sexta-feira, 24 de abril de 2009

Por que mulher não pode sair sozinha?

Sempre fiquei intrigada com essa coisa de mulher não poder sentar num bar, ir numa festa, numa boate, sozinha!! Por que nós mulheres conquistamos a nossa independência financeira, temos nossos trabalhos, nos sustentamos, muitas mulheres chegam a sustentar maridos indolentes e filhos preguiçosos, invertendo totalmente o papel que era dado somente ao homem num passado recente e meeeeesmo assim, sinto que a grande maioria fica absolutamente desconfortável em sentar num bar sozinha???

Claro que se toquei nesse assunto é porque quero falar de mim... ehehe! Coisa que nunca tive pudores na minha vida foi em sair sozinha. Dia desses tava comentando com um colega de trabalho, que sentei num bar de um ambiente movimentado daqui onde moro e ele ficou me olhando com "cara de paraíso". Então, aproveitei e perguntei o que achava de uma mulher que senta num bar sozinha. Rapidamente respondeu que acharia que ela estaria "caçando homem". Ora! Se tivesse acompanhada de uma amiga seria lésbica??? Ou quem sabe as duas estivessem caçando alguém, homem ou mulher? Quem sabe as duas ou a mulher sozinha quisesse só sentar beber alguma coisa e ver o agito da noite? São tantas as possibilidades, mas a sociedade machista coloca logo uma placa pendurada no pescoço da mulher sozinha "Aqui tem uma puta disponível pra ser comida pelo primeiro que aparecer". Fala sério, gente! Eu não consigo seguir esses padrões pré-estabelecidos sem questionar.

Dia desses eu tava em casa, sábado e resolvi dar uma volta no tal lugar movimentado aqui perto cheio de barzinhos... Ora, tenho meu dinheiro, não estou fugida da polícia, posso sentar num barzinho. Primeiro sentei num mais chiquezinho, que tinha música ao vivo. Putz, o cara cantava tão mal que eu não conseguia entender que música tava tocando! Paguei meus dois chopes e fui para o bar ao lado. Assim que sentei, um cara me encarou, distante da minha mesa. Pedi um chope e o cara não parava de olhar e levantar o copo. Eu ignorei... Depois de um tempo de muitos acenos o sujeito resolveu levantar para ir ao banheiro. Caracaaaaa ele era obeso mórbido, de rosto era até bonitinho, mas ele rolava dentro do bar... Não dava gente! Masssssss para salvar minha noite, sentou um gatinho fofinho de 27 anos. Esse eu mesma arrastei pra minha mesa com um leve convite. E beijava bem o danado!

Acabamos a noite fazendo coisas muito boas! Afinal de conta ele sabia todas as senhas, pagou a conta do bar, beijava bem e era bonito! Com licença, mas homem que paga tem ponto a mais... eheheh. O contrário ando meio cansadinha! Agora se fosse pra namorar, se eu me apaixonasse por ele, coisa que ando achando muuuuuito improvável na minha vida; podemos até negociar... ehehe

Gente! Por acaso voltei acompanhada, mas várias vezes saí bebi e voltei sozinha, só pelo prazer de sair, é isso que acho importante frisar!

Mulherada! Se libere! Não espere a amiga pra sair. Saia você sozinha e faça a sua noite! A não ser que queira ficar vendo Caminho das Índias no sábado... eheheh

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Superação...

Acho que umas das maiores qualidades do ser humano é superar seus limites, quando estes são colocado à prova.

Superei muitas situações dificeis na minha vida. Algumas, quando olho pra trás e me lembro, nem sei como tive força para passar por aquilo.

Sem dar uma de livro de autoajuda, acho sinceramente que todas as pessoas tem uma força interna que pode ser ativada completamente nos momentos que nos sentimos perdidos, sem saída, ou quando precisamos enfrentar grandes impactos na nossa vida.

Essa semana recebi um vídeo e vi um outro no blog do Autor. Dois vídeos fantástico sobre superação, porque não é aquela coisa de alguém que vem escrever receita de bolo de como você sair do buraco. O exemplo está na própria pessoa, nada mais precisa ser dito, porque estamos vendo. Chorei de emoção, mas aquela emoção boa de saber que sempre é possível mudar a situação, por pior que ela pareça.

Pediria que quem me acompanha assista os dois vídeos. Confie em mim, é bom! Um deles eu consegui incorporar no post, outro não deu e coloco o link para o Youtube.



Esse é um pouco mais longo, mas de um alto astral de arrepiar!

Uma cantora

domingo, 12 de abril de 2009

Sobre estar sozinho (Flávio Gikovate)

Estou voltando povo!

Recebi esse texto de autoria de Flávio Gikovate, através de um email e achei que tinha muito a ver com meu momento. Vou repassá-lo pelo blog
. Leiam que é muito interessante.

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.



O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.



A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei.



Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.



A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo.



Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.



Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.



O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado.



Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade..



Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.



Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal.



Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não à partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.



O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação,há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo...