domingo, 29 de janeiro de 2012

Mulheres que se desvalorizam...


Dia desses fui ao salão fazer minha unha e todos que me conhecem melhor, sabem o quanto detesto salão. Acho que quando se reúne muitos seres humanos do mesmo sexo, o papo tende a ficar fútil em alguma direção. Mas já que tenho que enfrentar, que seja da melhor maneira possível, com leveza.

Bem mas o post não é sobre salão. É que reencontrei uma cliente nesse que vou e quero comentar sobre ela. Quando entrei no salão ela estava na porta aos berros, no celular, com alguém que parecia ser o namorado, marido, amante. Uma gritaria que chamou a atenção de todos. Sentei e a manicure começou minha unha, a tal menina voltou se sentou na cadeira ao lado, da outra manicure, imediatamente me reconheceu e me cumprimentou de maneira muito simpática. Disse que estava nervosa e deprimida, pois o seu melhor amigo tinha morrido no início da semana. Mas comentou também sobre a briga que estava tendo com seu namorado, que, segundo ela, é infiel, um "galinha".

Ao olhar para uma menina tão simpática, jovem e bonita fiquei imaginando o namorado dela nos mesmos moldes. Mas num determinado ponto da conversa ela deixou escapar que o cara era casado, que vivia com a mulher apesar de não ter mais relações com ela. Como assim? Alguém ainda acredita nessa velha desculpa esfarrapada? O cara é casado e ainda sai com outras além dela? E seguiu dizendo que era muito ciumento e que queria controlar a vida dela.

Minutos depois ele liga perguntando se ela tava fazendo a unha porque ia sair para se divertir. A menina ficou descontrolada, começou a chorar e dizer o quanto ele tava sendo injusto em tratá-la daquele jeito. E que ele ainda teria dito que iria desligar o telefone a partir daquele momento e só religaria no dia seguinte. A menina ficou descontrolada, magoada e chorosa.

Nesse momento as manicures começaram a dizer que ela era uma boba, que homem nenhum valia isso, muito menos esse com quem ela tava. Entrei no meio e disse que se deixasse, o cara iria fazer mesmo o que quisesse com ela, que só ela poderia dar um rumo diferente nessa história.

Bem o papo morreu e ficamos conversando sobre outras coisas. Senti uma profunda simpatia pela menina, apesar de ser uma pessoa visivelmente muito diferente de mim. Ela começou a falar da irmã e as manicures disseram que o cunhado dela era muito bonito. E aí ela me mostrou, no celular, a foto do cunhado, realmente lindo, e da sua irmã, também muito bonita. Não resistiu e mostrou também a foto do cara que tava com ela, o tal casado, que me parecia um belo traste. Quando olhei a foto, não consegui disfarçar minha decepção. O cara era velho e bem feio. E até onde pude perceber na conversa ele não era do tipo "mão aberta", que dava dinheiro, coisas materiais para ela.

Enfim, a minha mente pensante compulsiva não parou mais de raciocinar a respeito. Quais motivos levam uma menina aparentemente "bem nascida", bonita, jovem, simpática, que poderia ter homens legais, a se ligar num traste desse?

Na vida tem gente que já nasce com um time jogando contra e mesmo assim faz gol e outras pessoas nascem de cara para o gol, com a bola no pé e chuta para fora.

Não pude parar de pensar em como gostaria de sentar com ela num papo bem aberto e tentar entender o porquê de uma pessoa se ligar a um tipo que me parecia tão ruim, tão fora de propósito.


Tá bom que já sei que ala romântica (ou sonhadora, ou seja lá o nome que queira dar) vai dizer que ela ama o cara, que talvez o amor deles supere tudo, e blá blá blá. Mas não me convence, porque o que mais vejo ao meu redor, são mulheres vivendo com sapos e achando, ou querendo achar que são príncipes. Raras são as que se valorizam, que buscam homens do seu nível

Pode ser que esteja errada no meu jeito de pensar, mas não entendo isso, porque se eu fosse bonita e jovem como aquela menina, ninguém me segurava, porque eu não sendo nada disso, já não me submeto a muita coisa!!

Aí me deu vontade de fazer um post para saber o que vocês acham disso tudo. Porque não vejo esse padrão de comportamento nos homens. Eles, no geral, tendem a exigir mais, a escolher mais. Enquanto as mulheres tendem a relevar mais, a ceder mais, a fazer mais concessões na hora da escolha de um parceiro. E não me venham com a velha história de que existe mais homens do que mulheres. Porque o que existe de verdade são oportunidades, mais para umas mulheres e menos para outras, o que não quer dizer que as que tem mais oportunidades são as que farão as melhores escolhas, como no caso que acabo de apresentar aqui no post.

47 comentários:

  1. Querida Dama,muito bom dia mesmo para você.
    Tive vontade de visitar seu blog e outros mais pois estou há muito tempo lambendo minhas próprias feridas.
    Bem ,mas o caso é a postagem aliás muito bem abordada por voce.
    Penso amiga,que com tantos homens livres e lindos ,ou talvez nem tao lindos,mas capazes de dar amor e respeito a uma mulher ,o fato dela e envolve numa situação na verdade humilhante só pode se uma alto estima muito baixa.Logico, podem haver outros motivos para o que está ocorrendo mas creio que o melhor que a moça tem a fazer é sair correndo ,voando se possível desse relacionamento que me parece ainda causará muito dissabor em sua vida.
    Tomara tudo se resolva de forma harmoniosa e tranquila para ela.

    E para você linda,um bom domingo e tudo de bom.
    Seu blog cada vez mais lindo.
    Abraço carinhoso
    Teca

    ResponderExcluir
  2. Não sendo este o caso, tem também mulher (e homem) que gosta de ser "a outra".
    Acho que no caso específico que vc abordou se deve á baixa auto estima. pode ser até alguma ponta de amor, mas a auto estima pra mim é grande parte do problema. (e sinceramente ela sabendo que o cara é casado não é ingénua, é mesmo boba, digo eu)

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Quando leio um post desse, fico tão triste pelo sofrimento que esta pessoa passa e pela sua falta de amor próprio. Por isso, quando sei de situações dessas, dou graças por estar sozinha e feliz comigo mesma!
    Bom domingão bem iluminado, bjos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Olá dama de Cinzas! O seu post me lembrou de uma audiência que fiz semana passada no juizado criminal do leblon que me fez sentir vergonha de estar ai representando uma das partes. Eram duas mulheres que se engaufinharam por causa de um homem que saia com as duas ao mesmo tempo. O próprio promotor de justiça e a juiza comentaram que o causador da discórdia entre as duas caga tanto pra elas que nem ao menos compareceu à audiência e que provavelmente ia aparecer uma terceira. Além desse caso, tenho uma amiga que se descabelava por causa de um moleque que além de ficar com as coisas dela, sujou o nome dela porque não pagou as coisas que ela tirou com o cartão de crédito pra ele que estava desempregado.
    Não dá pra entender!
    E isso também me serve de reflexão porque eu fico a quase um ano e meio com um cara mais velho que apesar de não cometer nenhuma cafagestagem comigo (não que eu saiba!), nunca assumiu um relacionamento que meio mundo já sabe. Ontem um amigo meu me falou sobre como algumas pessoas se contentam com migalhas e me senti atingida de alguma forma.
    Muito fácil falar de outras meninas e na verdade, eu me mordo de ciumes por alguém que apesar de me amar e me respeitar, me apresentar para as filhas, nunca me assumiu abertamente.
    Acho que esses últimos acontecimentos tem servido pra me fazer refletir um pouco sobre aminha condição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mesmo vc não querendo essa resposta...vou dizer mesmo assim. Tem mais homens do que mulheres, fato!Além dessa estatística infeliz, tem muito homem que gosta de ficar com homem. Tem agora muitos casos, aliás conheço um, de um homem casado, que traí a esposa com homens e mulheres também, outros casos só com homem. Como diz minha avó, é o fim dos tempos.Mas, vejo muito caso de mulher bonita, bem sucedida, inteligente,que tem de tudo de encontrar um parceiro melhor e ao seu nível, dentre os poucos que sobram nessas estatísticas, mas preferem se submeter a esse tipo de coisa. Pra mim, isso é coisa de mulher insegura, que sofre de baixo auto estima, mesmo tendo muitas características que outras mulheres não tem. Eu fui ter meu primeiro namorado aos 24 anos,isso mesmo! Antes disso, só ficava aqui e ali, mas relacionamento sério só vim ter a pouco tempo, por que encontrei alguém que realmente tinha qualidades que buscava, posso me enganar com o tempo ou a relação não dar certo. Mas não me arrependo da espera. Antes disso, minhas amigas me criticavam dizendo q eu ia ficar sozinha, que eu escolhia demais e que homem perfeito não existia, mas eu sempre dizia que preferia estar só do que com alguém que nao me valorizasse e me respeitasse, como era o tipo de relação que elas tinham.Prefiro ficar sozinha e curtindo aqui e ali, do que ficar com alguém que me faça infeliz ou me desvalorize. Hoje sou feliz com meu namoro, e estarei nesse relacionamento até que for bom para ambos, caso contrário, serei feliz de outras maneiras, quem disse que não podemos ser felizes sem estar com alguém?Acho que muitas mulheres acham que estar só as deixam numa espécie de inferioriade em relação as outras, não gostar de ouvir que vão ficar para "titia", por isso se submetem a todo tipo de sujeito, homens machistas e que se acham donos do mundo e das mulheres. E quando a gente diz qe prefere ficar só, dizem que isso é conversa de mulher encalhada que não cosegue arrajar um homem que goste dela. Enfim, é difícil para ambos admitir que podemos ser felizes sem um homem do lado...algumas mulheres vem buscando a felicidade com mulheres...mas provei durante anos que pude ser feliz curtindo a vida sem ter um homem do lado. E hoje experimento a felicidade da vida a dois, mas com um homem de caráter.

