o apartamento onde moro agora, achava que ainda tinha vontade de viver novamente com alguém...
    Mas cheguei à conclusão de que vai ser muito difícil um homem me encantar novamente ao ponto de eu abrir mão da minha privacidade em prol de um relacionamento...
    E eu estou muito confortável com isso!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Espero que seja normal, porque sou exatamente assim! huhshsushsuhs

    Mas acho que é 'normal' sim, o problema são as convenções sociais que ainda estão muito vivas.

    Lembrei agora (vê que cultura inútil! rsrs)... Uma vez assistindo um pedaço de Malhação... tinha um casalzinho que tava começando a namorar ou algo assim... era um ruivinho e uma menina bem descolada, cheia de atitude.

    Eles eram um casal diferente. Pelo que entendi... ela pagava a conta, ela que tinha uma moto e levava e pegava ele nos lugares... sabe? Meio que inversão de papéis.

    E eles estavam tendo 'problemas' com as pessoas criticando o jeito deles. Adolescentes, né? Soltando gracinhas... Por isso estavam tentando mudar o jeito deles, se adequar às convenções.

    Daí um amigo do ruivinho disse: 'Você tem que fazer o que eu digo, não quer ser normal?'

    E ele respondeu: "Normal eu já sou, quero ser um cara 'dentro dos padrões'"

    Acho que é isso. Somos normais, mas fora dos padrões! rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  9. tem algum tempo q estou sozinho tb, aquela história : "enquanto não encontro a muher certa, divirto-me com as erradas."
    já me encantei com algumas, e sinto falta de uma companhia em quem possa confiar meus momentos, mas estou com disturbios pessoais, e decidi primeiro me resolver, para depois me envolver.

    sim, eu a entendo.

    beijos linda.

    ResponderExcluir
  10. Como boa blogueira que sou, e por prezar aquilo que eu e os companheiros do blogger criam, venho por este meio informar que este blog: http://quasetudoquasenada.blogspot.com/ é constituído maioritariamente por cópias não autorizadas de textos daqueles que, como nós, expõem a sua arte na internet. Eu sou uma destas vítimas e ela recusa-se terminantemente a apagar aquilo que só a mim pertence.
    Estejamos juntos na luta contra o plágio! Plágio é crime!!
    Hoje ela moderou os comentários e apagou a indignação dos lesados!!

    Se ela não for impedida de continuar roubando aquilo que é nosso, a próxima vítima poderá ser você....

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc, ficar avulsa também tem sua graça. Sair só com amigas, pensar que um cara legal pode aparecer ou não, paquerar, caçar, dar uns beijos descompromissados, experimentar algo com alguém pra ver se pode dar certo ou não... tudo isso é muito bom.
    Mas acho legal que na vida a gente possa provar dos dois lados e como ainda não provei esse outro lado de ter uma relação estável, confesso que isso tem me feito cada vez mais falta...

    Abração e boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu confesso que vivi muito bem esse tempo sozinha, mas agora ando sentindo uma certa necessidade... enquanto não aparece alguém q me encante (pq tbm prefiro ser encantada), eu vou vivendo bem assim, com meus casos e acasos.
    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Perguntas dificeis essas...na verdade não as perguntas e sim as respostas. Eu como mulher independente, que pago minhas contas, tenho minha profissão, adoraria dizer em alto e bom som: não sinto falta de ter alguem...fico bem sozinha...mas seu eu dissesse isso estaria mentindo, e mentindo feio, porque eu sinto uma falta danada de ter alguém. Sinto falta de ser cuidada, de cuidar...enfim...que lado mais mulherzinha esse meu né? Mas, se ele existe, tenho que assumir! Sinto falta...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Solidão é o maior exercício de liberdade do ser humano.
    Solidão não existe, pois somos naturalmente sós, nascemos e terminamos assim.
    Companhia é bom apenas quando se necessita.
    beijão

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes é melhor estar só e se curtindo do que preso numa relação por alguns motivos duvidosos... Seja feliz do jeito que estiver e curta-se enquanto não aparece um carinha que te conquiste. ;)

    ResponderExcluir
  16. Dama,
    minha vida anda meio tumultuada e você sabe o motivo. Não tenho tido tempo nem de pensar em ter alguém. É claro que se aparecer, a gente não dispensa, risos, mas sinceramente, estou que nem você:Sinto prazer de estar sozinha . Somos normais !!
    Podemos encontrar a felicidade sem ter alguém ao lado. Não significa que estejamos sofrendo de " solidão", pior do que ficar só é viver a solidão a dois. Já vivi e acho terrível. Adoro minha liberdade. Para ficar sem ela, tem que ser um homem que faça valer a pena.
    Sentimos falta de amar. De apaixonar. Mas....fazer o quê ?
    Deixa acontecer naturalmente.
    Na torcida pela cirurgia em Maio.
    Beijo !

