quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Eu surtei!

Você já surtou? Essa era a pergunta de um bloco no programa Saia Justa... As opiniões e depoimentos foram tão diversificados que nem tirei uma conclusão muito clara! No entanto esse tema me deu o gancho para postar como estou nesse momento: surtada!

Falar de doença em post é algo que abomino, mas vou precisar informar que levei um tombo e que isso me fez ficar imobilizada em casa, devido a uma dor intensa na coluna... Bem, disse isso só pra explicar que ficar parada pra mim é algo surtante! Não existe nada pior do que a gente se sentir imobilizada, sem poder ir aos lugares que a gente quer, fazer o que temos vontade, realizar as tarefas que são necessárias, pois isso faz a gente parar e pensar... E isso para uma pensante compulsiva como eu é terrível... Tá bom, tem a opção de ler um livro, ver um filme e tudo mais nesse sentido. Mas e quando tudo isso cansa? E a gente começa a pensar naquilo que não deve?

Nessas horas fico pensando em como sou azarada com amizades! Desculpe os amigos blogueiros que fiz aqui, mas pra mim amizade é presença, é estar ao lado quando a gente precisa e quando a gente não precisa, quando se está alegre e quando se está triste! E nesse quesito eu nunca dei muita sorte... Meus amigos me procuram muito quando estão precisando, mas quando eu preciso, nem que seja pra tomar uma cerveja na esquina, eles somem, o que me faz surtar e pensar que sou uma solitária de amigos, ou uma tremenda chaaaaata mesmo! Tantas coisas aconteceram com relação a amigos antes e depois desse tombo, que se eu for me lamuriar aqui esse post vai virar um textos mais longo e mais chato do que já está!

Voltando ao surto! Eu me sinto cansada de tudo e de todos! Com vontade de dar um belo chute no balde e deixar derramar o que presta e o que não presta. Começar tudo de novo! Construir novos laços de amizades, amizades menos caretas e menos vampiras!

Estou sem paciência de ficar cultivando laços do tipo "não trepa nem sai de cima"... Pessoas que adoram dar tapinhas nas suas costas, te colocando rótulo de amigas, sem um mínimo de presença em sua vida!


Mas como diz meu namorido, eu espero demais das pessoas... Aí perguntei onde ele achava que eu estava errada, e ele disse que eu esperava e ponto. Disse que só queria uma resposta e ele disse que não devemos esperar nem uma resposta. E sabe! Talvez esteja certo! Porque mesmo sendo um ser anti-social, tem lá seus amigos!

Evidentemente fica meu agradecimento aos amigos virtuais que estão sempre comigo, especialmente ao Fábio, que sempre encontro no msn quando acordo e à Elisabete Fialho, que está sempre comigo pelos emails. Amizade virtual é uma benção que a internet nos trouxe, mas sinto falta de presença física!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O cafajeste...

As mulheres gostam dos homens cafajestes, porque eles nada mais são que a representação do homem alfa, aquele que tem os melhores genes. Geralmente são falantes, sedutores, passam uma aparência de força e capacidade!

Nós somos animais mamíferos, e temos os instintos dos animais, os mesmo, preservação, procriação e etc... Dentre esses instintos está o de buscar o melhor parceiro ou parceira, aquele que tem melhores genes que possam perpetuar a nossa espécie. Esse instinto ficou a nível insconsciente, já que a nossa inteligência embotou a percepção desse instinto e achamos que nos atraímos, inicialmente, por atributos do caráter e até pela aparência da pessoa, quando na verdade estamos buscando o melhor macho ou a fêmea para procriar.

Parece loucura mas não é! Mulheres tem uma tendência natural, mesmo as mais independentes, de buscar homens protetores, que lá no início da humanidade significava aquele que poderia proteger melhor sua cria. E os homens tendem a buscar mulheres mais jovens e bonitas, porque jovens e bonitas significam ter mais hormônios femininos e assim geram crias mais saudáveis. Claro que hoje em dia com a inteligência desenvolvida achamos mecanismos de satisfazer nosso desejo sexual sem a necessidade de gerar filhos.

