domingo, 26 de junho de 2011

Conhecendo homens pelo Msn..


Se existe algo que realmente não tenho mais paciência é para conhecer homens pelo msn. Já tive bastante, mas com o tempo você vai pegando as manhas daquilo, as perguntas disfarçadas, os clichês. Nossa! As primeiras frases trocadas são decisivas para saber se a conversa continua ou não!

Volta e meia recebo o email de algum homem que entra no meu blog, dizendo que gostou dos meus textos e quer conversar comigo no msn. Quase sempre dou uma chance, afinal, não teria porque não dar. Já conheci alguns bons amigos virtuais assim. Mas quando entro e vem os clichezões básicos aí não tem jeito, a criatura é bloqueada sem dó.

Vamos as frases que me cansam em conversas no msn, algumas dessas teve a colaboração da minha amiga Jade, e a gente riu um bocado lembrando delas

Vou colocar o que entendo de cada frase:

- Manda uma foto sua para eu te ver - Essa é logo de cara. Homem é totalmente visual, se olha a foto e se sente atraído, nem quer saber o que a infeliz pensa. Se ele conversar contigo, gostar do que disse, mas achar que você é feia, sem chance. A mulher é um pouco mais maleável nesse aspecto.

- Eu poderia mentir pra você, mas sou casado - Ele tá dizendo que não está disponível para compromisso, mas quer muito transar contigo.

- Fale um pouco de você... - Putz! Essa me enlouquece completamente, normalmente o cara manda essa para você se descrever, sem ele ter o trabalho de perguntar. Assim sente se é uma mulher "pegável" ou não, se é uma chata que vai colar no pé dele.

- Você está sozinha esse tempo todo e não sente falta de sexo? - Tá perguntando se pode ser o primeiro da fila.

- Você deve ser muito exigente para estar sozinha tanto tempo - Ele tá dizendo que quer que libere para ele o mais rápido possível

- Você é carinhosa? - Essa odeio profundamente. Ele quer saber se voce vai realizar as fantasias sexuais dele, ou então se vai ser boa de cama, ou então se vai estar disponível para sexo sempre.

- Você gosta do que na cama? - De profundo mal gosto, mas a gente recebe muito essa pergunta. Dependendo da intimidade que se tenha, até dá para dizer, mas nos primeiros papos isso é um banho de água fria.

- Quantos anos você tem? - Pela idade ele muda o rumo da conversa, pois existe as cantadas que funcionam com as mais velhas que é diferente das que funcionam com as mais novas. Ou simplesmente saem rapidinho do msn, se descobre que você é velha demais para ele.

- E então, quando é que vai me convidar para ir na sua casa jantar? - Essa é podre! O cara quer transar contigo no 0800, saindo de barriga cheia, para não ter que gastar nem com comida. Os que conseguem isso com alguma mulher, até voltam para um repeteco... rs

- Não tenho foto nesse computador, mas vou providenciar - Essa desculpa, quando você pede a foto do cara, é mais velha que o ICQ. Já ouvi de vários caras. Me diga qual ser humano que usa internet hoje em dia que não tem uma foto no seu pc? Acreditar nisso seria o mesmo que acreditar em Papai Noel.

Fora isso, tem os chatos sem assunto. Aqueles que ficam com frases tolas do tipo: "é verdade", "você tem razão", "concordo", "sim", "não", "talvez", "eu também". Jesus Cristoooo! Nada pior do que conversar com alguém travado no msn! Acabo logo o assunto e bloqueio.

Sei que a ala masculina não gosta quando faço esse tipo de posts, muitos até dizem: "- Mas eu sou diferente" ou "- Mas vocês mulheres não são fáceis também". Então é só se abrir e deixar aí nos comentários o que odeiam em conversas com mulheres no msn. Porque sinceramente, a minha experiência em relacionamento é com homens, não posso falar pelo lado masculino.

E a mulherada fique a vontade para colocar outras frases que odeiam.

domingo, 19 de junho de 2011

Se nós mulheres erramos, os homens também erram...