    ResponderExcluir
  17. Costumo dizer que a solidão é uma doença: se se sofre de tal mal, sofre-se dentro de um claustro ou no Maracanã lotado; num velório ou numa reunião alegre de família, num domingo. É algo a ser resolvido dentro de nós mesmos, e acho que outros não têm o condão de nos curar. Felizmente, não padeço de tal acometimento (pelo menos isso, já que tenho tantos outros problemas...). Adoro ficar sozinho. Se tivesse que dividir meu espaço com mais alguém, não sei não... A liberdade ocupa tanto espaço quanto exista. Viva a soletude, pois que nos ajuda a meditar!
    Ah, permita-me perguntar algo: você conhece a Srta. Elis, do blog Quase Tudo Quase Nada? http://quasetudoquasenada.blogspot.com/
    Ela copia textos excelentes de outras pessoas, sem citar a fonte, o autor, etc. Como ela tem você linkada no blog dela, talvez até haja algum texto seu lá, copiado, ou então possa vir a haver. Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  18. Sentir falta de outra pessoa em alguns momentos é normal, afinal fomos "acostumados" a isso. Mas concordo com vc que estar no seu proprio ambiente sozinha é ótimo, eu me acostumo muito fácil a estar solteira, pq sozinha de verdade nunca ficamos, mas também não é uma necessidade...

    ResponderExcluir
  19. Depois de 18 anos de vida estável veio uma separação amigável. Eu tinha um caso e este não se encaixava em meu estilo de vida. Fiquei sozinho por 8 anos e descobri um fator de liberdade diferente e muito gostoso. Vida vai, vida vem, tive que retornar ao velho convívio mas ainda me sinto sozinho e sinto falta de estar sozinho. A sorte são horários de vida diferente o que me deixa a maior parte do tempo como gosto. A diferença é já não ter a sorte de ficantes para amenizar os bons dias vividos.

    ResponderExcluir
  20. nossa...
    eu já estive sozinha e achei muito lindo...
    sabe, sem aquele sentimento por alguém..
    já estive bem comigo mesmo, mas alguma coisa me faz querer não estar..
    eu gosto de alguém que seria impossivel pra mim, pois eu cheguei nele de uma forma inusitadissima..
    fznd o melhor se apaixonar por mim...
    --'
    isso n existe ne?! pois eh, hj eu penso e essa história de agir duas vezes antes de pensar n tá com nd!

    ResponderExcluir
  21. ahahaha dama de cinzas..eu sabia que ele vinha até aqui.....srsrs comentar sobre meu blog ...mais como EU DIGO TEM QUE TER DRAMA SE não tiver EU FAÇO ACONTECER ...SRSRS acho que esse jean gostou da moçinha aqui....incrivel isso sabia....mais fazer o que ......existir e padecer no paraiso né..amiga.....srsrs!

    nossa. essa manifestação está sendo.... acho que em rede nacional viu no meu blog....srs daqui a pouco eu estou lá no bbb ao lado de pedro bial...... esse cara acho que e um ser traumatizado comigo viu......srsrs
    olhe dama te estimo muito muito mesmo me adc no seu msn que eu quero conversar com vc ok ;;;

    MSN: elly_sst@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Acho que podemos ser solteiras, mas não implica em sermos sozinhas. Não com aquele peso todo que vem com a palavra. Mesmo acompanhada gosto dos meus momentos isolada. Curto a solidão, ela não é uma inimiga.
    Eu viveira sem um grande amor, mas jamais sem amigos. Estes sim fazem uma grabde diferença na minha vida.

    bjos

    ResponderExcluir
  23. ai...
    Como eu já havia dito no seu ooooutro blog, me identifico mto com vc, em breve também farei uma cirurgia e tento ao maximo nao envolver outras pessoas neese assunto... Mas tenho um namorado que me dá a maior força em tudo sei que ele estará ao meu lado quando tudo acontecer, mas ainda assim, não me sinto segura para colocá-lo a par de todos os acontecimentos em relação a minha saúde, sabe porquê? porque tenho medo de que de alguma forma ele se afaste ou me deixe...

    se fosse antes, a resposta é que viveria sozinha, sim! Mas hoje... não sei se a resposta seria a mesma...

    espero que vc encontre futuramente alguém para segurar a sua mão, mas só no futuro! pq por experiencia própria, alguém que te faça suspirar nesse momento só te deixaria ainda mais preocupada, sim! preocupada pq vc tem que ficar tomando cuidado sobre o que revelar ou não se preocupando em como a pessoa está preocupada com vc... aaaahhhhh é um martirio!!!!

    fique bem, viu!

