terça-feira, 23 de junho de 2009

Pessoas Carentes...

Sim!!! Eu fui uma carente! Fui, verbo no passado! Porque carência tem cura, não é doença, mas tem cura, desde que você se empenhe em se valorizar!

A gente sempre acha que carente é aquela pessoa que não tem alguém, um amor, amigos e tal... Mas isso não é ser carente, isso é estar sozinho em um determinada situação. Ser carente é um estado da alma, em que a pessoa não se basta nem um tiquinho. Toda a sua vida é voltada para a "tábua de salvação", ou seja, o outro... É como se para existir o ponto de referência estivesse fora da personalidade da criatura; com alguém do lado ela é um ser inteiro, forte, capaz, sem alguém do lado ela é apenas uma metade em busca da outra, um náufrago em busca de algo pra se agarrar. A vida não tem o menor sentido sem a presença de outra pessoa. Isso é ser carente!

Solitário é aquela pessoa que se basta, consegue funcionar bem sozinha, encontra prazer em outras coisas que não seja APENAS ter alguém ao lado. Pessoas solitárias, SENTEM FALTA SIM de outras pessoas, mas essa falta não paralisa, enfraquece, detona. Essa falta é como uma dorzinha que fica lá num canto e a vida continua... Solitário é um ser inteiro em busca de alguém que queira dividir a vida e não alguém para resolver seus problemas existenciais, sexuais, culinário, econômicos etc e etc... Esse é o carente! O que não funciona sozinho!

Sim!!! Eu fui carente!! Algumas pessoas precisam passar pela fase da carência pra aprender que nem tudo é estar sozinho ou acompanhado, casado ou solteiro, namorando ou na pista. Que a vida nos oferece mais, muito mais. Eu fui carente e aprendi a ser uma solitária, mesmo casada, namorando, ou ficando. Aprendi a ser uma solitária, porque companhia melhor que a nossa, não existe e no dia que aprendemos isso, passamos até a conviver melhor, com nossos(as) namorados(as), maridos, esposas, amantes, ficantes....

Ultimamente eu sou uma solitária ficante... ahahah... É estou com um ficante que quer namorar, mas não clica dentro de mim namorar. Ficar tá tão bom... Se eu fosse a carente de antes, nossa!! Na primeia vez que saíssemos, eu já tava pensando em namoro, mas agora e depois de dois casamentos desfeitos, preciso, tenho o dever de ser muito mais criteriosa, para não me machucar e machucar outras pessoas...

Viva os solitários enamorados, os solitários casados, os solitários de todos os tipos!! Viva os solitários sozinhos, os solitários que constroem uma vida a dois, porque têm uma individualidade forte!!

E pra finalizar o "Elas cantam Roberto". A música final em que todas as cantoras cantam junto com o Roberto Carlos. Gente! Me desculpe mas eu não gosto do Roberto, gosto das músicas antigas dele, dessas que foram interpretadas magnificamente por umas cantoras e de forma medíocre por outras. Mas todas estavam lá e esse final ficou bem interessante:



E para os roqueiros de plantão, um vídeo que uma garota me dedicou e achei super maneiro:

43 comentários:

  1. Uau!
    Excelente... para variar, excelenteeee texto ein Dama??
    Pois é... eu acho q tb já fui carente, embora me permita sentir isso vez por outra.
    Mas foi qdo entendi que o amor não está na pessoa que a gente gosta e sim na gente mesmo por nós mesmos e por tabela podendo amar outra pessoa pelo que ela é... que eu saquei que carência todo mundo sente, pode e até deve sentir de vez em quando MAS, não é nada incurável!
    Pelo contrário né!
    Adorei o seu enfoque e abordagem
    ... aliás, como sempre ein!
    Saudade e mto carinho... opa.. carinho, carência... no final é td bem querer, é alegria de viver!

