quarta-feira, 3 de junho de 2009

Inteligência basta para ser bem sucedido?



(Perdoem-me os rapazes, perco o amigo, mas não perco a piada... ahahah...)

Ser inteligente é o bastante para alguém ser bem sucedido na vida? Eu acho que não! Esbarrei pela minha vida com algumas pessoas bem inteligentes e que não sabiam o que fazer com isso, ou melhor, não sabiam utilizar essa inteligência para melhorarem suas vidas, não tinham a chamada: inteligência emocional.


Ser alguém bem sucedido depende basicamente de um pouco de inteligência, saber aproveitar oportunidades e ser persistente em suas metas traçadas. Tendo esses três ítens, certamente vai conseguir em algum momento resolver questões práticas da sua vida.

O que seria uma pessoa bem sucedida? Para mim é tão somente aquela pessoa que não é fudida na vida! Um derrotado é aquela criatura que você olha e não disse a que veio, está mais perdida que cachorro quando cai do caminhão de mudança, tudo que ela faz não chega a nenhum objetivo. Aquele ser que olhamos e não queremos ao nosso lado, porque parece que nos puxa pra baixo. Acho que não sendo isso você já é, ou está a caminho de ser alguém bem sucedido.

Claro que estou falando a nível material, porque questões de relacionamento são mais complexas e nem sempre depende só da gente. Mas ser bem sucedido materialmente ajuda muuuuuito a você estabelecer relacionamentos mais estáveis. As pessoas procuram alguém que some ao seu lado, que diminua, nunca! Amamos alguém quando podemos admirar essa pessoa pelo que ela é no mundo, pelas coisas que realiza, pelo modo positivo que encara a vida. Gente fudida pode até ficar com um bem sucedido, mas certamente tem prazo de validade curto!

Conheço também pessoas que não são tão inteligentes, mas são batalhadoras, fazem seu momento e isso pra mim é ter a dita inteligência emocional. Saber aproveitar as situações que aparecem, colocando-as ao seu favor, isso é uma grande capacidade!

Sou uma pessoa bem sucedida? Em muitos aspectos eu diria que sim, dei algumas viradas na minha vida. Só preciso vencer uma preguiça chata que é um defeito que me incomoda bastante. Posso não estar no top da lista dos mais, no entanto, eu saí do nada e hoje tenho uma vida confortável, as custas do meu trabalho e das oportunidades que soube aproveitar. Me considero inteligente, mas isso seria nada se eu tivesse ficado estagnada, parada no meio da estrada, esperando que algo mágico caísse do céu.

Inteligência sem atitude, não ajuda muito!

Nada a ver com o post, eu vi o especial "Elas Cantam Roberto" e gostei da apresentação de muitas delas... Vou colocando aqui do blog as que mais gostei. Hoje, Marília Pêra e uma apresentação mais teatral do que vocal, vale à pena conferir.

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

31 comentários:

  1. Pegando pesado, Dama.
    Tmos que unir inteligência com atitude

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dama,
    Acho que é o somatório de inteligencia + sorte + momento certo.
    Pois se fosse só o fator inteligência você tava bem cheia grana não é?
    Já sabe a minhaopinião sobre o show, faltou msmo Bethania, fui ao show dela (o que vc disse do CD).
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dama, sei do que tu falas!
    Eu era doido por uma menina do colégio... era A Aluna, A Bailarina, A tudo.. fazia tudo bem e aquela inteligencia me surpreendia! Ela não era linda, mas me cativava o cérebro extremamente pensante. Eis que alguns anos depois de terminar o colégio, e até a facul, nos encontramos num show, voltamos a nos falar e ela disse que queria beber um pouco e me dar. Rolou, e começamos a namorar. Imagine açguem burro namorando? Que nao leva o mínimo jeito! Me imagine inconformado!!rs Era não saber usar a inteligencia pras coisas mais simpres mesmo. Isso acontece.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Acho que inteligência, é nato. Não se compra na esquina. Diferente da instrução, que muita gente paga, se forma, e continua burro(a).
    Porque será que para alguns homens, mulher inteligente assusta?
    Eu adoro mulher inteligente. Se for gostosa, então!!KKKKKKKKKKKKKK
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Você falou uma verdade. De que adianta a pessoa ter oportunidades e não ter a capacidade de saber aproveitá-las?

    ResponderExcluir
  6. Dama,

    Eu sou burra pra caráleooooo!!!
    Além de tudo, sou mega preguiçosa.

    Mas ainda não me dei por derrotada; porque uma coisa tenho em dose cavalar: teimosia.

