Não sou eu quem disse isso... eheheh... Andam falando por aí faz um tempo, a última vez que ouvi isso foi na boca da Márcia Tiburi no Saia Justa.
Tenho pensado mais nisso nesses últimos dias e não posso afirmar que casamento é uma instituição falida, mas que tem um rombo nela... ahhhh isso tem... ahahah
Agora que lentamente vou me integrando que estou solteira de novo. A coisa que mais quero nesse momento é continuar solteira. Resgatar coisas minhas que ficaram esquecidas numa relação a dois. Ter meus momentos de "mim comigo mesma". Sentir somente o peso das minhas atitudes, das minhas decisões, das minhas escolhas...
Uma amiga me perguntou se eu não estou com vontade de encontrar outro parceiro. E eu respondi imediatamente que não... Quero nesse momento não pensar em relacionamentos. Quero, primeiro, voltar a sonhar em ter um cara do meu lado. Porque esse sonho desapareceu da minha vida. Quando você arrasta um relacionamento que não está dando certo, "pedaços" seus vão ficando pelo meio do caminho. É algo que te desgasta por dentro, destrói sua capacidade de sonhar, te abafa o peito...
Quero somente respirar. Contar comigo mesma. Ir aos poucos criando uma nova relação com a vida. E sinto que isso vai pouco a pouco se estabelecendo... Me sinto de alguma forma melhor...
O ex-namorido? Continua por aqui ainda. Também refazendo a vida dele do jeito que se sente bem... E isso é bom...
Bem... Lá vai Maysa de novo. Desculpem-me aqueles que não aguentam mais, é só não clicar no play... eheheh... É que essa música sempre está tocando no meu PC. Adoro!
Eu não gosto muito quando dizem assim: "IH! seu casamento não deu certo!".
ResponderExcluirSempre respondo que deu certo sim pelo período em que estive casada.
Acho que vale também para o namoro, seja lá o que for.
Mas o que acho na verdade que não podemos sair de um relacionamento e de cara pular para outro (sabe o velho ditado: "um amor novo para curar o velho"), detesto isso, afinal ninguém é substituível nas coisas do coração, ao meu ver, cada pessoa teve a sua importância na vida da gente. Precisamos de um tempo nosso, "limpar nosso mundo interior".
Cuide-se bem.
Bjos
Isso... Viva um dia de cada vez, dama! Faça as coisas que tem vontade e curta-se! Essa é uma possível saída desse túnel onde você se enfiou. :)
ResponderExcluirCada fase é uma fase. Normal a sua posição agora... Comece a se namorar e quando enjoar, passe para uma relação a três. Entendeu?
ResponderExcluirAntes disso... never. Curta e se refaça.
Beijocas Dama
sou muito bem casada. feliz. acho fundamental aproveitarmos cada momento / fase da vida.
ResponderExcluirseja feliz como bem entender!
bjão da fê =D
Dama,
ResponderExcluirboas resoluções. Vontade de Re ( começar ). Importante.Tem uma franse de Woody Allen perfeita sobre o casamento : " O casamento é o túmulo do amor". Será ?
Não sei se é somente o casamento que anda falido. Acho que as relações estão meio falidas ultimamente. Mas não sou pessimista. Temos que resgatar o que é bom. E abandonar o que não presta. Claro, há de se ter uma boa dose de tolerância e paciência. Ufa ! Conviver é uma arte, Dama.
Estou na torcida do seu recomeço.
Beijão
Moça, vc tá indo pelo caminho certo. Pq, às vezes, logo que a gente termina, ficamos carentes e tendemos a entrar no primeiro relacionamento que aparece. Eu já aprendi que a gente precisa se sentir bem com a gente mesma antes de tentar uma relação com alguém. Com certeza vc vai aprender muito de si mesma, fazer novos amigos e crescer como pessoa. Estou torcendo muito por vc. Beijos
ResponderExcluirQue bom ver esta super mulher fodona melhorando!!!
ResponderExcluirAproveite esse tempo pra descansar seus sentimentos, pra recuperar seu fôlego e, se tiver que acontecer, se entregar a outro relacionamento.
Ainda tô na torcida pra que as coisas só melhorem pra ti. ^^
Bjão e fica bem...
Eu sempre achei essa "instituição" uma grande bobagem, dama cinzenta!
ResponderExcluirClaro que não tem nada a ver com a gente viver com quem gosta, isso é outra história!
