sábado, 7 de março de 2009

Nosso Dia!

Hoje é Dia da Mulher! Não gosto de postar em datas comemorativas porque fica aquela enxurrada de posts falando do mesmo assunto. Acho um téééédio!

Mas Dia da Mulher é tudo de bom! Mesmo que não sejamos valorizadas o suficiente o ano inteiro. Mesmo que tenhamos salários menores. Oportunidades reduzidas. Mesmo que a gente precise matar um leão por dia pra termos direitos iguais aos homens. Mesmo que nos países latinos sejamos mais desvalorizadas ainda. Vale à pena ser mulher!


Eu adoro as mulheres! Já disse aqui várias vezes que se pudesse seria bissexual, só para poder descansar dos homens me relacionando com elas de forma romântica. Sei que mulher é um bicho complicado, mas é muito interessante ao mesmo tempo. Porque mulher pode ser tudo o tempo todo e mesmo assim ser única. Pode ser várias, sem ser hipócrita ou dissimulada. É da natureza feminina se expressar de todas as formas.

Na arte as mulheres dão um show! Sou absolutamente fã delas! Praticamente não percebo os homens nessa esfera. Desculpem-me os representantes do sexo masculino, sei que muitos são super talentosos, mas na arte a mulher é essência pura, é fascínio, é o ápice!


De todas as expressões artísticas a que mais admiro é o canto feminino! Ahhhh a voz feminina pra mim é como um hino dos anjos! Amoooo ouvir uma mulher cantando bem. Todas as minhas playlist são feitas com vozes femininas. 97% dos CDs que tenho são de cantoras. 100% das pessoas que sou fã e sigo na música, são mulheres. Mulheres de todos as épocas. As conflituadas são a minha predileção, porque passam pela minha alma. Amo desde a Amy, até a Piaf, passando por Pink, Maysa, Angela Ro Ro, Elis Regina. Enfim são tantas que não poderia colocar todos os nomes aqui.


No entanto tem uma cantora que adoro desde meus doze anos e que, pasmem, não está no rol das "conflituadas", ela é até bem centrada. Quando vi o vídeo dela pela primeira vez, fiquei fascinada pela força, carisma, talento, encanto e falta de beleza física... rs.. Sim, gente, a falta de beleza física dela me faz gostar ainda mais, porque tudo que vem dela, vem da alma, não tem o atrativo físico de tantas outras cantoras. E ela nunca fez nada para parecer mais bonita. Apenas se apresenta da melhor forma possível para interpretar sua arte. E como interpreta bem! Eu diria que ela é uma "cantriz" (cantora + atriz).

Já vi alguns shows dessa intérprete sensacional e digo que ele tem uma luz inexplicável.
Escolhi um vídeo dela que assisti durante toda a minha vida e fica como homenagem ao nosso Dia da Mulher! Parabéns a todas nós mulheres, porque merecemos!

42 comentários:

  1. Eu gosto de pensar na dia, pelo que deu origem a ela.
    Tenho receio que muitas pessoas nem saibam o que aconteceu naquele 08/03/1857.
    Mas foi um grande passo para que pudéssemos aprender que temos direitos.
    Vou rasgar só um pouquinho de seda tá: VOCÊ É UMA MULHER QUE EU ADMIRO E MUITO.
    Vou deixar uma música que fala da mulher e gosto muito.
    Beijos

    "Dizem que a mulher
    É o sexo frágil
    Mas que mentira
    Absurda!
    Eu que faço parte
    Da rotina de uma delas
    Sei que a força
    Está com elas...

    Vejam como é forte
    A que eu conheço
    Sua sapiência
    Não tem preço
    Satisfaz meu ego
    Se fingindo submissa
    Mas no fundo
    Me enfeitiça...

    Quando eu chego em casa
    À noitinha
    Quero uma mulher só minha
    Mas prá quem deu luz
    Não tem mais jeito
    Porque um filho
    Quer seu peito...

    O outro já reclama
    A sua mão
    E o outro quer o amor
    Que ela tiver
    Quatro homens
    Dependentes e carentes
    Da força da mulher...

    Mulher! Mulher!
    Do barro
    De que você foi gerada
    Me veio inspiração
    Prá decantar você
    Nessa canção...

    Mulher! Mulher!
    Na escola
    Em que você foi
    Ensinada
    Jamais tirei um 10
    Sou forte
    Mas não chego
    Aos seus pés..."

    ResponderExcluir
  2. Mulheres são um exemplo de força e determinação. Dentro da minah casa eu tenho uma gueirra que luta por 20 anos para manter um casamento com um alcoolatra e recentemente teve que lidar com a dor( bem, não é culpa dela, né? É a cultura dessa nossa sociedade preconceituosa) de descobrir a homossexualidade de um de seus filhos, mas amaá-lo mesmo assim.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Dama,

    Eu absolutamente amo, sou maluco,
    por cada pedacinho de vocês.
    Por cada olhar por nada que aparenta estar pensando em nada.
    Mas nunca estão.
    Sou louco por mulher.
    Burros são os homens que acham que podem viver sem vocês

    Parabéns pelo dia de hoje.
    Sem vocês não teria graça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo dia de hoje.
    Vocês definitivamente merecem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Lindinha! Parabéns pelo "Nosso Dia!" Fui criada em uma família Matriarcal, onde as mulheres sempre foram predominantes, e por isso sempre amei esta condição feminina de ser. Tenho muito orgulho das mulheres que conheço e da maneira com que conduzem a vida e as dificuldades. Somos abençoadas pelo Criador e tiramos nossa "força interior" do útero!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Mulher com certeza é melhor que homem em tudo, só não é valorizada o bastante, porque no fundo eles morrem de inveja da nossa capacidade de fazer tudo o que queremos! Homem adora dizer que mulher é complicada, mas eles é que são complicados demais!! Admiro as mulheres homossexuais, que têm coragem de se envolver com outras mulheres. A relação deve ser bem fácil do que com homem, mas, feliz ou infelizmente, eu não partilho desta opção.

    Parabéns pra nós pelo nosso dia! Merecíamos todos os dias do ano!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou louco pelas mulheres, mas acho que estão tirando o sentido dessa data, do mesmo jeito que fizeram com o Natal e tantas outras.

    Mas, parabéns pelo seu dia, fico feliz em saber q vc está tocando a vida.

    Não pense que eu esqueci daquele chopp!!!!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra gente Dama! Adorei o video essa ai e uma cantora e tanto!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom, apesar da minha orientação sexual ser desfavorável à vocês mulheres (rs), vocês são simplesmentes indispensáveis em minha vida.

    E tenho provas: sempre estou rodeado de mulheres, o pódio das minhas amizades é composto por 3 incríveis mulheres, meus professores mais incríveis são professoras e os vocais femininos são os meus preferidos (eu tb Dama! rsrs).

    Inseridas neste mundo machista típico, vocês tiveram e tem força pra mudar cada vez mais essa realidade. Parabéns a vocês mulheres, sempre!

    Bjão Damaaa!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com 100% sobre a Bethânia.
    Também sou fã dela.
    Uma voz única, inexplicável mesmo.

    Bjos Dama!

    ResponderExcluir
  11. Bethânia é udo na vida de uma mulher, ainda mais assim cantando Roberto Carlos...

    A categoria agradece.

    ResponderExcluir
  12. E viva as mulheres!
    Homem só serve pra trocar pneu!
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo teu dia, fica institucinalizado em 9/3/2009 "Dia da Dama", uma mulher fora dos padrões comuns e entediantes impostos pela vida "oficial".
    Nem mulheres, nem homens são melhores uns em relação aos outros, isso é balela do "psicologês" de plantão, apesar das profundas diferenças são seres provinientes da mesma bactéria ou verme.
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Piaf... Ela me faz ficar toda arrepiada.
    E Maria Bethânia então...

    Também acho que, mesmo com todas as injustiças que a mulher sofre, é ótimo ser mulher.
    Temos tantas faces, tantas atitudes, somos tão versáteis.
    Podemos ser fortes e decididas sem perder a ternura.

    Ainda bem que não tenho o cromossomo y. Hahaha

    Beijo, Dama!

    Ps.: Fiquei super lisongeada com seu comentário no post sobre o caso da menina de 9 anos. Porque, veja bem, pra mim você é a melhor blogueira que conheço. E mesmo que nem sempre eu comente aqui, sempre venho te ler.
    Receber um comentário daqueles de você fez com que eu ganhasse o dia. Rsrs

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua homenagem.
    Ela tem mesmo uma voz muito bonita.
    bjs.