Tanta história pra dizer o porquê da mulherada preferir os cafajestes! A raiz está aí, mas é óbvio que hoje em dia tudo ficou muito misturado na nossa mente e procuramos relacionamentos com machos ou fêmeas que não se enquadram nesse padrão.

Eu, por exemplo, odeio cafajeste homem alfa, quer dizer, odeio para relacionamento, adoro ficar com ele uma noite, geralmente são sedutores e te fazem sentir a mulher mais importante do mundo, mas tem prazo de validade curtíssimo, porque logo em seguida partem em busca de outra mulher, afinal essa é a finalidade do homem alfa, "procriar" com o maior número de mulheres. Então para me relacionar, sempre vou buscar os quietinhos, os tímidos, os que eu posso seduzir.

Vai ver eu sou uma mulher alfa! Detesto que me controlem. Essa coisa de marido e namorado dizendo o que posso e o que não posso fazer, onde posso ir, com que roupa posso ir, como vejo com muitas mulheres ao meu redor. Affffe! Não é pra mim, quanto mais livre o cara me deixar, certamente mais presa por um sentimento bom ele vai me ter! Quanto mais ele me sufocar, mais eu vou espernear para sair daquela situação! É, acho que não me daria bem mesmo com homens alfa ... rs...


Por incrível que pareça eu não gosto de controlar ninguém, pode parecer que busco os homens não alfa, para poder controlá-los. Não! Só busco não ser controlada e quem vive comigo tem o mesmo direito...

E para que não tenha mais nenhum sinal trocado. Estou dizendo que homens cafajestes são alfas, mas nem todo alfa é um cafajeste!


Obs: Créditos de parte desse post a conversas com meu namorido.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Não é uma receita de blog!

Os que me conhecem, sabem que quanto mais me mandam calar a boca mais eu falo. Então resolvi escrever sobre um assunto do tipo "não se meta nisso que não é da sua conta". O que vou passar não é uma receita para que você tenha um blog de sucesso, nem como escrever melhor seu blog, nem nada disso, afinal não me sinto nem um pouco capacitada para tal coisa, mas são uns toques que um rapaz me deu lá por volta de 2003, quando comecei a escrever meu primeiro blog.

Dicas para que você consiga levar seu blog de maneira menos cansativa tanto para você como para quem o lê:

- Evite se obrigar a escrever posts diários, eles cansam demais o autor do blog, pois no início os temas brotam como mato, mas com o decorrer dos meses, encontrar um tema fica tão difícil quanto um parto! Simplesmente sua mente vai se enchendo de um branco total, e a angústia bate forte. A qualidade do blog tende a cair. Com o desespero vem o cansaço, você sente que não consegue mais escrever como antes e quer dar um ponto final naquela tortura, acabando com o blog ou abandonando o mesmo. Deixe sua mente fluir, siga os sinais da vida e escreva quando der vontade, obviamente essa vontade e criatividade vai variar de pessoa pra pessoa!

- Posts diários cansam também quem te acompanha. Por mais que se goste de ler blogs, um dia ou vários outros você não quer abrir site nenhum. Ou tá cansado, ou seu calos estão doendo, ou brigou com seu(ua) amado(a), ou pegou uma chuva quando saiu do salão depois daquela escova maravilhosa, ou seu time de futebol perdeu. Enfim, todos nós estamos sujeitos a tempestades e trovoadas e não temos a capacidade de ficar todos os dias acompanhando as postagens de todos os blogs que acompanhamos.

