segunda-feira, 1 de março de 2010

Excesso de microblogs cansa!


São tantos os meios de todos seguirem todos! São tantos meios de colocar seu último pensamento, assunto, vontade, fato, que se formos utilizar todos, acabamos sem tempo para o nosso dia-a-dia!

Twitter, Orkut, Facebook, Plurk, Formispring.me, Buzz... Esses são só os que me lembro, ou que conheço! Essa tsunami de microblogs invadiu a internet com tanta força que eu saí correndo e me escondi... rs... Gente, eu não tenho pique pra acompanhar tudo isso! E não tenho vontade também! Dizer que nunca criei um perfil num desses sites e coloquei o que estava pensando por lá, estaria mentindo. Mas eu fico soterrada com tantas informaçóes da vida de todos e olha que nem acompanho tanto assim e nem publico nada tanto assim, nem tenho tanta gente como seguidor! Mas acho que se me infiltrar demais nisso, esses sites vão funcionar como "vampiros" da minha vida real, sugando um tempo que poderia estar tendo vivências mais interessantes.

O Twitter que é o rei de todos, serve pra veicular notícias e tal... Mas o que vejo de verdade é um monte de gente dizendo que foi ao salão, que comeu ovo com banana, que brigou com o namorado(a)... Enfim fofocas, perfumarias, coisas dispensáveis de saber de pessoas que nem convivo, nem conheço direito... Um dia fiz meu perfil no Twitter, fiquei olhando pra página e só consegui dizer: "- Que porra eu escrevo aqui???" - E nunca mais voltei... Facebook e Orkut ainda utilizo um pouco e sigo algumas poucas pessoas que gosto mesmo...

E tem as fazendinhas virtuais em que as pessoas ficam criando bois, plantando, colhendo... Na verdade é um jogo e algumas dessas pessoas me criticam por ver BBB! Ora!!! BBB e fazendinha são igualmente jogos inúteis que não acrescentam nada na vida de ninguém... rs... Com o BBB gasto em média uns 45 minutos por dia... Deve ter gente gastando mais que isso nessas fazendas!

Claro que pra mim tem o agravante de no meu trabalho não ter internet, então o tempo que tenho pra ficar na rede, quero gastar com coisas que expressem mais a minha opinião, ou que me acrescente mais... Acho que os blogs me dão um retorno maior do que os microblogs. Num post a pessoa pode expor com mais argumentos e fechar sua opinião! Teve o lado positivo, pois quem ficou com o blog é porque realmente gosta de escrever, acho que deu uma peneirada!

Seja como for eu não tenho mesmo a menor paciência pra ficar em todos esses sites o tempo todo! Até tenho tempo, mas prefiro gastar em outras coisas, é só uma questão de opção mesmo! De qualquer forma não estou me posicionando contra, nem dizendo que odeio esses sites, nem recriminando quem vive neles! Só gosto de utilizá-los de vez em quando, pra não me sentir sugada!

E você? Gosta dos microblogs? Atualiza todos com frequência?

46 comentários:

  1. Ah de fato todo esse bombardeio da net, cansa! Eu tbm não me preocupo em participar de tudo, tenho bom e velho orkut e ficarei com ele até me cansar, e so o tenho pq é uma maneira de manter contato com pessoas que moram nos outros lugares q eu morei, colegas de colégio e faculdade, essas coisas que acho bem interessante vc ver a mudança das pessoas!!! E até concordo que se for ter todo esses perfis não teremos tempo para o mundo real, será que é essa a tendência??!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha

    "Que porra eu escrevo aqui???"

    Foi justamente o que pensei quando fiz meu perfil no Twitter que durou menos de meia hora!

    Respondendo em base pessoal, a internet tem um poder fascinante de me segurar aqui em frente ao computador, então fico meio que me policiando pra não deixar que ela 'vampirize' [adorei o termo] a minha vida, então faço como voce, quando to aqui procuro fazer meu tempo valer a pena, por exemplo, te lendo ;)

    Adoro a acidez de suas confissoes!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Querida, fantástico parece que alguém nesse pequeno e harmonioso planeta pensa como eu.
    muita inutilidade a serviço da banalidade!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida,

    fiz perfil em uns destes sites, mas só posto mesmo no orkut e no meu blog, e nem mais com tanta assiduidade...

    e no momento estou testemunhando uma situação que me faz pensar no second life, se é q isto ainda existe.

    recebi algo do twitter, um convite, acho, criei um perfil, mas nem lembro como se entra nele.