E ainda hoje fico impressionado quando passo na porta de uma igreja e vejo aquele ritual todo, a noiva naquele vestidão branco, aquele monte de flores...
Alguns dão certo, reconheço. Mas, outros...sei lá!
Bjoooooooooo!!!!!!!!
Nós sempre complicamos tudo... por quê?
ResponderExcluirPorque queremos sempre do NOSSO jeito!
[]'s
.
.
.
não penso em casar tão cedo, amis quero claro que qdo eu estiver preparada que isso acontece e sinceramente ainda acredito que os casamentos possam dar certo, mesmo neste mundo louco que vivemos, no fundo so depende de nos!
ResponderExcluirbeijos
Olá!
ResponderExcluirSou casada a menos de um ano e ainda estamos naquela fase de lua de mel.
Às vezes eu me pergunto, se praticamente todos vivem isso, por que é que deixam esse sopro se perder no meio do caminho?
Veja bem, não estou criticando-a, é só uma análise geral dos divócios...
Acho que no final de qualquer relacionamento o melhor é tirar um tempo para si mesma, assim, como vc está fazendo. Sem compromisso, apenas vivendo!
Kiso
http://garotapendurada.blogspot.com/
Eu não sei se me acostumaria a viver sozinha... Solteira... Não sei se vc está passando por isso, mas sei que criamos uma certa dependencia daquela pessoa que tá com a gnt... É um processo natural, não é verdade?
ResponderExcluirTalvez quando o seu namorido saia da sua casa, vc sinta a falta de algumas coisas... ou não, não sei! Mas depois que essa fase passa, o bom mesmo é sonhar...
=D
boa sorte em sua nova fase amore!
Fui casado por 13 anos, foram belos anos e tals, ma acabou...
ResponderExcluirNão sei se casamento é mesmo uma instituição falida mas só penso em me casar de novo, pode?
Acho a vida bem mais divertida quando se pode dividir ela com alguém, conviver, cuidar, reciprocar...
Namoros são etéreos demais para o meu gosto sabe.
Beijinhos
Tudo que a Igreja Católica defende, eu ataco.
ResponderExcluirA melhor maneira de separar duas pessoas é juntá-las com o compromisso assinado em cartório e testemunhas ( se fosse bom não precisava testemunhas) de que elas tem de ficar unidas custe o que custar, inclusive quando o desgaste( natural) ou a fadiga dos metais que essas invenções desumanas dos humanos provocam.
Tô fora desse dentro.
beijo
Tudo que a Igreja Católica defende, eu ataco.
ResponderExcluirA melhor maneira de separar duas pessoas é juntá-las com o compromisso assinado em cartório e testemunhas ( se fosse bom não precisava testemunhas) de que elas tem de ficar unidas custe o que custar, inclusive quando o desgaste( natural) ou a fadiga dos metais que essas invenções desumanas dos humanos provocam.
Tô fora desse dentro.
beijo
O grande barato é que vcs continuam amigos minha querida... isso é maturidade viu? não aguento gente que separa e vira inimigo...
ResponderExcluirBjão
O casamento só não é uma instituição completamente falida porque ainda existem pessoas que sonham em casar de aliança, papel passado, véu e grinalda. Mas ainda ssim são poucas pessoas. Cada dia é mais comum se "juntar", afinal é mais fácil, barato e os direitos perante a justiça são os mesmos se houver separação, principalmente se o casal tiver filhos. Eu não penso em casar, no máximo morar junto.
ResponderExcluirVocê tem muita sorte de continuar amiga do seu ex, acho isso incrível. E os dois refaem a sua vida sem picunhas, sem atrapalhar o outro. Assim que é bom.
Beijos!
ahahahha...essa vidona..e boa né... o bom dessa solterice pra se curtir mais.... eu penso que vc e como eu meio que auto suficiente...
ResponderExcluirpena que isso naum e muito legal né dama.... tem hora que que da uma pane em nos mesmas....hehe! xero fofix!
Sublimes versos escapam das almas dos poetas
ResponderExcluirViajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções
Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...
Bem hajam!
Uma boa sexta-feira e um melhor fim-de-semana…
O eterno abraço…
-MANZAS-
nossa, tanto tempo q eu Não vinha aqui....