- Evite repetir assuntos do tipo: "peguei uma gripe danada", "não tirei boas notas", "amo meu namorado(a)", enfim tudo que tenha a ver com um cotidiano que faz parte da vida de todas as pessoas, a menos que esteja escrevendo um diário para que pessoas do seu convívio te acompanhem. No mundo virtual, assim como no nosso dia-a-dia, ninguém quer saber dos pequenos detalhes da sua vida, daquilo que acontece a todos, todos os dias. Procuramos por informações diferentes, assuntos que nos estimulem a pensar, ou situações inusitadas. Posts "minha tia foi dar banho no gato e ele correu molhado pela casa toda" simplesmente entedia o leitor que acaba nem lendo o post até o final.

- Relacionado ao ítem anterior, procure escolher temas que estimulem as pessoas a pensarem, inclusive quando quiser escrever sobre sua vida, ligue o acontecido a um tema de interesse de todos. Isso é algo que faz o leitor ter tesão de ler seu post e não apenas ler sobre um problema ou acontecimento que ele não conhece na totalidade.

- Não espere que os seus melhores textos sejam reconhecidos. Tantas vezes escrevemos um post que julgamos banal e é aquele que o pessoal mais gosta, o vice-versa também acontece...

- Se vc quer que seu blog sejam bem comentado, você terá que comentar o blog dos seus colegas blogueiros. Assim como você gosta que leiam um texto que teve o maior trabalho de escrever, todos na esfera blogueira esperam o mesmo!

- Tente descobrir qual o seu melhor estilo. Se você é um excelente poeta, aposte nos poemas. Se escreve bem crônica abuse desse estilo literário. Se o seu forte é o humor, faço o pessoal rir. Mas evite tentar ser quem você gostaria de ser. Eu por exemplo, jamais vou colocar um poema escrito por mim, porque sou uma péssima poetisa... rs... Acho que ninguém vai gostar e vai ficar aquele troço sobrando no meu blog.

Pra finalizar vou ratificar sublinhado! Não estou dando ordem no blog de ninguém, não estou dando receita de nada, não estou dizendo que sou melhor que ninguém, não estou proibindo nada! Afinal cada um tem seu blog e faz o que quer com ele. Inclusive eu tenho todo o direito de fazer um post dando essas dicas para quem estiver interessado e acha que vale à pena!

domingo, 12 de outubro de 2008

Prostitutas...

Um dia desses estava comentando um texto no blog do Rodrigo e me deu uma vontade danada de fazer esse post sobre as putas prostitutas.

Não tenho nada contra as prostitutas, as atrizes de filme pornô, que não deixam de ser uma espécie de puta prostituta, já que elas ganham dinheiro para transarem com um cara e fingirem que estão gostando... Realmente não tenho nada mesmo contra as putas prostitutas, ao mer ver são mulheres corajosas porque ultrapassam o limite da hipocrisia e vendem o seu corpo, carregando todo o estigma dessa atividade.

Fico vendo o cachê de algumas atrizes pornôs e fico boba quando ouço/leio que algumas chegam a ganhar fortunas do tipo 500 mil reais, para fazerem um filme com um cara que por muitas vezes é até bonito e gostoso de se olhar... Quisera euzinha que alguém me parasse na rua e me oferecesse 50 mil reais para fazer um filminho pornô! Dava pra resolver alguns de meus problemas financeiros! E afinal eu já transei com tantos caras que não valeram à pena, que nem eram bonitos, uns canalhas que não valiam nada. Então porque não poderia dar para um cara gostosão ganhando um dinheirão???

Concordo que para ser prostituta ou atriz pornô, além do "talento" físico, tem que ter talento para ficar fingindo e se submetendo a tudo. Sinceramente com meu temperamento insuportável, nem sei se conseguiria, mas eu iria pensar na proposta... Ahh com certeza pensaria!