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    olha, não sei, mas esta menina não me pareceu muito equilibrada. Pode ser caretice minha, mas alguém comentar sobre a vida particular com pessoas desconhecidas me parece muito estranho.
    Acho que tanto homens quanto mulheres costumam carregar para seus relacionamentos carências. Buscam no outro o que não possuem.
    Talvez o melhor para essa moça fosse um bom psiquiatra.
    bj,

    ResponderExcluir
  7. Dama, Adorei o post, tudo que vc disse é verdade. Vou te confessar que esse tipo de homem e esse tipo de relacionamento ja aconteceu comigo. Mas na época eu tinha só 17 anos, era muito imatura e bobinha...ele tinha 23 (pode não parecer muita coisa), mas conseguia me passar a perna direitinho! Naquela época eu sabia que tinha alguma coisa errada e não conseguia sair da situação.Demorei 11 meses pra dar um fim. Esse tipo de relacionamento te tira do eixo, te deixa louca e paranoica. Não é nada saudavel. O bom foi que só serviu pra me ensinar, me amadurecer...Nunca mais na minha vida que eu iria me desvalorizar assim. Cometer o erro uma vez tudo bem, o problema é que tem mulher que insiste nisso, ou que como uma colega minha fica 5 anos sendo a outra!Hoje tenho 25, e aprendi a gostar de quem gosta de mim. Mas parece que tem pessoas que gostam de estar sempre nesses relacionamentos comflitantes, parece que um relacionamento calmo e tranquilo não a satisfaz!!! Falei demais né! Adoro suas reflexões! Grande bjuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Fazer o que? “Cada cabeça, uma sentença”. A baixa estima, cria essa miopia emocional que leva homens e mulheres a se submeterem a essas relações absurdas e destrutivas.