ResponderExcluirolha, acho q casamento como era o dos nossos avós, de fato está falido...o mundo mudou, pq as relações humanas tb não haveriam de mudar e se adaptar, né?!
Gosto de viver casada, adoro dormir e acordar ao lado de quem amo...Mas se a convivência se torna insustentável, um fardo, o melhor é o fim mesmo. Senão, como você já disse, os pedaços vão ficando pelo caminho...
ResponderExcluirPosso lhe afirmar, até pq já fui casada 3 vezes, que a separação nunca é fácil, nunca mesmo...Mesmo quando não há mais amor.
É normal sentir-se assim, e, por vezes, a fossa é saudável, faz com que consigamos nos enxergar...o fora e o dentro.
Bjos e rumo a nova vida!
Vim aqui parar através do blog da Celamar... gosto do espaço, da ironia, das confissões a céu aberto... Quanto ao casamento ser uma instituição falida...para isso tem remédio... chama um gestor de falências...
ResponderExcluirNa margem do mundo
ResponderExcluiralém dos meus olhos,
Belo,
Sei que o exílio será sempre
verdejante de esperança,
O rio,
Que não podemos atravessar
corre eternamente.
(Samuel Menashe)
Tenha um lindo final de semana cheio de amor e paz no coração
Abraços: Eduardo Poisl
É, casamento é msm uma instituição falida! Não entendo pra q casar...
ResponderExcluirBjus e bom fds!
Acho, de certa forma, até prejudicial sair de um relacionamento e já cair em outro. Não tive muitas pessoas na minha vida, mas dei um bom tempo entre uma relação e outra.
ResponderExcluirPr'eu respirar, sabe? E pra eu me curtir de novo sem ter que dar satisfações a alguém.
Beijo!
Bom... vamos ao comentário ehehe
ResponderExcluirSinceramente eu sempre ouvi isso das pessoas. Mesmo qdo os casamentos duravam mais e aconteciam entre pessoas que se relacionavam por amor ou paixão e não pela atração ou conveniências.
Acredito eu que não são os casamentos que faliram como instituição MAS sim que existe um processo degradante na sociedade que a torna falida como um todo. Porém como a sociedade em questão é o próprio instrumento dessa degradação, ela mesma não se percebe assim, falida.
Para as pessoas é normal iniciar uma relação, ter filhos, separar e seguir em frente em busca de algo que pode ser chamado de felicidade, satisfação, companheirismo mas que na verdade é algo interior, simples e complexo que nunca se sabe o que é ao certo. É como aquela vontade de comer algo que nem existe, sabe como é? A gente tem o desejo... mas nem sabe o que é. Os casamentos não são instituições falidas. O amor em sí é que hj é banalizado, confundido com outras coisas. Complicado... pq amor não é apenas entre corpos, carnal e palpável apenas por alguém com quem se possa 'casar'...
Enfim... escrevi demais de novo ein?? E por mais q não esteja mto feliz estes dias, ainda quero provar desta coisa chamada casamento(no sentido formal da coisa)
Bjos Dama!!
como diz meu professor de Ciência Política "casamento civil é burguês, casamento na igreja é Feudal"
ResponderExcluirAs vezes concordamos, agora discordamos.
ResponderExcluirO que está falido é aquela concepção antiga de casamento. Não preciso detalhar, todos sabem...
O casamento não é uma instituição falida. Só não estão sabendo usar.
ResponderExcluirbj
Ahh nem me importo. E quero casar várias vezes. Valorizo soh a festa. :D
ResponderExcluirFaz dias que estou para postar um comentário neste post.
ResponderExcluirSeparei há 3 meses. Até agora vivi momentos muitos mais felizes do que tristes, na balança digo que separar pode ser melhor do que casar. Casar, morar junto, qq coisa dessas, só nos acometem em momentos de insanidade - das boas, é vero... Mas a paixão q nos faz juntar os trapinhos é uma insanidade. Pena que é temporária. Será mesmo uma pena? eu cresço muito mais qdo estou soziunha comigo mesma. Te desejo uma coisa: que vc cresça, se encontre no mais profundo "eu" e curta essa pessoa maravilhosa que merece toda a sua paixão: você mesma!
É ..., pode ser, mas querer levar a vida sem esforço e um pouco de sacrifício não vai dar pra chegar a lugar nenhum. Vale a pena ler Viktor Frankl: "Em busca de sentido". Boa sorte.
ResponderExcluirEl Andaluz