sábado, 21 de março de 2009

Mais de mim...

Algumas pessoas tem me cobrado escrever mais no blog. Mas sinceramente ando numa fase estressada, muito sem vontade de discorrer sobre qualquer assunto. No entanto, o Mentes Discrepantes tem sido um excelente exercício de escrever sobre assuntos "encomendados". Sempre achei que só conseguiria escrever o que me viesse a mente e ando descobrindo que posso escrever sempre que for preciso.

No entanto aqui no blog, não tenho obrigação de escrever! Então vou levando com meus posts de sábado... rs... que é um dia em que estou mais relaxada.

Assim que me separei do meu ex-namorido, pensei que iria ficar só por muito tempo. Não conseguia pensar na idéia de sair novamente com um cara. Não me perguntem porque fiquei assim! Acho que já estava nesse estágio mesmo antes de terminar o relacionamento com o ex. No entanto, um dia desses fui ao Centro Kardecista que frequento, cheguei lá caidinha, e entrou um cara que eu já conhecia e que faz excelentes palestras. Essa que eu assisti não foi diferente, ele arrasou e fiquei o final de semana pensando nas palavras que ele disse.

Ontem voltei ao centro e não era ele o palestrante, fiquei meio entediada, mas o outro cara deu conta direitinho. No final, quem aparece? O tal cara, que chamarei de E. Ele sempre organiza o pessoal pra tomar o passe final. Fiquei olhando e pensando o quanto gostaria de falar com ele sobre o quanto gosto de suas palestras, de como seria legal namorar um cara com aquele astral, mas ele sempre muito ocupado organizando o pessoal, acabei passando por ele de cabeça baixa.

Mas incrivelmente ontem, quando sai da sala de passe, quem eu encontro num canto em pé? E., na mesma hora fui até ele e disse tudo que achava sobre ele e suas palestras. Foi excelente! Não acredito em acasos, então acho que Deus quis me mostrar algo de bom. Ele deveria estar no salão organizando o pessoal para os passes, no entanto estava ali em pé na minha frente.

Conclusão: Minha capacidade de sonhar e de se encantar volta pouco a pouco. Ainda me sinto bem travada pra relacionamentos. Mas só o fato de poder ter um momento de sonho me deixou muito mais leve e com esperanças renovadas.

-------------------

Um dia fui alguém que se apaixonava com intensidade e mergulhava de cabeça em suas paixões, hoje estou assim meio "ostra". Mas como podem ver estou abrindo a portinha e olhando o mundo...

Um dia essa cantora que adoro foi assim, hoje ela está passando por uma fase ruim. Quem sabe um dia ela possa voltar a ter essa aparência saudável:

31 comentários:

  1. Oiê,
    todos nós temos a fase frevo e a fase ostra, rs
    Unica e somente tu pode avaliar o quanto impactou o fim do teu relacionamento.
    Portanto... aproveite esse momento como um provável fim de ciclo da runa Isa, a do recolhimento estratégico para depois se por em movimento.
    Abraços grandes de sábado.

    ~8-)

    ResponderExcluir
  2. Buscar apoio equilibrando o lado espiritual é sempre bom... mas temos que as vzes aguardar que este momento chegue... né?
    Pq as vzs a gente se percebe no olho de um furacão e não adianta querer buscar ajuda, encontrar um porto seguro pq simplesmente td tem um tempo pra acontecer.
    Gostei de saber q Vc tah se cuidando.. e que em breve estará 100%
    Preciso ir ler o MD de vez em qdo, mas o tempo anda apertado e nem sempre dá pra ler e comentar como se deve!
    De toda forma, gostei de ler vc hj em especial pq dá pra sentir vc melhor neh!
    Dama... adoro vc, mesmo te conhecendo tão pouco! Na verdade, pra gostar de vc nem precisa mto mesmo... pq vc é especial amiga!
    Bjokinhas felizes!^^ Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que as decepções nos deixam marcas, que somente o tempo é capaz de curar. Por isso, ficamos mais cuidadosas.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou absolutamente o oposto. Eu sou excessivamente esperançoso e vejo um possiível romance a quilometros de distância ( isso não quer dizer que eu estou vendo certo). Rs, e eu levo minha vida assim, esperando por aluém que me complete. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. boa sorte com esse novo começo de fase tomara que vc consiga se abrir sem medo para as novas coisas, pessoas, relacionamentos que podem estar por vir =)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Se a Amy continuar nesse ritmo, muito em breve, o único lugar para encontrá-la vai ser o centro espírita.

    E é um desafio maravilhoso escrever sob encomenda.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. eu tô gostando de escrever pro Blorkutando sob encomenda, porque empre tenho sobre o que escrever. Quando estou muito cansada, fico sem inspiração e às vezes sem vontade de escrever. Quando me dão um tema pra eu dar a minha opinião, fica mais fácil. Mas eu gosto de expor a minha opinião também, debater, discutir...

    Já ouvi milhões de vezes que quando você menos espera, encontra alguém. Tô esperando 20 anos pra isso acontecer...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acredite, essa fase de "repouso do coração" é necessária! É super clichê, mas tudo tem o seu tempo...uns mais rápidos, pra outros mais demorados, mas o importante é respeitá-lo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Sabia que a Amy deu uma melhorada?

    Que bom q suas esperanças se renovaram :).

    Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Não acredito em corações fechados pra balanço, são as paixões que mantém a gente viva, pulsando de corpo e alma. Também não acredito em amores (paixões ou mesmo amizades coloridas) que acabam. Todo relacionamento duro o que tiver que durar, quando acaba, parte-se pra outra e assim a vida segue. Já viu alguém parar de comer só porque teve dor de barriga? Viva e ame sempre e sem medo (afinal, a queda faz parte da vida). Bjao

    ResponderExcluir
  11. só pra esclarecer, quando digo que não acredito em amores que acabam quis dizer que não acredito em amores que não deram certo, todos dão, até os que acabam, deram certo por um tempo.