    ResponderExcluir
  24. Não tenho muito problema em ficar sozinha. Nunca casei mas me sinto capaz de entender esse negócio de força do hábito... não é falta da pessoa em si, como tu disse, são os costumes. Isso me pega muito. Eu não tenho medo de ficar sem companheiro, na verdade estou descobrindo que, se era pra ficar do jeito que tava, meu Deus. Jamais ia funcionar. O prazo de validade já tinha vencido mesmo... paixão não havia mais, e até conheci alguém com quem pude reavivar um pouco, mas não espero demais. Acho que é bem quando a gente menos espera, que a pessoa que vai dar um tom colorido à nossa vida aparece...

    :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Dama cinzenta, eu creio que se uma pessoa não consegue ficar em paz quando está sozinha, dificilmente será feliz com alguém. Não devemos acreditar que nossa felicidade virá através de outra pessoa. Todos nós pensamos assim, eu sei, eu também já pensei muito dessa forma. Mas, nos momentos de solidão é que eu me pergunto se 'eu me aturo'. Nem sempre gosto de mim. Ando trabalhando minhas falhas. Em outros momentos, tudo que quero é ficar na minha ilha deserta. Somos complicados demais, homens e mulheres. Creio que os animais que habitam a Terra são mais felizes do que nós. Me parecem mais simples. Mas também não tenho certeza.
    Seja como for, acho positivo esse seu plano B. Temos que tentar criar nossa felicidade, e não esperar que alguém a traga pra nós. Devemos pensar em dar a felicidade pra alguém, e não que alguém nos dê. Bom, se todo mundo pensasse assim, as coisas seriam mais calmas, você concorda?
    Bjoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  26. Querida Dama,

    Às vezes pensamos tão igual, você escreve tão "exatamente" o que eu penso e sinto, que chego a me assustar. Será que eu tenho dupla personalidade, e você é meu outro "eu"? Ou seremos gemeas separadas ao nascer? rsrs
    Neste post, faço minhas as suas palavras... sem tirar nem por. Até a data da separação coincide. O ficante... a vontade de sentir um desejo avassalador por alguém.

    ResponderExcluir
  27. Dama, não tenho absolutamente medo de estar sozinha! No mínimo já estou comigo - não são todas as pessoas que conseguem. Nunca tive falat de um companheiro. Nas fases em que não tive um, vivi intensamente a meu modo, como você faz agora. E creio que sua conquista em estar com você mesma chama-se maturidade... Beijo grande, semana de luz.

    ResponderExcluir
  28. Sinto constantemente falta de estar com alguém... principalmente quando estou de ressaca e querendo ficar o domingo deitado na cama assistindo filme agarradinho e transando pra caraaaaaio!

    "solteiro, sim; sozinho, jamais!"

    ;)

    mto boa sua área!

    ResponderExcluir
  29. ai guria... adorei ler esse post.

    namorado me deu um chute no final de semana, sem dó nem piedade.

    postei lá sobre isso.

    to arrasada e completamente na fossa.

    quase em depressão.

    ResponderExcluir
  30. Tudo tem seu tempo. E a resposta sempre depende dele.

    inté

    ResponderExcluir
  31. Acredito que nos dois estados tem suas vantagens e desvantagens...
    O melhor de estar sozinha, é você se encontrar, aind amas depois de um casamento de 5 anos, né?
    Tudo em seu tempo, certeza que vai aparecer um homem, homem MESMO, em sua vida. Afinal ninguém vive sozinha para sempre.

    ResponderExcluir
  32. Dama, acho que vc se engana um pouco no quesito relacionamento qdo se é medico srsrs da pra ter sim uma relação legal desde que a pessoa que te acompanha entenda que nem sempre vc esta disponivel, logico que existem alguns que vivem enfiados dentro do hospital (o que não é meu caso)ai é mais complicado é por isso que quase sempre médico casa com medica.

    Pq vc nao cursa medicina?? Vc gosta tanto acho que deveria.

    BJos

    ResponderExcluir
  33. Que é complicado vc tem razão afinal tem que ter uma disponibilidade de tempo bem grande e é um absurdo o preço que as faculdades estao cobrando por esse curso, mas por outro lado existe as bolsas e alguns financiamentos, meu pai se formou medico aos 44 anos e morreu aos 53 mas o sonho da vida dele ele realizou.

    Eu fiz facul como bolsista consegui 75% ai nao ficou tão pesado, minha mae sempre se virou em dois empregos pra me ajudar, tbm sou de classe media e sei o qto é dificil.

    BJos

    ResponderExcluir
  34. Que vergonha. A semana passou e eu nem comentei aqui ainda!
    Sujeitinho desprezível!

    Bom.. enfim, eu sou mto parecido com vc, creio eu... ao menos neste aspecto. Sair de uma relação, acho q pra quase td mundo é sempre complicado. Tem a saudade, o apego, etc. Mas... depois d eum tempo eu sinto até um certo prazer por ficar sozinho.
    Eu vejo que mta gente tem medo e até vergonha de ficar sem ninguém. Como se fosse obrigatória a presença de um par, mesmo que pra isso venha junto o vazio, o sofrer, etc.. ah sei lá, eu as vezes prefiro ficar sem ninguém. Ou ter uma relação em que os contatos sejam menos frequentes mas em todos, fosse como um NOVO namoro, ou um primeiro dia.
    No mais, confesso... medo não tenho. Acho que há um bom tempo aprendi a viver sozinho.
    Beeeijo Dama!!! E desculpe ... não reparei que a semana tinha voado!

    ResponderExcluir
  35. tamo junta sister! na birita e nas paixonites! :)

    quero me apaixonar (e ser correspondida) de verdade... maaaaaas tbm me divirto e sou bem feliz sozinha!

    não temos do q reclamar né?! pq a gente sabe curtir a vida do jeito que ela tiver, com alguém, sem ninguém ou até impestaaaaada de imprestáveis! hahaha

    adorooooooooooooo!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  36. Hum... tudo isso é muito complicado pra minha cabeça.

    Eu costumo usar a hipótese de que "paixonite" vicia, e que se viciado nisso, quando em [possível] relacionamento sério, este termina, para que "outra"[?] "paixonite" desperte novamente o prazer de tê-la no indivíduo e na realidade compartilhada.

    ResponderExcluir
  37. sabe querida eu tenho apenas 24 anos, e meu maior medo é não conseguir gostar de ninguém só uma vez fui la e meti a cara pra ter alguém e não foi mto cratificante, não me arrependo, mas não deu certo.

    Enfim realmente está complicado de achar algo interessante. As coisas estão aconetcendo depressa demais, e não da pra se contruir nada depressa demais.

    Beijos Boa sorte viu que tudo se resolva .

    ResponderExcluir
  38. Sinceramente hoje eu to num vazio. Sabe qdo vc pensa e pensa e pensa e não sabe se tá fazendo a coisa certa?
    Enfim... mas mesmo assim, continuo sem me arrepender de nada, se tiver que viver sozinho... vivom sem medo. Talvez com saudades, anseios, vazios.. mas vivo!
    =] Beijinho, Dama!

    ResponderExcluir
  39. Ñ vejo problema nenhum em ficar sozinha... Ñ só no sentido d ficar sem namorado, mas tb no sentido de ficar sozinha msm, sem ninguem por perto... Ás veze é bom...

    Bjus e bom fds!

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Me identifiquei demais com seu post, e me faço a mesma pergunta sempre...se é normal gostar de estar só.
    Posso dizer que vc não está só no seu comportamento, e fico feliz por não ser a única a ser feliz sozinha.
    Mas tem uma outra pergunta que me faço. E se qdo eu não quizer ficar só for tarde demais?
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Stop dreaming, Alice!

    Tantas idéias vanguardistas, e de repente a gente se depara com uma visão romanceada, praticamente quimérica: querer que do nada apareça um sapo encantado, que após um beijo se transforme num lindo príncipe, por quem você se apaixona instantaneamente. Na boa... não vai rolar. Admiração, fascinação, encantamento: isto são coisas que acontecem paulatinamente. Além disso, é fato: cada um é um oceano infindo de possibilidades, e não é porque meia dúzia de aspectos se assemelham que a conclusão será irremediavelmente a mesma. Deixar de fazer as coisas por MEDO é algo inominável...

    Isso de medo faz com que eu me lembre de uma data muito querida (e em uma circunstância muito interessante). A ocasião: 26.08.1992 - dia da votação do relatório que incriminava nosso ex-presidente Collor... Uma chuva tenebrosa caiu nas áridas terras do planalto central naquela tarde. E à noite, eu ainda ensopado, ouvia nosso hoje presidente dizendo:

    "Mais valem as lágrimas da derrota, do que a vergonha de não ter participado da luta."

    Virou meu mote. E endosso o dizer citando R. Russo:

    "Não me entrego sem lutar
    Tenho ainda coração
    Não aprendi a me render
    Que caia o inimigo então."

    ResponderExcluir
  42. É sozinha é melhor do que mal acompanhada... Se acababa o encantamento... o sentimento se vai!

    ResponderExcluir
  43. Útil ao agradável. Essa é a minha vida e a que recomendo. É feio, mas é verdade e é conveniente. Partindo de dois preceitos: 1 - NÃO NAMORE PESSOAS POBRES. O ideal é que você encontre alguém que more sozinho e que te dê, ao mesmo tempo, a solidão necessária e o carinho desejado. Pessoas bem de vida trabalham! E trabalham muito. Então elas não irão invadir o seu espaço. As pessoas que moram sozinhas são carentes! Então elas te darão o carinho necessário, na dose certa: 2 – NÃO NAMORE PESSOAS RICAS. Elas geralmente são prepotentes e arrogantes e normalmente se sentem no controle. Assim sendo, ou você se torna submissa ou desanda com o bolo todo. Trocando em miúdos, a conclusão: Você tem que procurar uma pessoa compatível contigo em todos os aspectos, inclusive o financeiro (isso se você não for pobre kkkkkkkk. Se for, perdeu playboy rsrs). As pessoas têm que ser independentes para que o bom relacionamento exista e não se desgaste. Você pode até dividir o mesmo lar, mas que seja com uma pessoa que não dependa de você e que você não dependa dela. Essa é mais ou menos a formula base. Depende apenas de algumas variáveis.

    ResponderExcluir
  44. Acho dificil falar sobre solidão porque muito mais do que um estado físico é algo psicológico. As vezes mesmo tendo alguém sentimos o vazio, mas o vazio existencial mesmo.
    Então se não encontramos um sentido para nossa vida dentro de nós mesmos será ruim viver só ou mesmo acompanhada, pq sempre vai faltar alguma coisa.
    Dentre as duas opções, prefiro viver acompanhada. É muito mais rico em aprendizado e superação de limites. Mas, é necessário o encantamento.
    Hoje uma pessoa comentou que na índia os casamentos são arranjados e as pessoas não se conhecem, mas casam, pois decidem que querem aprender a amar. É interessante. O amor se constrói. E no momento que decide conhecer e amar alguém a pessoa toma suas decisões para que isso realmente aconteça.
    No fim das contas tudo é uma questão de objetivo.
    Se vc colocar como objetivo viver sozinha, vai conseguir. E se colocar como objetivo viver com alguém também vai, porque o ser humano é perseverante e cria suas oportunidades. Basta saber o que realmente quer (como se fosse fácil, né...rs)
    abraço

    ResponderExcluir
  45. Me sinto exatamente como você. Só muda um pouqco pq meu casamento durou menos e a falta dele durou mais. De resto, hoje já nem sei mais como cabia mis alguém na minha casa além de mim rsrsrs. Adorei o blog !!!

    ResponderExcluir
  46. Eu me vi totalmente como você neste post. Sempre gostei de namorar porque era fantástico ter uma companhia por perto para dividir os momentos bons e ruins da minha vida e outras coisitas. Mas, desde que terminei meu último namoro no início desse ano, que durou cinco anos, tenho sentido um imenso prazer em ficar sozinha. Primeiro, porque estou sentindo o gostinho, depois de tanto tempo, de fazer o que quero, na hora que quero e do jeito que quero sem “me preocupar” com a opinião de um parceiro. Segundo, porque realmente ainda não apareceu nenhum ficante que me despertasse aquela ansiedade pelo segundo encontro, que me fizesse pensar nele mais que uma semana...

    Enfim, acho que também acabei criando um bloqueio para a paixão por conta de muitos casos desestimulantes que tenho tomado conhecimento. Então, o fato é que acredito que vá demorar muito para eu ter outro compromisso novamente. Porém, gosto da sensação de estar apaixonar e espero que o cupido não demore a bater na minha porta.

    www.mulherzinhasim.blogspot.com
    www.formspring.me/mulherzinha

    ResponderExcluir
  47. Olá. Pois é, eu sou essa pessoa que ninguém quer ser. A carente. Passo o dia todo pensando no meu namorado e sei que ele não faz isso. Passo o dia pensando se vou vê-lo a noite. No fim de semana eu já to sofrendo pela semana. Passo o tempo todo demonstrando meu amor e minha saudade. Não faço mais nada que me deixa feliz porque só ficar do lado dele é que me importa... horrível né?

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html