No entanto existe um subtipo de puta prostituta que é mais aceito na sociedade e que ao meu ver merece meu desprezo! São as PHs Putas Hipócritas. Aquelas que transam com um cara para engravidar do sujeito e fazerem seu "pé de meia", as que se casam com um velho que mal suportam olhar na cara, com a finalidade de ficar com seus bens, as que ficam atrás de celebridades do tipo jogadores de futebol para tirar um carro, uma casa, uma jóia ou qualquer coisa valiosa. Enfim, mulheres que não passam como prostitutas, bancam de "certinhas", mas na verdade estão mesmo cedendo seus corpos e seus gemidos em troca de algo material. Obviamente estão excluídas desse grupo todas as mulheres em que um sentimento de paixão ou amor esteja envolvido, meu desprezo é pelas PHs (Putas Hipócritas) mesmo!

As prostitutas de calçadas, de luxo, as atrizes pornôs estão sempre pagando um preço social alto nos seus relacionamentos amorosos, com suas famílias e até amigos. Já as PHs estão sempre lindinhas e com carinha de moça que quer casar, mas que na verdade desejam mesmo é um belo de um imbecil que banque sua vida. São umas preguiçosas, ociosas mentais que anseiam por bens materiais às custas do trabalho de algum homem!

E mudando de assunto! Gente! Esse blog não tem a intenção de ser politicamente correto, nem de ser formador de opiniões, nem de entrar em defesa dos fracos, nem falar coisas bonitinhas, nem de colocar post de auto-ajuda, nem de fazer versos e cartas de amor... Esse blog é um lugar para eu dizer o que penso, sem que, necessariamente, eu tenha que ser coerente, madura, sensata, fofinha, polida, agradável. Eu criei esse blog para as meus pensamentos mais ácidos, super ácidos, e para alguns momentos de desabafo... Não faço posts para agradar a todos, até porque isso é uma imbecilidade, dada a impossibilidade da coisa, faço posts para que se PENSE sobre o assunto e não para FECHAR uma opinião. Então não esperem de mim algo do tipo boazinha/certinha, porque eu não sou mesmo!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mulheres meigas...

Eu sempre tive vontade de ser uma mulher meiguinha, dessas cheias de frescurites e nhém, nhém, nhém... Mulheres do tipo que chegam e a maioria dos homens quer colocar no colo pra ninar. Não me importaria mesmo em ser uma dessas retardadas meigas que fazem sucesso com os homens... Só por uma temporada para ver como é ser assim...

Mas ao contrário disso, nasci com opinião, um certo ar de independência e "eu me basto", que espanta uma boa parte dos homens, porque homem gosta de sentir que domina, que tem o controle, se ele sentir que a mulher anda com as próprias pernas, que não depende muito dele, o cara fica logo assustado. Segundo um amigo meu, ficam com tanto medo que acabam brochando.

Claro que não estou falando de todos os homens, mas de uma parcela grande dos brasileiros que se encaixa no estereótipo do macho latino, aquele que coça o saco, usa a camisa do time de futebol e trai suas mulheres com a primeira vagaba da esquina. Confesso que esse tipinho cafajeste e xexelento (adoro essa palavra), não me atrai nem um pouco. Mulher adora falar mal de homem, né? Parece que tá no sangue!

Sempre gostei dos homens com alma feminina, o que não tem nada a ver com efeminados, gays e etc... Mas aquele homem que parece estar em sintonia com o universo feminino. Eles são tão raros num país machista como o Brasil, que todos os exemplares dessa espécie, geralmente estão acompanhados de uma mulher interessante e de atitude, porque esses sim sabem dar valor à mulher que pensa, que é independente, esse não tem medo de caminhar lado a lado com alguém, ao contrário do macho latino, que quer uma "cega" para poder impor suas vontades e para que não enxergue suas traições, uma idiota que o deixe levar uma vida de solteiro estando casado ou namorando. Affe, mulher gosta mesmo de falar mal de homem, né? E pasmem, gosta de falar mal de mulher também!