    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um blog, um twitter, um msn e um orkut. Pronto chega. Não tenho fazendas nem colheitas. Eu gostava mais do twitter quando ele nao era moda. Tinha umas pessoas interessantes que diziam coisas interessantes e tinha indicações de sites que valiam a pena olhar. Hoje não vou dizer que nao tenham pessoas interessantes. Até tem gente legal, mas rola uma disputa eterna para 'seguidores', atenções, 'replys', que cansa.

    Parece uma masturbação cheia de voyers.

    Eu não tennho atualizado com frequencia nada. Quer dizer, o que vc chama com frequencia? Pq só hj eu fiz uns 10 tweets... mas ontem e anteontem nao fiz nenhum! rsrs

    Esse assunto rende, Dama... ô se rende.. mais que 140 caracteres!

    ResponderExcluir
  6. Eu penso de forma igual...rsrsrs...totalmente. Não tenho twitter mas já pensei em criar um pro blog e desisti (mas vi muitos conhecidos escrevendo besteiras lá), não tenho facebook, só tenho orkut (pra família), blog e olhe lá...já é senha demais pra decorar...rsrsrs...se eu for entrar nessa moda de participar de tudo, deixo de viver a vida real.

    ResponderExcluir
  7. Tambem cansei... minha ultima tenntativa foi o facebook que nem gostei. O Twitter foi antipatia a primeira vista.EScrevi uma frase e larguei de mão.
    Estou tentando postar um texto por semana em meu blog e confesso que meu pique pra isso anda estranho.
    Me assusta quando abro meu email e tem mensagens assim:
    - Robson, teve movimentação em sua conta do sonico?!! (nome ridiculo pra começar)
    Fulano quer te adicionar no HI putaquepariu putzzz cansei hehehehe
    Bjão querida

    Ps: Adoooro mini fazenda hahahahahahaahhaahhahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre me inscrevo nesses trecos, mas continuo fiel ao meu blog!
    Daí eu uso a opção de publicar em vários lugares, então quando tenho post novo aparece no twitter, no facebook, etc...

    ResponderExcluir
  9. Ai... vc falou exatamente o que eu sinto. Eu fico sufocada com essas coisas. Não tenho perfil em nada, embora já tive. Estou de saco cheio de internet, mas não vivo sem ela... essa droga! rs
    Beijo
    Érika

    Calcinhas

    ResponderExcluir
  10. Eu me rendi, mas não fico abrindo a janela de casa pra todos espiarem.

    Uso mais como uma ferramenta de contato com as pessoas que possuem os mesmos interesses que eu. Repasso informações, notícias, etc. Às vezes rola um debate, cada um coloca sua posição... Enfim, acho que consegui me acertar por aí...

    Vez ou outra acaba escapando algo privado, o que acho inevitável já que vc tem um público virtual que te abarca. E sendo que é justamente isso que vc está precisando/procurando qndo taca a língua nos dentes sobre a sua vida intima...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. pior que isso são os imbecis donos de blogs que entram em nosso espaço e dizem "gostei daqui, visite o meu"

    ResponderExcluir
  12. Ei Dama, os que uso com freqüência: o twitter e o blog. Orkut só quando o email avisa que tem depoimento ou scrap.

    ResponderExcluir
  13. Realmente vc tem razão. Os microblogs são vampiros da vida real.. Possuo orkut e de vez enquanto tenhos surtos e penso em sair na rede, mas como tem pessoas que só mantenho o contato por lá, então ainda pesisto. Durante um tempo entrava 24 horas por dia, hj, no entanto, entro o estritamente necessário, tudo para evitar a dependência e a possibilidade de escrever bobagens..
    Beijos
    M.P.

