quarta-feira, 4 de março de 2009

Casamento é uma instituição falida...

Não sou eu quem disse isso... eheheh... Andam falando por aí faz um tempo, a última vez que ouvi isso foi na boca da Márcia Tiburi no Saia Justa.

Tenho pensado mais nisso nesses últimos dias e não posso afirmar que casamento é uma instituição falida, mas que tem um rombo nela... ahhhh isso tem... ahahah

Agora que lentamente vou me integrando que estou solteira de novo. A coisa que mais quero nesse momento é continuar solteira. Resgatar coisas minhas que ficaram esquecidas numa relação a dois. Ter meus momentos de "mim comigo mesma". Sentir somente o peso das minhas atitudes, das minhas decisões, das minhas escolhas...

Uma amiga me perguntou se eu não estou com vontade de encontrar outro parceiro. E eu respondi imediatamente que não... Quero nesse momento não pensar em relacionamentos. Quero, primeiro, voltar a sonhar em ter um cara do meu lado. Porque esse sonho desapareceu da minha vida. Quando você arrasta um relacionamento que não está dando certo, "pedaços" seus vão ficando pelo meio do caminho. É algo que te desgasta por dentro, destrói sua capacidade de sonhar, te abafa o peito...

Quero somente respirar. Contar comigo mesma. Ir aos poucos criando uma nova relação com a vida. E sinto que isso vai pouco a pouco se estabelecendo... Me sinto de alguma forma melhor...

O ex-namorido? Continua por aqui ainda. Também refazendo a vida dele do jeito que se sente bem... E isso é bom...

Bem... Lá vai Maysa de novo. Desculpem-me aqueles que não aguentam mais, é só não clicar no play... eheheh... É que essa música sempre está tocando no meu PC. Adoro!

32 comentários:

  1. Eu não gosto muito quando dizem assim: "IH! seu casamento não deu certo!".
    Sempre respondo que deu certo sim pelo período em que estive casada.
    Acho que vale também para o namoro, seja lá o que for.
    Mas o que acho na verdade que não podemos sair de um relacionamento e de cara pular para outro (sabe o velho ditado: "um amor novo para curar o velho"), detesto isso, afinal ninguém é substituível nas coisas do coração, ao meu ver, cada pessoa teve a sua importância na vida da gente. Precisamos de um tempo nosso, "limpar nosso mundo interior".
    Cuide-se bem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Isso... Viva um dia de cada vez, dama! Faça as coisas que tem vontade e curta-se! Essa é uma possível saída desse túnel onde você se enfiou. :)

    ResponderExcluir
  3. Cada fase é uma fase. Normal a sua posição agora... Comece a se namorar e quando enjoar, passe para uma relação a três. Entendeu?
    Antes disso... never. Curta e se refaça.
    Beijocas Dama

    ResponderExcluir
  4. sou muito bem casada. feliz. acho fundamental aproveitarmos cada momento / fase da vida.

    seja feliz como bem entender!
    bjão da fê =D

    ResponderExcluir
  5. Dama,
    boas resoluções. Vontade de Re ( começar ). Importante.Tem uma franse de Woody Allen perfeita sobre o casamento : " O casamento é o túmulo do amor". Será ?
    Não sei se é somente o casamento que anda falido. Acho que as relações estão meio falidas ultimamente. Mas não sou pessimista. Temos que resgatar o que é bom. E abandonar o que não presta. Claro, há de se ter uma boa dose de tolerância e paciência. Ufa ! Conviver é uma arte, Dama.
    Estou na torcida do seu recomeço.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Moça, vc tá indo pelo caminho certo. Pq, às vezes, logo que a gente termina, ficamos carentes e tendemos a entrar no primeiro relacionamento que aparece. Eu já aprendi que a gente precisa se sentir bem com a gente mesma antes de tentar uma relação com alguém. Com certeza vc vai aprender muito de si mesma, fazer novos amigos e crescer como pessoa. Estou torcendo muito por vc. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom ver esta super mulher fodona melhorando!!!

    Aproveite esse tempo pra descansar seus sentimentos, pra recuperar seu fôlego e, se tiver que acontecer, se entregar a outro relacionamento.

    Ainda tô na torcida pra que as coisas só melhorem pra ti. ^^

    Bjão e fica bem...