    Um grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Sabe Dama, eu acho que deve ser muita carência, acho que algumas muheres buscam a figura paterna em seus parceiros e definitivamente não creio que isso dê certo.
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dama!
    Gostei muito do seu post. Eu acredito que a culpa nem seja totalmente da moça, mas da nossa cultura que ajuda a criar essa fórmula de insucesso amoroso pra mulheres e facilita demais para os homens. Desde criança homem é incentivado a "pegar mulher", ficar com uma aqui, outra ali, sem se apegar e quanto mais bonita e chamativa a mulher, melhor, como se mulher fosse só um troféu. Pra piorar, na contrapartida, mulheres são criadas numa esfera totalmente romântica e falsa, que ela tem que se apaixonar pra poder fazer sexo, então confundem muito tesão ou carência com amor; que tem que ter um homem ao lado pra ser completa, que homem nenhum presta, então tem que saber perdoar tudo; que homem está em falta no mercado, então se agarrar um não pode deixar soltar, enfim.
    Acho que é o cenário ideal pra que esse tipo de coisa aconteça, o cara fazendo e acontecendo, achando que é a última coca-cola do deserto, ainda que não seja, e mulheres que muitas vezes tem muito mais qualidades que seu par, beleza, inteligência, simpatia, com a auto-estima lá embaixo, se sujeitando a coisas ruins por medo de ficar sozinha, por carência, porque já não espera grande coisa pra si mesma, porque acha que um relacionamento é igual novela, cheio de sofrimento, brigas, pra no final tudo dar certo, etc.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sei o que achar Dama, as pessoas dizem que estou solteira porque sou muito exigente e sinceramente é verdade eu sou.

    Se vc me perguntar o que quero em um homem eu não sei dizer, mas sempre soube o que não quero e relações como a dessa menina estão fora de questão. Eu também não sou a rainha da beleza, com um metro e meio, gorduchinha e sem dominar a arte da maquiagem e moda, não junto atrativos, mas sinceramente acho que ninguém precisa passar por certas situações, não compreendo muito bem como as mulheres aceitam se submeter a grosserias, violências psicológicas e físicas só para terem um homem ao seu lado, como se uma pitoca fosse a síntese da felicidade.

    As vezes eu fico triste com minha solterice prolongada, gostaria de ter alguém para dividir a vida, mas não estou desesperada por isso!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu não preciso escrever mais nada... Algumas das pessoas que comentaram aí em cima já disseram tudo! Principalmente LAURINHA.
    É isso aí... mas também é bom que já existem muitas mulheres 'despertas', não é?
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ala romantica - achando que sair com homem casado significa que a fulana esta apaixonada e o amor vai superar tudo?

    Ah, o meu romantismo e meio diferente.

    Acho que muitas mulheres tem medo de ficar sozinhas, ficam tristes se nao tem um macho alfa ao lado, mesmo que ele tenha que ser dividido com a torcida do flamengo.

    triste, triste

    ResponderExcluir
  14. Oi Dama!!!
    Eu posso ser bem sincera com você??? Eu já li todos os posts seus e confesso que aprendi muito comsatisfaz e com as pessoas que fazem comentários... agora este assunto de hoje é tão insiginificante pra mim e acho eu que um tanto estranho pra você também!! Veja se você me compreende, por favor? A minha vó tem 97 anos, ela sempre fala: "cada um sente prazer naquilo que se satisfaz" acho que se encaixa perfeitamente bem neste assunto abordado por você hoje!! rsrs

    Quando a gente procura um motivo ou uma explicação pra tudo na vida, a cho que Perdi o encanto das coisas...lembra daquele tal ditado popular "os opostos se atraem." é bem por aí...

    Dama quando nós levantamos questões sobre o pq daquilo... rapidamente fazemos comparações desastrosas e preconcituosas devido à falta de conhecimento de causa. Uma mulher bonita pode sim gostar de um homem feio,gordo barrigu e pq não??? E Vice-versa ...

    A valorização de caráter e amor próprio algo bem mais profundo que relacionamento amoroso.A paixão nos deixa cegas e surdas!! Mulheres agem diferente mesmo e pelo jeito não ah como mudar isso! rsrs

    Dama!! Quem sabe um dia a gente consiga pensar exatamente como você é, e sejamos auto-suficiente, corajosa a beça e decidida como você é! Tem muita gente que pensa totalmente ao contrário de você, mesmo assim fica igual vaquinha de presépio balançando a cabeça quase reverência pra ti!!! rs

    Bom, Dama!! Por aqui termino te desejando um excelente fim de tarde! Uma ótima noite! Uma semana grandiosa e cheia de inspirações...nós agradecemos muito!! Tu és, genial!! As vezes chata! rsrs

    Acho que esta citação tem muito a ver contigo!!
    "Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.
    Marilyn Monroe" beijos minha adoravel Dama!!