    ResponderExcluir
  16. .........e mais as pessoas se diferenciam pelo caráter não pelo sexo, quem é contra a descriminação sexual não pode dizer que as mulheres são melhores do que os homens, senão estamos diante de uma descriminação tanto quanto no caso dos gays, lésbicas, travestis etc....por exemplo.
    beijo

    ResponderExcluir
  17. ...onde lê-se descriminar, leia-se discriminar.
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Ain sou uma péssima mulher por naum ver graça nas comemorações deste dia. Sei lá, parece mais um pedido de desculpas mal feito da sociedade em geral. Bobagem, hoje em dia acho que somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  19. Já disse isso em outro post: dia da mulher é uma hipocrisia. Pra mim, dia da mulher é todo dia! Elas deveriam ser mais amadas, respeitadas, valorizadas e tudo isso é camuflado com flores e maquiagens gratuitas só um dia do ano. Infelizmente. Mulheres não deveriam ser mero objeto sexual. Por mais que sejam complicadas, seu encanto é ímpar. E eu só lamento que milhares de pessoas ainda tenham - mesmo que involuntariamente - preconceito contra as mulheres.
    Quanto às cantoras, concordo contigo! Minha play list também é basicamente composta por mulheres. Adoro a voz feminina e da mesma forma que você considero como um coro de anjos. Apesar de um pouco diferente da sua lista, claro. Mas são mulheres. Mulheres sempre na minha vida.

    ResponderExcluir
  20. Dama!

    Assino embaixo do seu texto!

    Só abro um parênteses para dizer que, ao contrário de você, eu detesto o Dia Internacional da MUlher, assim como eu detesto cada comemoração do calendário porque, acima de tudo, as pessoas fazem das comemorações uma data capitalista para amaciarem seus egos nos shoppings.

    Sei lá, para mim Dia da MUlher, Páscoa, Natal e etc.... é todo dia, a qualquer hora ou quando der na telha.

    Beijoconaaaaaassssss!

    ResponderExcluir
  21. Dama amiga, tem presente pra você lá no Sinapses. Dá uma passadinha lá quando der, acho que vc vai gostar. =D

    Beijão!

    PS: o mesmo vale pro "Mentes Discrepantes". ^^

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto do dia da muié porque começo já desse dia dizendo:
    hoje é meu dia!!
    Ai quando chega o dia seguinte, 9 de março, meu nivexario, continuo dizendo:
    Hoje ainda é meu dia!!
    =D

    Meu dia da muié dura mais!!

    hehehe

    Bju amoreco!!

    ResponderExcluir
  23. eu não gosto de dia das mulheres. acho triste que se precise ter um dia prá se lembrar de tudo o que as mulheres representam...

    http://flaviamelissa.blogspot.com/2007/03/blargh.html

    um post de 2007 sobre o assunto!
    acho ótimo que vc esteja melhor e mais animadinha.
    viva a vida!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  24. Olá querida Dama. Que bom que voltou a velha frequência de postagem, significa que está se sentindo melhor! Fico feliz! Eu é que não consegui arrumar o meu computador ainda...
    Quanto ao post anterior, eu também acho que o casamento é uma instituição falida. E sabe porque continuam casando? Porque as pessoas em geral só tem esse modelo(imposto, mas modelo) na sociedade de "família bonita e feliz, moça que se casou certinho com um cara bacana e trablhador e que terá 4 filhos lindos que serão machistinhas criados pela mãe e terão isso reforçado pelo pai", etc..
    Até eu me casaria se talvez tivesse todas minhas prioridades supridas como dinheiro, uma bela namorada, carro e casa, para daí sim casar, mas como eu digo, é masi pela festa e quanto mais eu falo isso mais se torna real...Cada vez menos tenho a necessidae de ter uma "benção" de um padre, muito menos se for para agradar a sociedade ou quem quer que seja.
    E se depender da igreja esse modelo será único e eterno amém.
    Quando a você querer um tempo para você mesma, acho ótimo, sei que em questão de relacionamentos quem tá dentro quer entrar e vice-versa, então aproveite agora tudo que você não pôde aproveitar porque estava namoricasada! Até porque um relacionamento, sendo um acordo (pelo menos no nosso ponto de vista) ele precisa de algumas concessões das duas partes, e sendo só você, se conceda o que você e apenas você e unicamente você e talvez o seu egocentrismo quiser!! Ehehe!
    Também acho que independente da arte as mulheres são seres únicos, elas tem uma força, uma coisa inexplicável, uma coisa maior. Tudo que posso desejar é que sintam que o seu dia não é apenas esse e sim todos os outros!
    Também adoro cantoras e uma não citada que acho que vale muito a pena é a Ana Carolina!

    Enfim, eras isso!
    Bjoks
    Fábio.