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  2. Bom, vamos ver se dessa vez eu sou o primeiro, se alguém não comenta e posta enquanto eu escrevo, como da última vez...rsrs.
    Bom, acho que eu sou um pouco dos dois, carente e solitário. Carente pq se a coisa está boa, se não vejo nada que fira meus príncipios eu já penso em prolongar a relação. Não quero uma empregada, óbvio, mas quem não gosta de um agrado e um apoio nos momentos de aperto? E solitário pq com certeza acho alegria em muitas outras coisas, aprendi a ir vivendo comigo mesmo enquanto estou solteiro e existem momentos de plena felicidade eu estando assim!

    Acho que é como um equilíbrio! Ou talvez penda mais para a carência, ou não, pq com certeza, como no momento estou solteiríssimo (uhu!!ahahha) e por grandes períodos estive, eu sou bem independente, aprendi a me virar sozinho e resolver só as minhas coisas.

    Bjoks!

    Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Pois é cara Dama, adorei o texto. Depois que terminei de ler fiquei refletindo sobre o que você escreveu e consegui ver que realmente há uma enorme diferença entre ser carente e ser sozinha! No entanto, continuo a me enxergar nas duas pontas da balança. Vai ver que é por isso que seja tão complicada... Nunca acreditei na historinha do ter que encontrar a banda da laranja... rs...
    No atual estágio estou tentando ser minha própria companhia. Ou seja, ser sozinha sem ser carente (demais).

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. falou e disse!
    Afinal, as águias também tem seus ninhos...

    ResponderExcluir
  5. Olha vou fazer o típico comentário de quem não lê o post... mas vc me conhece e sabe que leio tudo hehehe mas esse trecho precisa ser destacado..."Viva os solitários enamorados, os solitários casados, os solitários de todos os tipos!! Viva os solitários sozinhos, os solitários que constroem uma vida a dois, porque têm uma individualidade forte!!"

    E como é diferente individualidade sadia de individualismo auto-centrado... acho que fui redundante hehehe!
    Bjão minha querida

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coincidencia, estava ouvindo exatamente essa musica, nessa versão, ao ler o seu post, esse por sinal perfeito!
    O pior nao é ser carente, é cair no conto do carente! aaaffff....
    Agora ser sozinha, não isso eu nunca consegui ser, mesmo estando sem alguém!
    Mas vale a reflexão!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Olha moça na minha próxima vida quero escrever assim como você. Excelente definição de carência, solidão...
    Bem de uma coisa eu tenho muita certeza, eu AMO músicas do Roberto Carlos cantadas por outros cantores rsrs.
    beijo beijo e parabéns pelo post.

    Ps: Continue ficando... é bom demais.

    ResponderExcluir
  8. Acho meio triste carência. Aquela coisa de PRECISO me incomoda um pouco. Bom que é passado pra vc...

    ResponderExcluir
  9. fico carente quando tenho medo... então em mim carencia = medo.

    Elas cantam roberto... eu A M O robertão...

    agora uma pergunta?

    pq gal, betania e marisa não foram?

    ResponderExcluir
  10. Gosto da forma como me faz pensar, rever conceitos...

    Apesar de ter dias, principalmente na TPM, em que me sinto carente... Descobri que sou uma solitaria enamorada... e isso me fez bem... rs

    Beijo e mais beijos

    ResponderExcluir
  11. A solidão acompanhado, é uma das piores que existe. Temos que curtir nossa solidão e dar ouvidos a quem não está nos interesando no momento.
    E tem quem curta o que dizia Erasmo Carlos: "...antes mal acompanhado, do que só...! Gosto é gosto!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Ficando é?? Que delícia!!

    Eu sou carente!! De carinho, beijo, sexo, mas depois do segundo casamento e do último ficante, resolvi dar um tempo sozinha, e ultimamente, nem disso tenho sentido falta...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. damaa realmente carencia e algo a se pensar.. esta semana estava eu navegando pela net onde conhci um cara bem " legal" bom papo tipo q eu adoraria conhecer...srs mais ele.. estava carente.... e explicitou issoo a mim... a fiquei a pensar poxa.. isso e bom ou ruim eu acho que faz parte de nossas almas humanas... srsr xeroo fofix!

    ResponderExcluir
  14. A experiência nos leva a atitudes menos erradas.
    Mas nem por isso deixaremos de errar.
    Mas, lógico, os acertos serão bem maiores.
    Estranho né?
    Após tanta emoção um pouco de razão.