    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa que tambem vale comentar é que a tal inteligência, também não se mede pelo numero de canudos né?! conheço cada anta com doutorado... enfim...
    Ps: Curti demais o especial do Roberto, mas essa apresentação da Marilia me angustiou um pouco hehehehe!
    Bjão minha querida

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro seu blog e seus textos,...mas nãos ei se vou gostar mais depois que soube que esse é o blog preferido da minha namorada, mais até que o meu,...rsrsrsrs
    So agora ela viu o CrossOver que fizemos juntos e adorou!
    Sucesso pra tu!
    Inté

    ResponderExcluir
  9. Com certeza temos que juntar a sabedoria adquirida com uma dose de malícia de uso, pois só assim haverá um equilíbrio bem sucedido!!!
    parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir
  10. Existem várias definições para pessoas bem sucecidas.
    Depende do ponto de vista de cada um. Da experiência. Vivência. Eu diria que ser bem sucedido tem a ver com dinheiro e fazer , principalmente, o que se gosta.
    As duas coisas não estão ligadas a inteligência.
    Beijão !

    ResponderExcluir
  11. Meus dois ex-maridos são extremamente inteligentes mas não chegam a lugar nenhum nessa vida porque não tem maturidade, inteligência emocional...
    Mas pior do que a falta de inteligência emocional é a inteligência medida pelo QI acompanhada da arrogância!! Aí mesmo é que a pessoa não aprende nunca e nem sai do lugar!!
    Perdi o show dElas cantam Roberto porque esqueci!! Meu amigo disse que foi lindo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha salvado essa imagem no meu pc ontem. AEHAEOUHUAEHUHAE Eu ri com o post. Concordo com muita coisa. Tenho o cérebro da mulher aqui também. FATALMENTE somos MUITO diferentes MESMO!

    ResponderExcluir
  13. Achei mto bom o post!
    Para variar.

    Só acho q nem precisava começar pedindo desculpas pros rapazes, afinal... segundo a tal ilustração-realismo-fantástico acima, não haverá como o sexo masculino entender nada mesmo... hauhaua
    Enfim...

    Bem sucedido na minha opinião é principalmente uma pessoa que faz o que gosta e sente-se bem com isso, não importando remuneração... O princípio é o seguinte: O julgamento não é daquele q me vê de fora e sim, do meu íntimo!! Se eu estou bem, seja como for e com felicidade na alma, então estou bem, estou em geral feliz... e esta á a idéia sobre o tema! O resto é aparência e vaidade! =)

    Bjo e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou extremamente burro, nunca soube aproveitar uma oportunidade e nunca tive nenhuma meta traçada!
    Creio que isso explica porque saí do nada para lugar nenhum!
    Mas, vivemos no mundo das aparências. As pessoas olham pra mim e dizem: "Parece um cara rico e muito culto! Podemos até pedir uma grana emprestada pra ele! Vamo lá?"
    Bjoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Inteligência emocional é tudo! Quem não a tem, não chega a lugar nenhum, não se alia a ninguém, e nunca é percebido!

    Bjo Dama!
    Sdd de vc lá no meu mundo multicolorido! Passa lá!

    =)

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHAHAHA! Amei a figura!
    "área da coceira no saco" Rachei com essa!

    Concordo com você, Dama.
    Ser inteligente não nos garante nada se não tivermos outras qualidades acopladas. E em toda a área da vida é assim.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. =) Vc é mesmo sempre especialissimaaa não é?
    Ahhhh obrigado pelos comentários ehheh e qdo vc quiser, fazemos um layout com vc no estilo GMN! HEHEHEHE
    Aliás, um dos primeiros layouts q eu fiz neste estilo era em sua homenagem, subentendendo-se que a altinha era Vc na imagem ehhe =)
    Viva!
    Adoro e admiro vc! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  18. hahaha! boa demais, adorei seu blog! bjsss

    ResponderExcluir
  19. Selinho para você menina ácida lá no blog.

    ResponderExcluir
  20. Ser inteligente e não saber utilizá-la é burrice demais, e nao podemos chamar de inteligencia, ou podemos? Dizer que um cientista é inteligente mas nao sabe usar a inteligencia emocinal é relativo, mesmo pq ele pode nao saber se cominucar mas sabe como provar que o gene causador de uma doença maligna seja separado e posteriormente vira uma vascina ou remedio. Quem é bem suscedido.. o que inventou ou aquele que soube usar a invenção para vender o remedio? Relatividade dos tempos e das ações....

    Acredito que ser bem sucedido é particular de cada um... talvez para a sociedade seja ter onde morar, uma grana para a cerveja ou o poder da conta bancária...