    ResponderExcluir
  14. Gosto do orkut porque acho que é uma forma de não perder totalmente de vista algumas pessoas que a gente gosta e acaba se desencontrando com o passar dos anos ou mesmo no dia a dia... Participo de algumas comunidades, mas atualmente sou mais seletiva e só participo das moderadas e das que tem algo a ver comigo, porque não suporto desrespeitos, briguinhas e comentários preconceituosos que são feitos em várias.
    Também fiz Twitter e não acho graça nenhuma, rsrs... Escrever ou ler o quê em 140 caracteres? Dificilmente tem algo que interesse. Facebook eu fiz porque um amigo me mandou um convite, mas não consigo achar graça naquela coisa e se não me engano tem um tal Sonico também que parece ser a mesma coisa, rsrs...
    Enfim, gosto de blogs, orkut, mais ou menos de msn (tem um tempão que não entro) e não gosto do resto.

    Bjão

    ResponderExcluir
  15. nossa, eu super viciada em tudo isso, agora to lá no farmville e tals. ainda bem q não pode acessar do trabalho. rs bjobjo

    ResponderExcluir
  16. Dama,
    Pensamos diferente em algumas coisas, porém exatamente igual em outras. Não gosto do BBB ( risos)mas cada um é livre para ver e fazer o que tem vontade, ora. Viva a liberdade !
    O que você acabou de escrever é exatamente o que eu penso com relação a uma " pancada " de ferramenta virtual . Se seguirmos todos, se participarmos de tudo, viveremos apenas no mundo virtual e vamos enlouquecer de tanto seguir e ser seguido (imagino eu ).
    Eu tinha (tenho) um twitter com pseudônimo para divulgar um blog. Não entro mais . Não consigo entender a finalidade do " microblog" . Até tenho boa vontade, mas penso :" Qual o sentido de tudo ?"
    Tenho orkut. Acho que está bom para manter contato com amigos que não vejo sempre, mandar convite, dar um olá e etc e coisa e tal. O suficiente.
    Entrei ontem no facebook depois de muita pressão ( risos) . Não entendi nada. Confuso. Saí rapidinho com a sensação de que vou pirar . Fazenda ? Quê fazenda ? Nem pensar. Enfim, não sei quando volto.
    Gosto de blogs. De visitar. Dar opinião. E preciso escrever. Se eu ficar no orkut, no facebook, no tuwitter e coisa do gênero, não faço mais nada na vida.
    Não escreverei, ( ás vezes tenho cinco textos para fazer por dia ou mais )adeus leitura, banheiro, comida ! É o caos.
    Queria gostar do twitter, seria útil para divulgação, porém , ainda não tive " saco" de entrar, confesso.
    Gosto da internet para ler e escrever . Pesquisar. Mandar e-mail de trabalho ou particular, pps tô fora. Dar um oi pelo orkut. Só. Gosto da solidão virtual. Não tenho microfone, webcam, nenhuma parafernália. Quem sabe um sinal de loucura ??
    Posso mudar. Quem disse que o que pensamos agora é pra sempre ?

    Assino embaixo seu texto.

    Boa semana !

    ResponderExcluir
  17. Demorei mais cheguei.

    Eu tenho pensamentos antagônicos sobre microblogs e sites de relacionamentos, formsprings e demais invenções virtuais. Por um lado penso na capacidade humana pra criar e procriar coisas assim que fazem interagir cada vz mais e mais seres humanos conectados na grande rede. E neste aspecto eu acho LINDO! Mas acho tb um baita desperdício de tempo.. pra falar em Twitter por exemplo, tem gente que vive com aquilo conectado e escrevendo. Duvido que a pessoa consiga produzir algo com qualidade no seu trabalho, estudar pra uma prova... etc. Se usado como uma janela, esporádicamente ou para trabalho, contatos... sem abusar, eu acho ótimo. Melhor que MSN. Mas eu sinto que cada vz mais as pessoas estejam viciadas em estágio quase terminal nisso que se chama internet. Microblogs podem acabar virando mico-blogs e eu pessoalmente tenho restrições. Uso.... mas uso pouco e qdo dá vontade. Às vezes abro, olho... e fecho pra me situar. As fazendinhas.. putz, to pra escrever estes dias um post sobre o assunto, mas em geral... não me viciei, mas acho que as pessoas em geral cuidam demais da vida alheia. Se eu quero ver o BBB, assistir a novela das 7 ou torcer pelo bandido ao invés do mocinho, é problema meu... mas do jeito que o mundo vai, cada dia mais se vÊ gente patrulhando a vida alheia e se esquecendo da dos seus semelhantes. To vacinado... deixa falar, deixa palpitar. Mas se pisar no meu calo, eu não me calo(heheheh).
    Bommmm chega né... olha, se vc precisar de um layout pro seu blog... huhuahuahaua

    BEEEEIJOOO, AMO VC AMIGA!