    Beijo, Dama

    ResponderExcluir
  15. Respeito totalmente a sua opinião, concordo com alguns pontos, mas não acho que em essência seja isso.
    Nem na prática.

    -

    Boa quarta. (:

    ResponderExcluir
  16. Eu sou mega-ultra-hiper-plus solitária, e do lado de quem for...
    Às vezes, acho que sou MEGA egocêntrica também...
    Agora egoísta eu sou mesmo!

    Veja a bixana que habita esse ser, chamado Vanessa.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post !
    Eu descobri o quanto era bom estar sozinha quando percebi que me sentia " carente" dentro de uma relação de 13 anos.
    Mandei a relação passear e tornei-me uma "solitária" feliz !
    Para ser sincera, o carente é um chato. O carente é aquele que espera tudo dos outros e quando o " tudo " não vem, ele se ressente e magoa as pessoas.
    Se for mulher, acredita que todo homem que se aproxima é um príncipe ou está apaixonadíssimo.
    Tenho uma amiga que está passando por essa carência doentia.

    Ela se faz de vítima, acha que todos estão contra ela, acredita que vai pra cama com um cara na primeira noite e que vão viver um conto de fadas. Infelizmente não tenho como ajudá-la. Ela não ouve ninguém e se afasta das pessoas.

    Temos o dever de segurar a onda para nos bastarmos. Não quer dizer que nos tornemos egoístas, nos tornamos, sim, mais seguros, fortalecidos e só assim podemos passar algo de bom para o outro. Tanto numa relação sentimental quanto numa relação de amizade.

    Como sempre posts inteligentes que nos fazem refletir.
    Beijocas, moça !

    ResponderExcluir
  18. My God!! Você disse TUDO!!!
    Mas lendo esse seu texto, tive mais certeza de que ainda sou carente :( de amigos, de familia, de amores... o meu estado de espirito eventual é me bastar. quando nao estou nele, estou carente. E isso REALMENTE afastam cada vez mais as pessoas da gente.
    Tanto é que to doida pra arrumar um namorado, mas nenhum que eu goste de verdade ter por perto, quer isso.
    Dae eu sofro um poquinho, mas logo passa.
    E assim vou levando... até que um dia eu chegue nessa mesma conclusao que vc chegou. E espero que seja logo! rs

    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou hiper carente, mas consigo ficar bastante tempo sozinha. Tenho amigas que tem namoros falidos e não acabam por puro medo da solidão.
    Antes só...

    Ah Dama, você não pode desistir de dirigir. Poxa :~

    ResponderExcluir
  20. Ah eu choro com algumas músicas do Roberto hehehe mas não conta pra ninguém =X

    E sobre ser carente...acho que vc definiu bem...

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, me identifiquei com algumas partes... Afff... Mas tudo muda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Texto lindo, maravilhoso, até parece para mim.
    beijão

    ResponderExcluir
  23. =) Oi Dama querida!!
    Passei para deixar um beijo e dizer que te quero bem demais!!!!^^
    Carinho e saudade sempre!

    ResponderExcluir
  24. Somos seres em metamorfose, graças aos céus!!! Acredito mesmo que o carente de hoje é o consciente de amanhã!!! VIVA!! Beijo grande e obrigada por suas palavras sempre, aqui e lá!Semana de luz!

    ResponderExcluir
  25. eu já tinha pensado na "solitarez" (não solidão) de forma parecida, mas voce foi muito feliz em sua descrição.
    tanto que acho que ser carente não vai incomodar mais tanto

    beijos e boa noite
    obg pela visira e pelas palavras.

    ResponderExcluir
  26. Eu sou um solitário. Casado, cheio de amigos, mas continuo solitário... gosto de ser assim, de me sentir assim, de achar que sou assim... na verdade, convivo bem com a solidão de cada dia.