É fato! Nas rodinhas de amigas, nos programas de TV, nas matérias de revistas e jornais, na internet, nos blogs, em todo canto mulheres falam mal de homens, de todos os jeitos. Muitos homens se aborrecem e sentem-se injustiçados com essa "perseguição", porque reclamam que quando vão fazer o mesmo são super recriminados. Por outro lado nós mulheres somos perseguidas sexualmente, quando demonstramos nosso desejo sexual somos piriguetes, se saímos com vários homens somos vadias. Já os homens, quando demonstram desejo sexual, são os tais, tudo bom, potentes. Se saem com várias mulheres, são garanhões, interessantes, até mesmo "galinha", mas ser "galinha" para homem não tem o peso infinitamente negativo que tem para a mulher.

Fomos nós mulheres sozinhas que fizemos a sociedade desse jeito? Não, né?! Essa sociedade que está aí há milênios teve uma influência bem maior dos homens. Na verdade somente de uns sessenta anos pra cá é que a mulher tem se libertado, mostrado seus desejos, dito o que pensa, conquistado o mercado de trabalho. Deixou de ser posse para ter vontade própria. Foram séculos de dominação em que o homem tinha direito a tudo e nós a nada, nem de reclamar. Agora que podemos reclamar, é feio reclamar?! Me poupe! Sempre vou exercer meu direito de dizer o que penso, com sensatez, tentando não entrar com as quatro patas no peito de ninguém!

Sou contra radicalizações de todas as espécies, tanto de mulheres que dizem que todos os homens não prestam, quanto de homens que dizem que agora as mulheres perderam a decência e se tornaram piriguetes, no português claro.

Percebo claramentente que a sociedade aceita muito mais mulheres que falam mal de homens do que o contrário. No homem parece que isso fica muito feio! Assim como, nessa mesma sociedade, para o homem é mais aceitável ter uma vida sexual ativa e variada e na mulher, igualmente, isso fica muito feio. Pergunto mais uma vez. Fomos nós mulheres sozinhas que fizemos a sociedade assim? Temos muito pouco tempo influenciando tudo isso que está aí. Deixem nos expressarmos um pouco, foram séculos caladas, subjugadas. Deixem a gente errar um pouco, para que a possamos mais tarde atingir um meio termo.

Parte das mulheres se perderam com tanta liberdade e se tornaram serem vulgares. Mas muitas outras souberam aproveitar todas essas conquistas e são dignas, estão na batalha, sendo a provedora da família, muitas vezes com maridos que estão "na aba" de toda essa transformação feminina e se acomodaram na posição confortável de serem sustentados. Assim como ainda existe a parcela feminina que busca os moldes antigos de um casamento e um marido que resolva tudo na vida dela, que venha salvá-la de todo mal. A maioria das mulheres, ainda meio perdida nessa fase de transição, clama por um posicionamento masculino diante de todas essas transformações. Daí tanta reclamação.

Não podemos esquecer que alguns homens presos a um passado recente, recriminam as mulheres que se libertaram, que anseiam pela sua independência de se expressar, viver, existir. Mas muito pior é ver uma mulher fazendo isso e acho tão, mas tão feio mulher que publicamente diminui outras mulheres! Alguém vê homem fazendo isso com outros homens com a mesma frequência? Não né!

Muitos homens vem se adaptando a essa nova mulher, andando junto, construindo uma vida em que os dois se percebem como seres, apenas diferentes, mas cada um com seus valores. Mas temos a boa parcela masculina que quer de volta o poder, quer de volta a época que ele trancava suas mulheres em casa e faziam o que queriam na rua. Interessante que os homens desejam de volta o poder sobre a mulher, mas a parte que elas entraram dividindo as despesas essa mudança é bem-vinda, é cômoda, pode ficar, porque essa é legal para eles!

Errar todos nós erramos, mulheres e homens. Se uma parcela das mulheres se tornaram vulgares sexualmente. Por outro lado, parte dos homens vem copiando o velho golpe do baú, tão característico das mulheres. Estão pegando o gosto de serem sustentados. Então todos estamos errando nesse período de transição. Vamos parar de dizer que todos os homens não prestam, ou todas as mulheres estão ficando vadias. Isso não é sensato!

P.S.: Perdoem-me se o texto ficou longo, tenho uma grande dificuldade de expor tudo que quero em posts curtinhos...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Não se deslumbre com pouco sucesso!