    ResponderExcluir
  15. Pois é Dama, muitas pessoas cavam sua própria infelicidade, pelo que nos contou essa menina não pareceu muito inteligente, né?!

    Beijinhosss...

    ResponderExcluir
  16. Oi Dama, adorei o post!!! Bom,essas coisas de sentimento é complicado. Mas, eu também acredito que a mulher tem que ter em mente aquilo que deseja, até pra atrair coisas melhores pra sua vida, inclusive homens. Se isso é ser exigente, eu sou!!! Agora se ter um relacionamento com homem solteiro já é complicado, fico imaginando com alguém casado e esse papo que o amor supera tudo só acontece nas novelas. Acho sim que a mulher tem que aprender a se valorizar mais. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente o Brasil é um país de mulheres tão bonitas e com tão baixa auto-estima. Não é em todo lugar que isso ocorre não, a situação aqui é de grande desrespeito mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente fico buscando um motivo para que ela tenha se envolvido tanto, se ele não dá dinheiro, ciumento e trate desse tanto, ai não sei.

    ResponderExcluir
  19. Dama
    São olhos que desaprenderam a ver... acho que estas mulheres se deixam levar por uma conversa, por falsas promessas e pequenos momentos.
    Mas realmente é muito triste.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu acho estupidez essa história de renunciar da sua própria vida para amar alguém que não dá o devido valor a quem o ama. Acho que só é amor quando os dois se respeitam, se valorizam e agem com bom senso. E essa menina deveria ouvir o ditado que minha avó costuma dizer: "Amor não enche barriga" rs

    Acho que o que falta nela é um pouco mais de autoestima e capacidade para enxergar que tem potencial para conseguir alguém melhor, não só financeiramente falando, como do ponto de vista humano mesmo. Não sei se é o caso dela, mas pior que tem mulher que TEM CONSCIÊNCIA de que o cara não presta e continua indo atrás dele. Acho que o pior cego é aquele que não quer enxergar, e infelizmente, há milhões de mulheres assim espalhadas por aí. Lamento profundamente, pois as mulheres não sabem o poder e o valor que têm e ficam aí se submetendo a qualquer um que não as valorize.

    ResponderExcluir
  21. Já ouviste o surrado ditado "o feio bonito lhe parece", vai ver é o caso da moça cujo sapo na sua visão é um príncipe para ela, a visão humana sobre determinado fato ou imagem difere 100% entre duas pessoas.
    O brega pra uns bem nascidos é genial para o povão, uma pessoa criada no interior do Rio Grande do Sul não pode ter a mesma visão de alguém criado na zona sul do Rio.
    A Gisele Bundchen, minha conterrânea, para muitos é magra, tem nariz grande, existem mil mulheres mais lindas do que ela, só que eu gostaria de conhecer a mulher deles.
    A foto que ilustra o post é genial, o sapo deve ter mais dinheiro que o Eike Batista, mas não é ficção ele deve ter qualidades que a maioria dos príncipes não tem.
    Qualidades humanas ou intelectuais, imagina a Gisele falando nóis fumo, vortemo, arrasemu, ouvindo em casa " ai que delícia" se beleza pusesse mesa viveríamos num mundo perfeito.

    beijo

    ResponderExcluir
  22. Resposta: desisto!!!!!!!!!!! não tem explicação, por mais curioso que tenha ficado, no fundo quero conhecer esse cara, ele é quem inspirou a música "mamãe passou açúcar em mim", tenho certeza que é ele.
    Quem sabe tivesses contato com a mulher mais carente do sistema solar ?

    beijo

    ResponderExcluir
  23. É difícil dizer as razões que levam alguém a se sujeitar a uma relação assim. Só podemos torcer para ela sair logo dessa.