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei essa "instituição" uma grande bobagem, dama cinzenta!
    Claro que não tem nada a ver com a gente viver com quem gosta, isso é outra história!
    E ainda hoje fico impressionado quando passo na porta de uma igreja e vejo aquele ritual todo, a noiva naquele vestidão branco, aquele monte de flores...
    Alguns dão certo, reconheço. Mas, outros...sei lá!
    Bjoooooooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nós sempre complicamos tudo... por quê?
    Porque queremos sempre do NOSSO jeito!

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  10. não penso em casar tão cedo, amis quero claro que qdo eu estiver preparada que isso acontece e sinceramente ainda acredito que os casamentos possam dar certo, mesmo neste mundo louco que vivemos, no fundo so depende de nos!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Sou casada a menos de um ano e ainda estamos naquela fase de lua de mel.

    Às vezes eu me pergunto, se praticamente todos vivem isso, por que é que deixam esse sopro se perder no meio do caminho?

    Veja bem, não estou criticando-a, é só uma análise geral dos divócios...

    Acho que no final de qualquer relacionamento o melhor é tirar um tempo para si mesma, assim, como vc está fazendo. Sem compromisso, apenas vivendo!

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei se me acostumaria a viver sozinha... Solteira... Não sei se vc está passando por isso, mas sei que criamos uma certa dependencia daquela pessoa que tá com a gnt... É um processo natural, não é verdade?

    Talvez quando o seu namorido saia da sua casa, vc sinta a falta de algumas coisas... ou não, não sei! Mas depois que essa fase passa, o bom mesmo é sonhar...

    =D

    boa sorte em sua nova fase amore!

    ResponderExcluir
  13. Fui casado por 13 anos, foram belos anos e tals, ma acabou...
    Não sei se casamento é mesmo uma instituição falida mas só penso em me casar de novo, pode?
    Acho a vida bem mais divertida quando se pode dividir ela com alguém, conviver, cuidar, reciprocar...
    Namoros são etéreos demais para o meu gosto sabe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Tudo que a Igreja Católica defende, eu ataco.
    A melhor maneira de separar duas pessoas é juntá-las com o compromisso assinado em cartório e testemunhas ( se fosse bom não precisava testemunhas) de que elas tem de ficar unidas custe o que custar, inclusive quando o desgaste( natural) ou a fadiga dos metais que essas invenções desumanas dos humanos provocam.
    Tô fora desse dentro.

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Tudo que a Igreja Católica defende, eu ataco.
    A melhor maneira de separar duas pessoas é juntá-las com o compromisso assinado em cartório e testemunhas ( se fosse bom não precisava testemunhas) de que elas tem de ficar unidas custe o que custar, inclusive quando o desgaste( natural) ou a fadiga dos metais que essas invenções desumanas dos humanos provocam.
    Tô fora desse dentro.

    beijo

    ResponderExcluir
  16. O grande barato é que vcs continuam amigos minha querida... isso é maturidade viu? não aguento gente que separa e vira inimigo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. O casamento só não é uma instituição completamente falida porque ainda existem pessoas que sonham em casar de aliança, papel passado, véu e grinalda. Mas ainda ssim são poucas pessoas. Cada dia é mais comum se "juntar", afinal é mais fácil, barato e os direitos perante a justiça são os mesmos se houver separação, principalmente se o casal tiver filhos. Eu não penso em casar, no máximo morar junto.

    Você tem muita sorte de continuar amiga do seu ex, acho isso incrível. E os dois refaem a sua vida sem picunhas, sem atrapalhar o outro. Assim que é bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. ahahahha...essa vidona..e boa né... o bom dessa solterice pra se curtir mais.... eu penso que vc e como eu meio que auto suficiente...
    pena que isso naum e muito legal né dama.... tem hora que que da uma pane em nos mesmas....hehe! xero fofix!

    ResponderExcluir
  19. Sublimes versos escapam das almas dos poetas
    Viajando até ao fundo dos céus como balões …
    Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
    Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

    Dedicado a todos
    Os poetas e poetisas
    Deste mundo,
    Os que já adormeceram,
    E aos outros
    Que ainda nem sono têm...

    Bem hajam!

    Uma boa sexta-feira e um melhor fim-de-semana…

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  20. nossa, tanto tempo q eu Não vinha aqui....

    olha, acho q casamento como era o dos nossos avós, de fato está falido...o mundo mudou, pq as relações humanas tb não haveriam de mudar e se adaptar, né?!