Bem, mas o post era sobre mulheres meiguinhas e não sobre cafajestes. Então, mesmo com todos esses agravantes, eu gostaria de ser uma mulher retardada meiguinha, porque essas criaturas são catalisadoras da atenção masculina e não só dos cafajestes, mas de todos em geral, digo isso porque tem uma menina retardada meiga dessas que leva uns documentos na minha sala lá no trabalho e que todos os homens ficam com cara de bobo, assim babando. Nessas horas eu sinto vontade de ter esse olhar protetor dos homens querendo me colocar no colo. Mas ao mesmo tempo fico tentando me imaginar 24 horas por dia fragilzinha, bobinha, tchutchuquinha e simplesmente não consigo. E lá na minha sala do trabalho a maioria das mulheres são como eu. E os homens colocam os apelidos mais medonhos, dizendo que somos insensíveis, cobras, e tal. Mas é que nossa feminilidade é apresentada mais pela irreverência do que pelo ar frágil.

Podem se perguntar, ao ler essa post, porque eu sou tão preconceituosa quando julgo a mulher retardada meiga? Pior que não sou. Ajo assim porque hoje em dia me permito se incoerente 5 minutos por dia, ser imatura mais 10 minutos por dia, ser inconsequente mais 20 minutos por dia, enfim, enlouquecer um pouco por dia a fim de manter a minha sanidade mental
, e nessas horas é que faço essas análises do comportamento humano. E que lugar melhor pra colocar isso? Meu blog!!!

Ahhh e continuando a falar na menina retardada meiga do meu trabalho, depois que escrevi esse post e guardei nos meus rascunhos pra revisar, encontrei a tal mulher na rua com um marido lindo e uma filha mais linda e fofa. O que pode comprovar minha tese que as mulheres retardadas meigas chamam a atenção dos homens mesmo...

sábado, 4 de outubro de 2008

Voto facultativo é a solução!

Nessas e em todas as eleições não deveríamos ter que votar no menos pior. Votar por eliminação é algo entristecedor. Voto deveria ser consciente, só para quem quisesse votar, acompanhar o desempenho de seu candidato eleito. Porque na verdade quem acaba elegendo essa corja que está aí e faz carreira na política é o povão sem muita consciência, que vota no mais engraçado, no artista que gosta, no mais bonito, na mulher que tem a bunda maior, uma legião de pessoas despreparadas para dirigir nosso país.

Interessante observar que no Brasil, para qualquer cargo que não precisa de tanta qualificação, pede-se curso superior para o candidato, já os nossos candidatos nas eleições, só precisam saber escrever uns garranchos e pode ser doente mental também. O importante é que eles tenham participado do BBB, ou seja um artista qualquer, os engraçados têm grandes chances e bonitos(as) também servem... Nojento tudo isso!!!

Todos os candidatos que tiveram o meu voto até hoje, só me decepcionaram muito! Dessa vez meu voto vai ser em branco! Já que não posso me recusar a ir votar!

No mundo tem 232 países, desses, 205 o voto é facultativo e 24 obrigatório. Vou deixar o link para que vocês confiram que tipo de país está no facultativo e quais estão no obrigatório. Tirem suas conclusões:


Movimento voto livre


Gente!!! Podem clicar no link, não dói, não dá acne, câncer, não transmite AIDS, nem faz cair os dedos! Ahhh e também não vai levar mais que alguns segundos! No post passado percebi que só porque tinha um link apontando para uma outra página, dos meus últimos post, foi o que menos pessoas comentaram, apesar de ter tido bastante(38 comentários). Será que o assunto era chato? Será que não tinham nada a acrescentar? Só atentei para a questão do link porque algumas pessoas entraram no meu blog nesse período e comentavam os posts anteriores e ignoravam o último. De qualquer maneira fica o aviso, clicar em links não faz mal à saúde e nem faz você perder horas preciosas de sua vida!

Agradeço a todos que gentilmente perderam segundos valiosos de suas vidas clicando no link!