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que muitas mulheres se submetem a isso por carência ou falta de estima por si própria. O que é bonito para um é feito para o outro e isso eu nem levo muito em conta. O cara pode até ser velho e feio mas se tratasse ela bem seria uma coisa. Mas pelo jeito ele a trata mal. E é ai que eu não entendo como as mulheres se submetem a isso. A perder o controle ficar chorosa... Acho que o amor é bem diferente disso. Mas é o que eu acho né rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Então, eu costumo fazer minhas escolhas não só pelo aspecto físico, mas pelo conteúdo da outra pessoa. Tá, eu sei, ninguém quer parecer superficial, mas eu não estou me referindo à beleza interior. Conteúdo não é sinônimo de beleza. É apenas algo que completa o que você já tem, que rende muitas horas de lazer, que vão muito além do sexo. Esse lance de valor é meio complicado. Nunca poderemos agradar a gregos e troianos. É mais ou menos o caso dessa moça. Não dá pra saber o que ela considera como requisito principal em seu par. Vai ver aquele velho feio era o que ela buscava.

    Mas é um assunto que dá muito pano pra manga.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Jamais entenderei porque a mulherada aceita qq traste e deixa qq traste fazer o q quer... JAMAIS!

    ResponderExcluir
  27. Acho que é medo de ficar sozinha ou carência, ou em alguns casos, algumas acabam por substituir a figura paterna e por fim acabam atraindo o mesmo tipo de homem! Ou outros que mostram um mundo mágico lá na frente, tão mágico que jamais poderemos tocar ou viver!e
    Não dá para justificar os sentimentos dessa menina... mas uma coisa é certa, ela ainda não entendeu que os homens, raramente deixarão suas mulheres pela outra, e se isso acontecer, certamente vai culpa-la dos infortunios que a familia pode sofrer! Como também ninguém deve ter dito a ela que se o homem desliga o celular, com certeza não quer ser incomodado.
    Dolorido, mas é realidade! Ou ela não quer ver...
    Bjs Dama!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, complicadissimo Dama. Ja senti isso na pele com um ex nojento, que me botava chifre adoidado, so nao era casado, porque isso sempre foi contra meus principios, mas era um safado, eu sabia, mas aceitava, porque eu era louquinha pelo canalha.
    Bom, comigo entendi que aquilo era uma recorrencia na minha vida, eu atraia homens que nao valiam nada (nessa epoca) porque era isso que eu entendia que eu precisava, ja que nao tinha amor por mim mesma.
    Acho que é issso, Cris, falta amor proprio a essas meninas, mulheres.

    ResponderExcluir
  29. "Quem abaixa de mais mostra a bunda..." Já dizia o ditado.

    Acho que a situacao que ela se sujeitou foi/é fase mas como os outros estao de fora fica mais facil de ver. O problema que vejo ai é o cara ser casado por mais que ele de atencao para ela. Será sempre a sobra da esposa.

    ResponderExcluir
  30. Vai saber, dama... falta de amor próprio, comodismo, medo de assumir que fracassou, medo de ficar só, querer ser melhor que as amigas fazendo a linha "eu tenho alguém e vc não". Enfim, algumas meninas importam-se com o Cara TER e não o cara SER. Eu mesma tenho uma conhecida próxima bonita e jovem que namora com um senhor beeeem mais velho que o pai dela, a família toda apoia, afinal o senhor em questão é juiz aposentado e mora na área mais nobre de BH.
    Triste.

    ResponderExcluir
  31. Dama,

    Em quase todos os comentários, os colegas citam a falta de amor próprio. Eu não concordo. Não acho que a falta de amor próprio, baixa auto-estima, etc, sejam motivos para se estar num relacionamento destes... talvez seja amor verdadeiro, talvez ela queira realmente esperar ele se separar da esposa e talvez isso tudos eja apenas passageiro na vida dela. Uma aventura. Algo proibido, controlador que ela esta adorando e qd cair na real, sairá fora. Eu acho que quando tomamos consciêcia verdadeira do quanto estamos nos afundando, ou quão ruim é uma situação, isso por si só já é amor próprio...