    ResponderExcluir
  21. Gosto de viver casada, adoro dormir e acordar ao lado de quem amo...Mas se a convivência se torna insustentável, um fardo, o melhor é o fim mesmo. Senão, como você já disse, os pedaços vão ficando pelo caminho...

    Posso lhe afirmar, até pq já fui casada 3 vezes, que a separação nunca é fácil, nunca mesmo...Mesmo quando não há mais amor.

    É normal sentir-se assim, e, por vezes, a fossa é saudável, faz com que consigamos nos enxergar...o fora e o dentro.


    Bjos e rumo a nova vida!

    ResponderExcluir
  22. Vim aqui parar através do blog da Celamar... gosto do espaço, da ironia, das confissões a céu aberto... Quanto ao casamento ser uma instituição falida...para isso tem remédio... chama um gestor de falências...

    ResponderExcluir
  23. Na margem do mundo
    além dos meus olhos,
    Belo,
    Sei que o exílio será sempre
    verdejante de esperança,
    O rio,
    Que não podemos atravessar
    corre eternamente.
    (Samuel Menashe)

    Tenha um lindo final de semana cheio de amor e paz no coração
    Abraços: Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  24. É, casamento é msm uma instituição falida! Não entendo pra q casar...

    Bjus e bom fds!

    ResponderExcluir
  25. Acho, de certa forma, até prejudicial sair de um relacionamento e já cair em outro. Não tive muitas pessoas na minha vida, mas dei um bom tempo entre uma relação e outra.
    Pr'eu respirar, sabe? E pra eu me curtir de novo sem ter que dar satisfações a alguém.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Bom... vamos ao comentário ehehe
    Sinceramente eu sempre ouvi isso das pessoas. Mesmo qdo os casamentos duravam mais e aconteciam entre pessoas que se relacionavam por amor ou paixão e não pela atração ou conveniências.
    Acredito eu que não são os casamentos que faliram como instituição MAS sim que existe um processo degradante na sociedade que a torna falida como um todo. Porém como a sociedade em questão é o próprio instrumento dessa degradação, ela mesma não se percebe assim, falida.
    Para as pessoas é normal iniciar uma relação, ter filhos, separar e seguir em frente em busca de algo que pode ser chamado de felicidade, satisfação, companheirismo mas que na verdade é algo interior, simples e complexo que nunca se sabe o que é ao certo. É como aquela vontade de comer algo que nem existe, sabe como é? A gente tem o desejo... mas nem sabe o que é. Os casamentos não são instituições falidas. O amor em sí é que hj é banalizado, confundido com outras coisas. Complicado... pq amor não é apenas entre corpos, carnal e palpável apenas por alguém com quem se possa 'casar'...

    Enfim... escrevi demais de novo ein?? E por mais q não esteja mto feliz estes dias, ainda quero provar desta coisa chamada casamento(no sentido formal da coisa)
    Bjos Dama!!

    ResponderExcluir
  27. como diz meu professor de Ciência Política "casamento civil é burguês, casamento na igreja é Feudal"

    ResponderExcluir
  28. As vezes concordamos, agora discordamos.
    O que está falido é aquela concepção antiga de casamento. Não preciso detalhar, todos sabem...

    ResponderExcluir
  29. O casamento não é uma instituição falida. Só não estão sabendo usar.
    bj

    ResponderExcluir
  30. Ahh nem me importo. E quero casar várias vezes. Valorizo soh a festa. :D

    ResponderExcluir
  31. Faz dias que estou para postar um comentário neste post.
    Separei há 3 meses. Até agora vivi momentos muitos mais felizes do que tristes, na balança digo que separar pode ser melhor do que casar. Casar, morar junto, qq coisa dessas, só nos acometem em momentos de insanidade - das boas, é vero... Mas a paixão q nos faz juntar os trapinhos é uma insanidade. Pena que é temporária. Será mesmo uma pena? eu cresço muito mais qdo estou soziunha comigo mesma. Te desejo uma coisa: que vc cresça, se encontre no mais profundo "eu" e curta essa pessoa maravilhosa que merece toda a sua paixão: você mesma!

    ResponderExcluir
  32. É ..., pode ser, mas querer levar a vida sem esforço e um pouco de sacrifício não vai dar pra chegar a lugar nenhum. Vale a pena ler Viktor Frankl: "Em busca de sentido". Boa sorte.
    El Andaluz

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html