    ResponderExcluir
  12. Nem reconheci a Amy!=p
    Talvez esse E. seja a metade da laranja!! Se aprofunde e veja no que dá! Custa nada, né?? Boa sorte nas suas escolhas! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Há que dar tempo ao tempo. O tempo demora para caramba. Acontece que no deserto, há sempre um oásis. Há que procurá-lo.

    Passo a ser seu leitor assíduo!

    Manel

    ResponderExcluir
  14. Parece que as histórias se repetem...
    Término de relacionamento é uma gangorra na vida de todo mundo, mas quando a gente se abre pra uma nova relação... meu Deus como isso é bom.
    Ainda tô dando as minhas cabeçadas, conhecendo pessoas legais e outras não tão legais assim, mas o que importa é sairmos da conchinha e estarmos abertas a novos relacionamentos.

    Vá em frente...esse é o caminho!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Janis Joplin disse: " não quero morrer como um foguete caindo, mas subindo..", foi isto que aconteceu.
    Fase ruim que nada tens mais de querer tudo ao mesmo tempo agora, o resto é papo furado que não consola ninguém.
    Prefiro a sedução do abismo do que o tédio do sofá.
    beijão

    ResponderExcluir
  16. Dama,
    com o tempo a gente vai amadurecendo e se tornando mais prudente. Acredito eu.
    Nada como uma paquerinha para colorir a vida.
    A gente sempre sabe que no dia seguinte o sol nasce de novo !!
    Grande beijo e ótima semana pra ti !

    ResponderExcluir
  17. É todo mundo vive do mal do gato escaldado. Mas prefiro imaginar q o futuro pode sim ser melhor.

    ResponderExcluir
  18. Importante é manter essa capacidade de sonhar...
    Nem dá pra acreditar que a Amy era assim...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. É sempre tão gostoso encantar-se por alguém, não é mesmo? Espero que seja esse o alguém para te fazer feliz de verdade. Decepções existem, mas creio que o dia de ser feliz sempre chega. :) Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Quel,

    Todos temos nossas fases, nossos momentos de solidão para nos encontrar e retornar a "velha forma". E pelo visto vc deu um passo importante mesmo, e sei que dará muitos outros....

    Beijao!

    ResponderExcluir
  21. Por maior que seja o "pé de vento", a poeira sempre se assenta no chão em algum momento, e a vista volta a ser cristalina como antes.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Desculpe se ando sumido minha amiga!
    Em breve as coisas por aqui se ajeitam!
    Saudade enorme de te ler com calma e te escrever tb!
    Espero q vc sempre esteja bem, feliz e alta eheheh adoro vc!! =)


    Bjooos

    ResponderExcluir
  23. QUe bonitinho... acabei de abrir os comentários e vi um de um amigo meu que te conheceu por intermédio do meu blog...
    Esse mundo globalizado, tudo se comunica, muito louco...

    E eu aqui, pensando: como pode, nem conheço essa "Dama" e, no entanto, sinto como se a conhecesse, pq parte do que ela sente é o que eu sinto. O que posso te dizer é que estamos vivendo fases idênticas. Separação, sentir-se inteira e ao mesmo tempo fechada.
    Querida ostrinha: não estás só.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  24. seus pensamentos são imperdíveis, AMO

    ResponderExcluir
  25. momento ostra...acho que estou meio assim.

    mas é bom olhar o mundo por outro ângulo!

    ResponderExcluir
  26. Nada como viver cada segundo querida!!! Muito bom você ter ido conversar com o moço e não ter deixado mais uma oportunidade passar! É ótimo termos "gente do bem" perto de nós!!E lembre-se: fases passam!! Torço por você e pela Amy - embora não nos conheçamos, o carinho de suas (e dela!)letras já entrou em meu coração! Beijo grande e um dia iluminado!

    ResponderExcluir
  27. Eu sou travada pra relacionamentos, sempre que tento me abrir um pouco acontece alguma coisa errada antes. Desisto.

    :*

    ResponderExcluir
  28. Oi linda... passei aqui para te ler, e claro deixar um beijo especial para te dar uma força, depois do que li...

    Tb n ando escrevendo, um novo trabalho esta a retirar todo o meu ar! :)

    Mas estou bem, vai dai, adorei ler-te, e saber que estas dando a volta por cima! E cheia de boa energia.

    Beijos e Beijos

    ResponderExcluir
  29. No quesito relacionamentos, me sinto como você: travada, mas sem deixar de sonhar.

    ResponderExcluir
  30. Olá, é a primeira vez que venho aqui, e está sendo um prazer pra mim, pena que cheguei agora que vc está entediada.
    E todos nós temos um momento que nos fechamos como ostra, eu estou nele faz tempo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  31. Ow coisa boa é ter algo pra fazer nosso coração levitar né?!
    Ando assim, naqueles dias em que só penso em coisas negativas que estão acontecendo, mas um dia eu pensei:
    Porque não pensar em coisas boas...

    Comecei a pensar em mim, toda linda em uma praia perfeita de aguas calmas e azuis, sentada num deck olhando pro sol nascendo e de repente um bofe lindo me agarrando por trás (Meu nene!)...

    Mulherzinha de Jesus...

    Foi incrivel a forma com que meu coração bateu!! É sempre bom viajar e sonhar...

    Tudo de bão pra tu!!
    =D

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html