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Bom o que eu acho é que como vc disse sobre quem nasce com a virada para o gol! Uns gostam da polpa, outros gostam da casca, fazer o que né? Se a mulher se desvaloriza tanto assim, cara nenhum que encaixe em seu nível de beleza, status ou QI irá se interessar por ela...Ela mesma se faz desinteressante, se expondo dessa forma, ainda mais com um homem casado, velho e feio e dando esses "pitis" na frente de todo mundo! Para as pessoas, infelizmente, você é o que vc transparece ser, e nao o que de fato possa ser.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  33. Dama, fica complicado quando nos vemos apaixonadas. Realmente o amor é cego. Ja caí nisso, no meu caso o cara era até bonito, mas nao tanto como eu via, só que era um malandro daqueles, horripilante e quando acordei quis morrer por ver a burrada!
    Dificil critivar, exige muita força e boa percepção pra não cair nisso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  34. Dama, li seu post hj de manha e venho aqui dar meu pitaco com relacao a este assunto.
    Ninguem nasce aprendendo como amar nem a quem amar. Este conhecimento se desenvolve no decorrer da formacao basica de um individuo de acordo com o relacionamento do mesmo com as primeiras pessaos que fizeram parte de sua vida, de uma forma geral o pai e a mae e tambem o meio ambiente como um todo.
    Num relacioanamento a dois ha sempre seis pessoas:
    1- A menina
    2- O Pai da menina
    3- A Mae da menina
    4- O Menino
    5- O Pai do menino
    6- A Mae do menino.
    Este e o elenco da peca chamada “Relacionamento”. O desenrolar desta peca se fara de acordo com o script criado a partir destes relacionamentos primarios.
    O Menino vai amar do modo como lhe foi ensinado.
    A Menina vai amar do modo como lhe foi ensinado.
    E simples assim. O dificil e ir dentro de si e ver a cara deste amor e se nescessario, arregacar as mangas, se juntar de forcas e mudar sua dinamica. Ir em direcao ao verdadeiro amor, aquele que antes de tudo mora dentro da gente. Se ele estiver todo torto, maltrapilho e desleixado, a gente precisa muda-lo, pra so depois se dar ao direito de encontra-lo fora de nos.
    Olhando o relacionamneto desta moca e deste homem e facil saber em que estado se encontra a visao deles de amar. E assim se da pra todos nos. Em situacoes como esta nao ha lugar pra julgamento, pois a partir desta dinamica de relacionamentos, cada caso e um caso….vindo da estoria particular de cada um.

    ResponderExcluir
  35. É tão bom encontrar um blog que me faz ter vontade de ler todos os posts. Achei o seu por acaso através do blog da Nina. Já li alguns posts e percebi que não sairei daqui tão cedo. Vou te adicionar nos meus favoritos.
    Quanto ao post em questão, acho que falta auto estima pra esse tipo de mulher. Já vi várias nessa situação e todas elas achavam que aquele canalha era único que poderia gostar delas. O cara geralmente sabe quando a mulher tem baixa auto estima e trabalha em cima disso até dominá-la completamente. Não adianta muito tentar abrir os olhos, tentei isso uma vez com uma amiga muito próxima, mas não tive sucesso. É triste. Mas uma hora ela acorda.

    ResponderExcluir
  36. Dama,
    Minha mãe vive me falando isso.
    Principalmente pq diz "que faço concessões demais",rs
    Li e lembrei de mim..rs
    To começando a ser mais exigente,rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Ah Dama, acho que como você mesma disse é o pensamento romantico-sonhador que leva a mulher ficar nessa situação. A velha historia de que se temos um homem a tira colo estamos "felizes". Já vivi isso e é dificil perceber e sair dessa. Temos conviccão de que um dia o cara vai ficar tão apaixonado que vai largar a mulher e se transformar no cara mais perfeito do mundo.
    Acho que só a maturidade faz a mulher perceber que antes só do que com um traste ao lado.

    Beijão,

    ResponderExcluir
  38. Quem sempre está de fora, tem uma visão diferente da cena!

    Às vezes, visualizo mulheres tão inteligentes e bonitas com uns caras nada a ver.. Totalmente grosseiros, sem educação... Quase um ogro...

    Outras vezes, visualizo o contrário... Aí pensamos: "Estou vendo isso mesmo?" rsrsrs!