    ResponderExcluir
  27. Vim agradecer a visita!
    Gosto muito de receber tuas visitas, e certamente se tornaras uma Dona Cacilda!
    bjos e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  28. Acho que existe um limite tênue entre ser solitário e ser carente. As pessoas muitas vezes confundem os dois. Ótimo post!
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  29. Eu tbm já fui assim... mas nem sei se ainda sou... acho que sou! Sempre que fico sem meu namorado por perto eu fico mio ranziza...

    ResponderExcluir
  30. Que blog mais maravilhoso... Encontrei-o quando estava pesquisando um tema pertinente a minha atual situação...
    Seguirei incondicionalmente!!!

    Bju!!!

    ResponderExcluir
  31. Quem não fica bem sozinho não fica bem com ninguém.

    bj

    PS: A Cruela perguntou porque Betânia, Gal e Marisa não foram ao especial em homenagem ao Roberto Carlos. Vai ver que é porque o nome é ELAS cantam Roberto.

    ResponderExcluir
  32. Estranhamente quando me curei da carencia descobri que só se é com o outro quando se é inteiro sem justamente as carencias que nos fazem metade.

    Curada,ao menos por hora rs

    adorei isso aqui

    volto!

    Denise

    ResponderExcluir
  33. da silva?

    na verdade, se fosse levar ao pé da letra ELES cantariam roberto.

    1 - ANA CAROLINA
    2 - MARINA LIMA
    3 - ADRIANA CALCANHOTO
    4 - DANIELA MERCURY
    5 - ZIZI POSSI
    6 - MARTHINALIA
    7 - IVETE SANGALO


    TODAS ELAS JÁ FORMA ELES.

    ResponderExcluir
  34. É grande Dama, estou na fase de identificar que sou uma carente e que não quero ser. Quero ser uma solitária. Meio caminho já foi andado, já que consigo identificar claramente a carencia e que não quero te-la.
    Agora estou na luta para supera-la!
    Adorei seu texto!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  35. Eu tive um surto de carência há um tempo atrás, mas sempre fui uma solitária convicta.
    Desde criança.

    Beijo, Dama.

    ResponderExcluir
  36. Roberto é bom, na minha opinião, na fase da Jovem Guarda, entre 64 e 69, dama cinzenta!
    Essa música mesmo, que você mostra aqui, é de 66, se não me engano.
    Quanto ao seu post, sua lucidez impressiona e nos ensina, quando diz, entre outras belezas:

    "Solitário é um ser inteiro em busca de alguém que queira dividir a vida e não alguém para resolver seus problemas existenciais, sexuais, culinário, econômicos etc e etc... Esse é o carente! O que não funciona sozinho!"

    Bjoooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Não sei. Diria que sou um pouco carente, mas já fui beem mais, até perceber que era besteira. Agora estou mais para solitária, porque não quero namorar a qualquer custo. Sempre fui adepta do 'antes só que mal acompanhada', e isso inclui amizade e namoro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Eita Dama, então eu oscilo entre períodos de carência total e períodos como solitário. No exato momento estou numa transição do primeiro para o segundo...

    É foda quando ainda não se é emocionalmente seguro nem experiente o suficiente pra ter uma força parecida com a sua. Mas pra isso é só dar tempo ao tempo! =D

    Bjão Dama!!!

    ResponderExcluir
  39. Minha carência é normalmente nortuna. Tou pela primeira vez na fase de querer sempre, sempre dormir com meu namorado.

    ResponderExcluir
  40. Amei encontrar o blog, foi por acaso num momento de solidão...
    ou quem sabe de carencia...
    Não importa onde vai se enquadrar este instante, o importante é que já passou e a luz do seu texto direcionou a sua saida.
    bjoka
    rosy

    ResponderExcluir
  41. Uau! Este seu texto diz tudo!
    Ao ler, consegui me ver claramente nele!
    Obrigada por consegui expressar tudo isso de uma forma tão bacana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Legal o texto! eu sou uma pessoa muito carente, acho até meio doentiu minha carência, hj tenho 24 anos e nunca consegui me livrar disso! isso só me faz mal, preciso urgente arranjar uma pessoa tão carente quanto eu ou deixar de ser carente. O que fez você deixar de ser uma pessoa carente??

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html