    ResponderExcluir
  18. ... e ainda tem o "SECOND LIFE", que é um site de relacionamentos misturado com o que voce seria se tivesse uam segunda oportunidade..... esse faz pessoas ficarem em média 6 horas por dia logados no .... mundo paralelo...


    abraços do Fer:::

    ResponderExcluir
  19. Poxa, ainda bem que eu ñ sou a única que ñ cosnegue acompanhar essa avalanche de coisas...esse negocio de fazendinha é surreal. E eu nem sie pq tenho um twitter e um facebook, pq nunca tenho vontade de usa-los. Só uso o orkut aidna mesmo, por conta dos amigos e parentes distantes...

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho orkut e blog criei um twitter mas ate hj nao descobri pra que ele serve e entao que ele esta abandonado nao sei se me falta diciplina ou o que so sei q atualizar os tres em um dia só não da e o twitter se tu nao tiver conectado o dia todo fica boiando eu pelo menos nao entendo lhufas do do que a maioria posta...

    Fico com meu blog e meu orkut mesmo e ainda acho q deixo a desejar em ambos...

    BJos

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo plenamente com tudo que disse...na minha opinião o twitter nada mais é que um meio rápido de se fofocar através de poucas palavras...Acho q já chega de tantas invenções,prefiro o bom e velho orkut!

    ResponderExcluir
  22. Eu continuo achando que antes disso tudo existir, havia vida e nela não se perdia tanto tempo, se produzia mais e enfim... eu gosto mas não gosto hehehe

    Novos beijos e boas vibrações, amiga querida!!!

    ResponderExcluir
  23. Detesto, odeio, exorciso, é muita bobagem em estado bruto.
    Prefiro uma dose dupla pura de um livro num gole só, do que o vazio que nos leva ao nada de sempre.
    beijão

    ResponderExcluir
  24. Eu tive uma certa relutância em aceitar o twitter no começo,..mas descobri que é uma excelente ferramenta para transmitir as atualizações do meu blog ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Os microblogs exigem muito da pessoa mesmo. Também não uso muito. Acho meio complicado porque, como o propósito é interagir, você precisa socializar com as pessoas, né?! Responder sempre... estar presente... é complicado.

    bjos

    ResponderExcluir
  26. eu detesto!!!
    compartilho totalmente a sua opinião, até de ter feito um perfil no twitter e nunca mais ter entrado!!!
    acho o maior disperdício de vida... preguiiiiiiiiiça!

    beijooo

    ResponderExcluir
  27. ahhhhhhhhhhh esqueci...
    falei de vc lá no blog =)

    ResponderExcluir
  28. Essas suas opiniões me abrem (ui) a mente!!!

    Séééério!!! Eu ainda não tinha parado pra pensar nessa onda irritante de microblogs...

    Concordo com vc! É preciso se encaixar no q melhor sincroniza com a rotina... não dá p usar todas as ferramentas da internet, e não conseguir levar nenhuma pra frente!!!

    Obs. Queridíssima Dama, a minha alegria em ler seu comentario hj no blog, foi impaaaaaaar!!! Cara, vc tem um blog luuuuxo, q tem mais de 300 seguidores... e? e? e? elogia o meeeeeeeeeeeu!!! \o/

    Não tenho palavras pra agradecer seu carinho... dpois te explico a resenha do "plágio"!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  29. Poluição virtual. Deixa agente doido mesmo. Cada um tem um, você não sabe o que faz, cada dia mais aparece uma coisa nova =/ ngm merece

    bjoos

    ResponderExcluir
  30. bom, eu não gosto. eu até leio,mas fazer um...não tenho paciência...e tb acho chato. quase não dá para escrever o que quero...:/


    bjs

    ResponderExcluir
  31. Eu também não tenho pique pra acompanhar tudo, nem o blog eu tô conseguindo atualizar como devia, imagina o resto.
    Mas o facebook eu gosto, e gosto da fazendinha, assim como gosto do BBB e perco tempo com os dois, rs!

    O fato é q tudo isso pode até aproximar as pessoas q estão distantes, mas também distanciam as que estão perto.

    tava com saudades daqui, bjos!