A coisa que mais percebemos na vida são pessoas com um tiquinho de sucesso, seja profissional, amoroso, social, se achando as criaturas mais importantes da face da Terra! Entre na internet e veja isso ser multiplicado por 1000. Aqui qualquer sucessinho mixuruca e logo esse alguém se acha um Roberto Carlos da vida! Sinceramente, acho isso ridículo!

Vocês já perceberam que eu vou cair no assunto blog, né? rs. Pois então, lembro uma vez que uma blogueira disse que seu blog estava ficando famoso, porque tinha 10 comentários. Outra blogueira que passou a escrever numa revista e deixou de visitar todos, porque agora ela era uma famosa alguém, que pouca gente sabe quem é. Volta e meia vejo uns posts de gente se exibindo de tantos seguidores, tantas visitas no blog. É algo que acho que não cai bem! Soa de forma presunçosa, até antipática mesmo. E pelo amor de Deuxxxxx! Não quero, mais uma vez, que o post tenha efeito carapuça e alguém achar que estou direcionando o post! Estou usando exemplos que tenho percebido e as tais blogueiras que citei, tenho certeza que nem leem mais meu blog.

Eu tenho aí ao lado nesse momento 750 seguidores, não sei o número de visitas que meu blog recebeu até agora porque estou com preguiça de olhar, mas sei que é mais de 100 mil e tenho bastantes comentários. Mas me pergunte se me acho uma pessoa famosa. Perguntou? Minha resposta é um NÃO bem sonoro! Porque não sou, gente! Muito poucos blogueiros fizeram um sucesso relevante. Muito poucos mesmo. Isso aqui é uma grande ilusão. Acho ridícula a maneira como certos blogueiros se colocam na posição de famosos.

Quando retribuo uma visita, comento os posts que gosto e pronto, não fico vendo se a pessoa tem 100 comentários ou zero. Gosto de textos bons. Aí a pessoa me escreve agradecendo dizendo que, mesmo sendo bastante comentada, retribuí a visita em um blog com poucos comentários. Se a pessoa diz uma coisa dessa é porque tem fundamento!! Realmente tem uma penca de gente que se acha estrela e só visita blog que é muito comentado para que seu comentário entre na "vitrine" e possa ganhar seguidores. Nossa! É muita miudeza de espírito para minha mente conturbada... rs

Fora os blogueiros que depois que o blog fica um pouquinho mais conhecido, param de visitar e se colocam no pedestal. Gente, tudo isso é uma bobagem! Todos queremos a mesma coisa, queremos ser lidos, queremos que digam o que acharam do nosso texto. Então se você gosta que façam isso contigo, devem fazer o mesmo com os outros.

Olha! Eu gosto, sim, de ter os 750 seguidores, mais de 100 mil de visitas e muitos comentários. Gosto, porque sou blogueira! Vamos parar com essa hipocrisia de blogueiro que diz que escreve pra si. Se assim fosse, abriria o Word no seu pc e ficaria escrevendo e arquivando os textos para serem lidos só por ele. Se estamos com um blog com seção de comentários aberta, é porque gostamos desse carinho. Gosto de ter comentários, adoro saber que as pessoas estão me acompanhando. Mas o motivo principal que me move estar aqui são textos, tantos os que escrevo, tanto os que leio nos outros blogs. Não tenho pretensão de fama, ou qualquer outra coisa que não seja a troca de idéias mesmo.

Agora dizer para mim, ou para outro blogueiro que tem um blog com bastante seguidores e comentários, que somos famosos, é algo que não me convence, não me deslumbra, só aceito como um carinho. E de carinho eu gosto, como todo mundo gosta!

Vamos parar com essa coisa de fama, ou algo semelhante. Tenhamos em mente que somos conhecidos nesse meio aqui de blogs, só isso. Se fóssemos realmente famosos, estariam convidando a gente para comerciais, para pousar para revistas como Playboy. Enfim, estaríamos sendo convidados para qualquer coisa que se ganhe dinheiro, porque fama gera dinheiro! E quem tem fama faz os outros ganharem dinheiro!

Que todos nós saibamos o nosso tamanho, sempre!

domingo, 5 de junho de 2011

Crise existencial, pensamento positivo e outras coisas...