    Mas, cada um com seus gostos, predileções, sofrimentos, agonias.. Quando o amor tampa a nossa visão, já é tarde!!! Infelizmente ou felizmente, em alguns casos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que tem gente que nasceu com a tendência a se enganar. No fundo, sabe qual é a real verdade, mas prefere acreditar no que convém a ela. Como no caso da sua conhecida. E outros tantos por aí. E não é só no campo sentimental não.É sobre uma promoção que nunca vai sair, um reconhecimento que nunca vem, assim como um pedido de desculpas ou o pai/ mãe que nunca arruma tempo para ver os filhos e por aí vai...

    Agora sim, conheço, de sobra, gente que se humilha, nem uso o termo desvalorizar perante outros por algumas coisas. Acho que não há nada que compense a dignidade!

    Enfim...
    Ótimo tema e muito bem exposto!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  40. Gente, deixa eu compartilhar isso,por favor? "Na vida tem gente que já nasce com um time jogando contra e mesmo assim faz gol e outras pessoas nascem de cara para o gol, com a bola no pé e chuta para fora" Tu escreve bem pra car... Dama,mas tem dias que é 3x pra car...!!!

    Olha quer saber: falar com ela não adiantaria nada,ela está se amando de MENOS,portanto ela te daria milhões de desculpas. Já vi menina linda com tudo em cima, inteligência e tudo mais cair de quatro por macho que não vale um real. O buraco é bem mais embaixo.Tem pessoas que passam a vida toda desperdiçando seu potencial,porque por uma trava psicológica qualquer não dão aquele clique e faz com que a vida aconteça para elas. São verdadeiros entulhos,adoram armazenar lixos.E falar não ajuda,elas na maioria das vezes só se dão conta lá na frente depois de várias tropeções ou pior,várias oportunidades perdidas e muita dor. Frustrante de ficar de espectadora.

    Então posso te citar lá no Face com esta frase genial futebolística emocional? rsrsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
  41. Ah, a ingênua, que sofre de "falta de estima de si própria"... Coitada! E, inocentemente, se relaciona com um homem casado...

    ResponderExcluir
  42. Minha mãe tá pensando seriamente em se separa do meu pai, então eu acho que não me resta outra alternativa a não ser concordar contigo...

    ResponderExcluir
  43. Vou colocar trechos dos seus textos de vez em quando no tweeter, com os devidos créditos, é claro. Pode ser?

    ResponderExcluir
  44. Dama,
    é triste ler uma história como essa.
    A única coisa que eu posso dizer é que um dia ela vai acordar se amando mais e quando ela acordar se amanda mais , ela vai largar o " traste".
    Se esse dia nunca chegar, ela vai continuar vivendo essa situação esdrúxula.
    O problema não é falta de homem. Concordo. É falta de autoestima. Medo de ficar sozinha. Medo de ter uma relação de verdade e por isso resolve se esconder numa relação que ela sabe, no fundo, nunca se concretizará. No fundo ela não quer uma relação de verdade.

    Triste jovem que perde um precioso tempo da vida com um traste egoísta que nunca vai dar valor a ela.
    Se ela soubesse como um dia se arrependerá de cada lágrima caída. Do tempo perdido.
    Ah se eu pudesse dizer a ela...

    Enfim, cada um tem o seu caminho. A sua escolha. Como diz Paulo Coelho, a sua " lenda" pessoal.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  45. Vou te ser sincea: Fico passada quando vejo mulheres que se desvalorizam dessa forma. Parece que não valem nada se não tiverem um míserro homem que seja, mesmo que ele a maltrate ou não a valorize. Mas a culpa disso é delas mesmas, que aceitam o primeiro trate que aparece. Agora, se escolhendo a gente já corre o risco de pegar homens que não vale a pena, imagina sem escolher...
    Parece que quanto mais a sociedade evolui mais algumas mulheres ficam cegas...

    ResponderExcluir
  46. Concordo com você. E tb sou assim, exigente. Exigente não significa que quero um homem lindo, alto, sarado... significa que eu quero um homem que me respeite. E se for para não ter isso, fico como estou, sozinha e feliz!
    Acho que as mulheres tem muito medo de ficar sozinha e acreditam que não vão encontrar outro... aí se submetem a tais coisas como as citadas.
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  47. A carência das mulheres é maior. A intensidade também é maior com mais frequência do q os homens. É chato, mas é a realidade, infelizmente.
    : /

    Bjo, Ulyane Gomes.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html