    ResponderExcluir
  25. Acho que meu comentário sumiu...rsrs
    Parabéns pra nós,Dama de Cinza!
    merecemos o reconhecimento desse dia!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Vou chuver no molhado, mas dia da mulher é todo dia!

    Excelente vídeo !

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Te achei de novo!
    Mudei de endereço no inicio do ano!
    Sou eu Bianca Tupinambá!

    beiijos

    ResponderExcluir
  28. Ser mulher é o Ó do borogodó!


    Nos divertimos paca e somos super mulheres!



    E todo dia, é nosso dia!


    Parebéns para nós!

    o/


    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Idem, até já cheguei a pensar que um mundo só de fêmeas seria quase-perfeição!

    Bjos, Dama

    Adoro demais Bethania!

    ResponderExcluir
  30. Assim como o oceano só é belo com o luar
    Assim como a canção só tem razão se cantar
    Assim como uma nuvem só acontece se chover
    Assim como o poeta só é grande se sofrer
    Assim como viver sem ter amor não é viver

    (Vinícius De Moraes/tom Jobim)

    Desejo a voce um resto de semana maravilhoso
    Abraços. Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  31. Ah Dama, somos duas! Na verdade, somos mais se contarmos as pessoas que gostam da Bethania nessa caixinha.
    Vi um dos últimos shows dela, que era Dentro do mar tem um rio. Lindo! Lindo! Lindo! Chorei em diversas músicas, adoro a voz, a presença no palco. E âmbar talvez seja a minha música preferida de todas.

    Também tenho mais de 90% dos meus cd's de cantoras. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  32. acredita que eu nem lembrei?

    só lembro do dia da mulher quando vou ao banco ou ao supermercado no dia 8... porque ganho flores.

    como este ano caiu em um domingo.

    passei

    ResponderExcluir
  33. dama....de cinzas..sabia que seu nick diz uma mulher muito forte em termos personalidade...olhe passando aqui pra te dar um xero flor naum li seu texto pq estou corrida mais gosto muito de sua escrita...! xeroo!

    ResponderExcluir
  34. dama....de cinzas..sabia que seu nick diz uma mulher muito forte em termos personalidade...olhe passando aqui pra te dar um xero flor naum li seu texto pq estou corrida mais gosto muito de sua escrita...! xeroo!

    ResponderExcluir
  35. Olá minha querida,

    Seu blog é um achado! Fiquei muito feliz em encontrá-lo pois estava na net procurando pessoas com essa inquietação...

    Estou começando um blog sobre isso e gostaria muito que fosse conhecê-lo, ainda é um bebê, mas está sendo bem pensado.

    Estarei sempre aqui trocando figurinhas. Beijos sinceros.

    ResponderExcluir
  36. ouvir Pink deveria ser obrigatória pra todas as mulheres.. agora to pirando com Aretha Franklin.. chego até a chorar..rs


    bjux

    ResponderExcluir
  37. Adoro ser mulher!
    Parabéns às mulheres e aos homens que as amam e as compreendem!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Aprendi a admirá-las pelos exemplos de mulheres fortes e bataçhadoras que tive em minha vida...
    Um dia só não basta... mas serve de marco. Uma forma de nos relembrar.
    Por enquanto só falta achar "a" mulher... a da minha vida.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  39. Parabéns por 365 dias de superação anuais, em um mundo machista, feio e preconceituoso.
    Parabéns por ser alta, forte, inteligente, determinada e MULHER!
    Hj e sempre.

    ResponderExcluir
  40. Não tenho toda essa coisa com as vozes femininas e eu mesma adoro cantar. Mas, entre todas as bandas, cantores e músicos, minha preferida é Tori Amos, sem qualquer sombra de dúvida. Não sei se já a conhece, mas se não conhecer procure ouvir musicas como Cruel, Spark, A Sorta Fairy Tale, Sweet Sangria, Icicle, Ieee, Parasol e Sleep With Butterflies. Tori Amos pra mim é delirante. Uma pena ser tão pouco conhecida aqui em nosso país!

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Às vezes somos tão diferentes, ás vezes somos tao iguais, que só me resta gritar, coisa boa essa MULHER!

    :)

    Bora dançar? Já to tirando o sapato! E rapara, ja to com sotaque brasileiro! Hoje passei a manhã a ouvir Ivete Sangalo, aquela mulher me inspira!

    Ps: de todos os textos mui elegantes sobre este dia que li por aqui, nos blogs, este foi o mais genuino, o melhor.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html