    ResponderExcluir
  32. E como é grandeeee o número de coisas que nos fazem perder tempo no mundo virtual hehehe, lembrei aqui, agora que tem tb o Buzz que interage com twitter e outros bichos e serve basicamente pra nada!
    Ou em outra análise, é um twitter da concorrência que é chatinho e sem graça hahah além do tumblr!

    Isso vai longe!!
    Beijoooo Dama, e td de mais lindo pra vc na sua vida minha amiga alta, sempre mto importante!

    ResponderExcluir
  33. Ai amiga...e eu que trabalho com a colheita feliz do orkut (que é essas fazendinhas que vc citou)? É o seguinte, quem faz a intermediação entre o comprador e o vendedor das moedas verdes desse jogo é a Uol, e eu ...trabalho nunma terceirizada da Uol....então é o dia todo as pessoas me ligando, reclamando que as moedas n cairam ainda, que querem jogar na colehita feliz, ai, é o uó, como diria Dicesar..bjos.

    ResponderExcluir
  34. Pior! Vampiros foi uma boa comparação. Realmente ficamos presos a respostas
    rápidas e vazias.
    Tenho um twitter apenas da banda que toco que é @bandaamitis, mas
    sempre digo que não sou de poucas palavras e por isto prefiro
    um blog mesmo.
    Atualizar seguido deve ser complicado.
    Abraços!!!
    Verônica Elias

    ResponderExcluir
  35. Trabalho com algumas dessas mídias sociais e, nos intervalos, cuido da minha própria rede. Mas é mesmo uma avalanche de novas informações (muitas inúteis).
    Difícil e acho que é até inútil acompanhar tudo.
    Mas tenho gostado do Twitter. mais do que do MSN.

    ResponderExcluir
  36. nao dou conta do twitter...
    acho que sou tagarela demais pra pouco espaco hehe
    :)

    beijoooo
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  37. nao dou conta do twitter...
    acho que sou tagarela demais pra pouco espaco hehe
    :)

    beijoooo
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  38. Pois é... O Twitter atualmente é o "rei" msm... Até aparecer a próxima "vedete"...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  39. Para quem como eu, não tem mais paciência de usar o MSN, o Twitter tem servido pra me conectar com algumas pessoas bacanas mas mesmo lá, tb não entro sempre... às vezes passo dias sem entrar. Ah e teve um treco que inventaram por lá meses atrás que ajudou por um lado: Criaram a possibilidade de vc só falar e ver as pessoas de sua lista, tipo.. organizar seus contatos. Neste momento eu percebi q mta gente sumiu... ou seja, fiquei de fora de listas, talvez por ser chato, bobo, dispensável... vai entender. Beijosssss

    ResponderExcluir
  40. Olá indiquei um selo ao seu Blog. Espero que goste!

    http://dieize.blogspot.com/2010/03/lancamento-de-selo.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. É como se a internet virasse outro mundo, dama cinzenta! Seu post, eu diria, é de "utilidade pública", pois muita gente só vive "na rede", esquece o mundo onde nasceu. Tem gente que, além de tudo isso aí que você citou, ainda se inscreve em diversos outros, de fãs de livros, filmes, discos etc e etc...Uma loucura!
    Bjoooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Já li uma vez, de um cara que estava de saco cheio, que tem mais gente escrevendo em blogs do que lendo os blogs. Acho que é por aí.

    Eu estava com saudades, mas a falta de tempo está extrapolando todos os limites.

    bj

    ResponderExcluir
  43. Acho esse Twitter um porre... como vc mesmo disse, veículo de fofoca. De gente preguiçosa -que tem preguiça de ler e de escrever, então resume-se tudo em duas linhas, no máximo.
    Ahh, eu sou mais do que dus linhas, e duas linhas do outro não me satisfaz, se é tudo o q ele tem a oferecer.

    ResponderExcluir
  44. Bom, com relação ao twitter particularmente eu acho um saco!!!
    Como vc disse nesse post "Que porra eu escrevo?" Eu tb não tenho nada pra dizer, acho interessante quando é uma pessoa famosa pra ficar falando com seus fãs, etc, mas se vc é uma pessoa normal e fica botando passo-a-passo do seu dia-a-dia é muito tosco!!!

    ResponderExcluir
  45. gosto do facebook e foursquare só!
    pra mim tá de bom tamanho...rs

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html