Até tinha um post mais light para publicar hoje, mas estou no meio de uma crise existencial enorme e silenciosa. Daquelas que você rir paras as pessoas, mas parece que uma tsunami passou por dentro de você, arrastando tudo que tinha de bom e de ruim. Por isso não estou com vontade de aparentar, aqui no blog, aquilo que não estou sentindo, já que nos outros lugares tenho que fazer a linha "de bem com a vida". Então aí vai outro desabafo! Quem tiver de saco cheio, pode mudar de canal... rs. Mas eu preferia que tivessem paciência... rs.

Detesto o mês de junho, sempre detestei, sempre foi pesado para mim. Acho mesmo que meu inferno astral é um mês depois do meu aniversário e não antes, como diz a astrologia. Aliás no dia do meu aniversário foi o ápice de toda essa crise, fiquei quase 6 horas no telefone, enchendo a cara e alugando amigas para papos, porque não queria ficar só comigo mesma. Ficando claro que só aguento ficar tanto no tel, quando bebo, pois odeio telefone.

Isso pode parecer antipático da minha parte e é mesmo, mas não tá dando para ser agradável. Não acredito que pensamento positivo mude a vida das pessoas! Acredito em ação! Agir muda a vida das pessoas, pensamento não muda a vida de ninguém! Vejo tanta gente negativa conquistando coisas na vida e vejo tanta gente cheia de pensamentos positivos se dando mal direto! Para mim quando alguém manda outro ter pensamento positivo, é algo que poderia entrar para lista dos conselhos politicamente correto insuportáveis.

Outra coisa que tem me chateado é a solidão. Mas não essa solidão tipicamente feminina, de um homem que venha me salvar de todos os males. Óbvio que sinto falta de um cara legal, sou mulher como qualquer outra, só não dramatizo isso, deixo sempre do tamanho que a coisa tem. Mas a solidão que tenho sentido é de gente para me divertir junto. Não quero gente que venha só me trazer problemas para eu pensar, tentar ajudar. Nem quero ficar levando problemas existenciais e cotidianos para os amigos. Queria uma coisa leve, alguém que me chamasse para tomar um chopp, alguém que viesse me visitar para darmos umas risada, um papo alto astral, alguém para coisas leves. Porque para pensar em problemas não preciso de ninguém, eu mesma já faço isso o tempo todo ultimamente, porque parece que a vida resolveu me presentear com acontecimentos desagradáveis.

É verdade! Estou meio que reclamando do oposto do que as pessoas reclamam, mas é impressionante como tenho amigos com quem eu posso contar nas horas difíceis, mas não tenho essa mesma facilidade com esses mesmos amigos para as horas leves, para a sentar e rir. Devo ser uma mulher muito chata, "pesada", que sirvo para resolver problemas, mas não sirvo para a descontração... Sei que estou falando um monte de besteiras, mas preciso... rs.

Adoro a solidão em muitos momentos. Sou seletiva, e chego a ser antissocial. Preciso ficar um tempo sozinha todos os dias, para recarregar as baterias. Sou capaz de ficar um final de semana inteiro sozinha numa boa. Mas quando a solidão se torna um hábito, mesmo nas horas que a gente busca descontração, aí ela incomoda e muito. Não é uma tragédia, não vou cortar os pulsos por conta disso, mas sinto falta de gente para me divertir junto e não só para falar de coisas sérias.

Cabe ressaltar que até minha família faz isso comigo. Recorre na horas ruins, e some nas horas boas. Deve ser algum tipo de carma, ou estou fazendo algo muito errado que ainda não identifiquei.

Vai ver que é por isso que o ser humano busca tão desesperadamente um par, para poder ter com quem rir e com quem chorar...

Às vezes acho que falta me encaixar um pouco nos padrões de comportamento feminino e até de ser humano. Acho que acabo por assustar as pessoas. Mas de uma coisa tenho certeza, despejei um tanto do que me aborrece nesse post. Talvez um dia relendo esse texto, chegue a alguma conclusão, porque por enquanto foram só indagações e desabafo...

Gostaria que meus dias, finais de semana, enfim, que sentisse diferença e tem me parecido tudo tão igual, isso está me cansando, muito...

P.S: Lendo esse post da Ella, tirei a idéia para fechar o raciocínio de parte desse post.