    Mas pergunte a quem tem pouco e é feliz se ele é bem sucedido? Ele dirá que sim e ainda te convida para o churrasco com cervejinha, mesmo sem te conhecer...

    Afinal, "somos do tamanho dos nossos sonhos", ou nao?

    Inteligencia... todos temos, e garanto que usá-la é particupar de cada um e de como cultivamos a mesma durante nossa vida...

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Não é nem preciso dizer, só a inteligencia emocional é necessario pra subir na vida.

    Mas não considero esse tipo de inteligencia, uma forma bonita de seguir em frente.
    Em geral a inteligencia racional, sabedoria, conhecimento e a propria atitude... essas sim, formam uma grande pessoa apta a escolher caminhos mais oportunos e subir com seus proprios meritos.
    A inteligencia emocional, na minha opinião é o poder de controlar, convencer a terceiros por meio do seu auto controle emocional. Sei que apesar de tudo, todos somos adeptos a isso... mas subir assim, não vale a pena.
    Eu gostei muito do especial "Elas cantam Roberto"... principalmente da musica que a Hebe Camargo cantou, queria saber o nome. A letra da musica é lindíssima!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Concordo contigo. Também já conheci gente muito inteligente que não sabe o que fazer com aquela capacidade. Inteligência é importante, mas outros atributos precisam acompanhá-la para que se possa extrair dela o máximo do seu pontecial, se não, fica como um computador muito bom nas mãos de alguém que não entende nada sobre ele.

    ResponderExcluir
  23. Falou e disse: inteligência sem atitude não serve para nada!
    Concordo com voc}e em tudo!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Creio que a mistura de tudo um pouco faz realmente a diferença. Dogmas disso ou akilo nunca são certos. Deve-se realmente saber que algumas coisas não são colhidas comente em livros.

    ResponderExcluir
  25. O cérebro masculino é mais ou menos assim mesmo, menos os cérebros dos gays, que são evoluídos :P

    Não sei o que é pior: se é ter inteligência e não aproveitar as oportunidades ou ter várias boas oportunidades e ser burro.

    Coincidentemente, seu post está relacionado ao meu último post. Tem um monte de vagabundo inteligente e rico que não aproveita as oportunidades que a vida insiste em continuar a lhes dar. Dá raiva e revolta!
    Agora, ser burro e aproveitar as oportunidade já é uma coisa difícil de se encontrar por lá...

    Mas, com certeza, não basta ter apenas inteligência "intelectual". Acho até que a inteligência emocional é mais mportantes nos dias de hoje. Já vi, e vou continuar a ver, muita gente se fudendo por não ter a tal inteligência emocional.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Inteligência emocional?
    Sabia que esse hoje, é o requisito em grandes multinacionais, prá se conseguir um trabalho?
    Prá mim, inteligência emocional tem a ver com transcender. Até a si mesmo.
    Qto a Marília Pera, ora, esta é uma musa.
    Bom gosto o seu.

    ResponderExcluir
  27. Porque toda e qualquer coisa boa pode ser, e na maioria das vezes é, uma soma de coisas variadas. Basta olhar de outro jeito.
    =)
    Meio auto-ajuda, mas penso assim.


    Grande beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço é minha "ex" empregada doméstica. Tanto fiz, que ela acabou os estudos e se prepara para entrar na faculdade.

    A falta de estudo nunca a impediu de resolver problemas do dia a dia com as ferramentas que tinha em mãos. Acho que inteligência é isso: a capacidade de resolver desafios com as ferramentas das quais dispomos.

    ResponderExcluir
  29. O artista faz o que pode. Marília Pera, enquanto artista, pode e faz muito, desafia a música, declama a letra, compõe gestos, dispara em velocidade descomunal os nossos corações, vai além, supera a voz, canta o sentido da emoção, ama o sentimento que quer fugir do amor e por força da sua interpretação arrebata o simples para o seu exuberante e sofisticado desempenho de palco.
    Marília Pera faz porque pode; que o diga seu incomensurável talento.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  30. Quer saber? Meu cérebro é praticamente isso aí. Em minha defesa, posso dizer que a área do interesse cultural é gigante. Mas o espaço enorme dedicado a sexo e futebol é esse mesmo. Assumido.

    Quanto a ouvir a mulher, há aquelas que sabem conquistar audiência.

    bj

    ResponderExcluir
  31. Pra mim, inteligência na vida prática [ser sarfo (sabe usar o conhecimento e quando não sabe aprende na marra), interessado, determinado, etc.] é o suficiente para ser bem-sucedido no Brasil... o resto pode ser usado como ferramenta de auxílio, como teorias, teses, cálculos matemáticos, estatísticos, etc...

    :-P

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html